O que as carnes são consideradas proteína magra?
Contente

Muitas vezes ouvimos sobre carnes magras; proteínas com baixo teor de gordura, que são recomendadas em particular para pessoas com problemas cardíacos. doença hepática gordurosa, problemas de colesterol ou quem são acima do peso. No entanto, ao comprar para eles, nem sempre é claro quais carnes são consideradas proteínas magras, quais cortes você deve escolher e quais você não deve comer muito. Explicamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre carne magra.
O que queremos dizer com carne magra?
Para descobrir se um carne é magra, você precisa saber a porcentagem de gordura que ele contém. Carne magra, independente do tipo ou corte, é considerada como tendo menos de 10% de gordura por 100 gramas, o que a torna uma proteína saudável.
Algumas carnes naturalmente se enquadram na categoria magra, enquanto outras podem ser, dependendo do corte que você escolher.
Carne magra: frango
Frango ser uma carne branca se enquadra na categoria de proteína magra. Lembre-se de que você deve remover a pele antes de comê-la para garantir que a porcentagem de gordura seja realmente reduzida. O seio e as coxas são as partes menos gordurosas.
Seguem algumas receitas de frango para você saborear essa carne magra:

Carne magra: peru
Como frango, Turquia é classificada como uma proteína magra devido ao seu baixo teor de gordura e colesterol, com as coxas e os seios com menos calorias. Este tipo de proteína é ideal para quem deseja comer saudável ou perder peso reduzindo a quantidade de gordura que comemos.
Você pode preparar uma deliciosa peito de peru e aproveite seu sabor suculento.

Carne magra: coelho
Devido ao seu alto teor de fibra muscular e baixo percentual de gordura, Coelho é considerada proteína magra, ideal para quem deseja saborear uma carne cheia de sabor enquanto conta as calorias.
Existem várias receitas tradicionais de coelhos, você pode se divertir no alho, cozido com manjericão ou assado.

Carne magra: alguns cortes de boi, porco e cordeiro
Embora as carnes mencionadas acima sejam tradicionalmente consideradas magras, alguns cortes de carne bovina, suína e de cordeiro também são considerados magros se contiverem menos de 10% de gordura, por exemplo:
- Vitela: lombo, flanco e lombo.
- Cordeiro: cortes de perna.
- Porco: lombo, ombro e lombo.

Outros alimentos que são considerados proteínas magras
Além da carne, você também pode obter proteína magra de outros alimentos, que pode ser um substituto perfeito para a carne para vegetarianos e veganos.
Por exemplo, ovos tem uma grande quantidade de proteína magra. Feijão edamame também são um ótimo exemplo de proteína magra vegetal. Experimente, são deliciosos e contêm quase 0% de gordura!

Se você quiser ler artigos semelhantes a O que as carnes são consideradas proteína magra?, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.