Como fazer farinha de batata doce em casa

A farinha de batata doce é nutritiva e sem glúten. Pode ser usado na preparação de várias tortas, brownies, caçarolas, sopas, burritos e acompanhamentos. A farinha de batata-doce tem uma vida útil longa e pode ser armazenada em um espaço muito menor do que o necessário para armazenar batata-doce crua. Você pode adicionar água fervente nesta farinha para fazer um purê e usá-la para fazer uma grande variedade de pratos. A única coisa intensiva que você precisa fazer ao preparar a farinha de batata-doce é deixá-la secar completamente primeiro. Leia isso oneHOWTOartigo para descobrir como fazer farinha de batata doce em casa.
1. O primeiro passo para fazer farinha de batata-doce em casa é pegar um descascador e começar descascando suas batatas-doces. Você pode pular esta etapa se estiver usando batata-doce cultivada em casa ou orgânica, pois sua casca contém muitos nutrientes que você não gostaria de jogar fora. Nesse caso, você pode apenas dar uma boa lavagem em suas batatas-doces e pular a casca
2. Use uma faca afiada ou um bandolim para cortar fatias finas de batata-doce. É melhor usar um bandolim, já que a maioria deles vem com configurações grossas, médias e finas. Tente usar a configuração mais fina, pois quanto mais finas forem as fatias de batata-doce, mais rápido elas vão secar.

3. Depois de cortar todas as batatas-doces em fatias finas, espalhe todas as fatias na folha desidratadora. Certifique-se de que as fatias não se sobreponham, pois podem demorar mais para secar então.
4. Continue verificando as fatias de vez em quando. Se eles parecerem completamente secos, tente quebrar uma fatia. Se quebrar de forma limpa, sem qualquer dobra, então saiba que eles estão prontos. O tempo que o desidratador leva para secar as fatias dependerá da qualidade e eficácia do seu dispositivo. Alguns desidratadores de qualidade média levam cerca de 6 horas para secar as fatias completamente, mas alguns de boa qualidade podem fazer isso em 3-4 horas, enquanto os de qualidade inferior podem demorar mais. Então, é melhor ficar checando as fatias para uma secagem completa. É importante não secá-los também.

5. Assim que as fatias secarem completamente, transfira algumas para o processador de alimentos. Certifique-se de não sobrecarregar o processador. Transfira apenas o que puder suportar. Você pode precisar fazer pequenos lotes para que os cavacos moam. Continue moendo até que receba a consistência de um pó. Se você não tem um processador de alimentos, pode até usar um almofariz e um pilão para moer a farinha manualmente. Acredite em nós, não é tão difícil, e só vai dar um bom treino para a parte superior do seu corpo.
6. Depois de moer a farinha, use uma peneira para peneirar o pó e deixe a farinha ir em uma jarra. Os pedaços maiores deixados na peneira podem ir novamente para o processador de alimentos ou o pilão e você pode moê-los novamente para adicionar à farinha. 4kg de batata-doce são suficientes para render 1kg de farinha de batata-doce em média.

7. Armazene esta farinha em um frasco hermético e continue assando e cozinhando como você quer.
Para mais receitas de farinha sem glúten, você também pode verificar os seguintes artigos:
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer farinha de batata doce em casa, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.