Qual é a diferença entre um senador, deputado e governador?

Em termos de Estados Unidos, um governador é o chefe de um determinado estado, um senador é a pessoa eleita como membro do Senado e um congressista é um membro da Câmara dos Representantes ou do Senado. Cada estado tem um governador e dois senadores. Os congressistas representam o povo, enquanto os senadores representam os estados.
Aqui no oneHOWTO, vamos discutir qual é a diferença entre um senador, deputado e governador em detalhe.
Deveres e responsabilidades do senador, congressista e governador
O Sistema político dos EUA pode ser um pouco confuso e até mesmo alguns cidadãos dos EUA não entendem realmente como funciona. O governo dos EUA é baseado em uma série de processos e procedimentos. Limita o poder de cada indivíduo para que nenhuma pessoa possa mudar ou mexer em nada. As pessoas que elaboraram a constituição eram muito inteligentes e formaram o sistema de governo mais justo do mundo. Uma vez que muito poder pode resultar em opressão e domínio, eles decidiram tornar o sistema o mais equilibrado possível. Portanto, embora a posição e o status de senador, deputado e governador sejam equivalentes, todos os três têm seus próprios direitos, deveres e responsabilidades individuais. Vamos dar uma olhada no diferente entre senador, deputado e governador:
O que é um congressista?
Nos Estados Unidos, a assembleia de todos os senadores e representantes do Congresso é denominada Congresso. O sistema de nomenclatura pode ser bastante confuso, uma vez que um representante do estado é oficialmente denominado como congressista ou congressista. Você também pode chamá-los de Representantes, o que significa que os termos Congressista e Representante significam a mesma coisa e podem ser usados alternadamente.
Em termos gerais, o Congresso é bicameral, o que significa que é categorizado em dois órgãos de governo diferentes. Ambos têm seus próprios deveres com algumas responsabilidades sobrepostas. No momento, existem 435 congressistas no total, que representam conjuntamente os interesses das pessoas de suas respectivas regiões geográficas. Juntos, eles fazem a Câmara dos Representantes. O próprio Congresso tem o direito de alterar o número de Representantes, mas manteve-se 435 desde o ano de 1911. Cada estado dos EUA tem certo número de congressistas dependendo de sua população. Por exemplo, o populoso estado de Nova York tem 27 congressistas, enquanto o estado de Missouri tem apenas 8.
O trabalho de um congressista é representar os interesses das pessoas em seu distrito. Eles podem propor projetos de lei para criar novas leis. Um projeto de lei aprovado pelo Congresso pode se tornar uma nova lei. Um projeto de lei é uma ideia de lei que pode ser proposta pelo povo. Antes de ser aprovado, tem que passar por um trâmite no Congresso. O direito de propor um projeto de lei é detido apenas por parlamentares, nem mesmo por presidentes e juízes do Supremo Tribunal. Se um projeto é aprovado por um parlamentar, chega ao Senado, onde é apreciado e analisado, para ser convertido em uma nova lei.
O que é um senador?
O senado compreende 100 oficiais eleitos nos EUA, cada um dos 50 estados do país tem 2 senadores. Isso traz um equilíbrio na extensão do poder que cada estado dos EUA exerce. Independentemente da população do estado, cada um dos estados obtém poder de voto equivalente no Senado dos EUA. Assim que a Câmara dos Representantes passa um projeto de lei, os senadores votam nele. Se um projeto de lei receber parecer positivo da maioria dos senadores, ele vai para a aprovação final do presidente. Após a aprovação, o presidente assina para torná-lo uma lei. Depois disso, todos têm que obedecer a esta lei até ou a menos que a Suprema Corte a recuse ou coloque disposições sobre ela. Nesse caso, o presidente não aprova o projeto, ele é devolvido ao Congresso para ser revisado e reapresentado. No entanto, se a conta receber mais de 2/3rd de votos no Senado, o presidente pode ser anulado e é aprovado pela supermaioria no Senado. Esta é uma grande disposição, já que o presidente não pode dominar o Senado e recusar um projeto de lei mesmo que receba a aprovação da maioria dos senadores. Os senadores ainda têm o direito de falar contra uma proposta de lei por muito tempo.
O que é um governador?
Um governador é como um presidente de seu estado. Cada estado tem um governador, eleito em nível estadual. Eles não estão envolvidos na elaboração de leis, mas são responsáveis por garantir que todos as honrem e façam cumprir. Os governadores são responsáveis por tomar decisões de nível executivo para seus estados, dependendo das circunstâncias individuais. Eles também são responsáveis por melhorar a economia e os serviços de seus estados, implementar, propor e assinar suas leis estaduais e definir políticas para as necessidades da comunidade e questões sociais. Eles também têm o direito de nomear juízes em seus tribunais estaduais. Eles também são chamados para gerenciamento de crises, mesmo em tempos de desastres naturais. Embora não estejam envolvidos em questões relacionadas à legislação e à política nacional, sua influência pode ter impacto nas decisões e políticas em nível nacional. Os cidadãos dos estados elegem diretamente seu governador, após o que respondem perante o povo e também perante o presidente dos Estados Unidos. Sendo um posto de alto nível, no outro membro do Congresso supera o governador.

Processo eleitoral de senador, deputado e governador
Um senador atua como representante estadual no Congresso eleito pelo povo do estado. Congressista atua como representante distrital na Câmara dos Representantes. O governador atua como o executivo / líder do governo de um estado. O governador está para o estado assim como o presidente está para o país. Vamos ver como eles são eleitos:
Senador: As eleições para o senador são realizadas na primeira terça-feira de novembro de cada ano par. O estado como um todo elege o senador. Debaixo de Cláusula Eleitoral da Constituição dos Estados Unidos, cada estado tem o direito de legislar seu próprio método de eleição de seu senador. 45 estados realizam eleições primárias para alguns partidos políticos e novamente em eleições gerais alguns meses depois. Os 5 estados restantes usam métodos diferentes para selecionar seu Senado. Geórgia detém um segundo turno entre os dois toppers, enquanto Louisiana, Califórnia e Washington detêm um cobertor não partidário primário. Maine usa RCV para nomear e eleger seu Senado.
Congressista: Congresso refere-se a ambos Senado e o Câmara dos Representantes. Ambos são eleitos com eleição direta. O Congresso também pode se referir aos legisladores estaduais que constituem a Câmara dos Representantes de seus próprios estados. Eles também são eleitos por eleição direta. Uma vez que os congressistas representam o eleitorado de suas respectivas áreas, eles são eleitos pelos eleitores diretamente em seu estado ou distrito. Cada tipo de Congresso tem sua lógica especial e procedimento individual para a eleição de seus congressistas.
Governador: Os governadores são eleitos por voto direto. Todos os partidos realizam eleições primárias antes da eleição principal. Apenas membros registrados do partido estão autorizados a votar nesta eleição. O vencedor representa seu partido na eleição principal seguinte. A maioria dos governadores é eleita por 4 anos, mas em alguns estados, eles têm mandatos de apenas 2 anos. Além disso, a maioria dos governadores passa por uma eleição no mesmo ano das eleições presidenciais. Pessoas de qualquer origem podem concorrer a eleições para governador, mas na prática, uma pessoa com experiência política é sempre um forte candidato. Uma pessoa pode ser selecionada como governador não mais do que duas vezes consecutivas.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Qual é a diferença entre um senador, deputado e governador?, nós recomendamos que você visite nosso Aprendendo categoria.