Como usar análises prescritivas

Como usar análises prescritivas

Análise prescritiva é um conceito de análise de negócios que visa encontrar o melhor plano de ação para uma situação particular. Ele incorpora dados estruturados e não estruturados com uma combinação de técnicas analíticas, incluindo: previsão, prescrição e adaptação. Enquanto a análise descritiva visa fornecer uma visão sobre o que é feito, a análise preditiva prevê o que pode acontecer. A análise prescritiva pretende determinar o melhor resultado entre as diferentes opções disponíveis.

Aqui em nós vamos te contar como começar com análises prescritivas para atingir seus objetivos.

Você também pode estar interessado em: Como supervisionar os funcionários de forma eficaz

O que é análise prescritiva?

Como as empresas hoje têm acesso a enormes quantidades de dados, as empresas estão adotando soluções analíticas que visam extrair significados e conclusões, ajudando a melhorar seu processo de tomada de decisão. Como um praticante de análise prescritiva, você tentaria otimizar o seu; esforços de planejamento de vendas, analisar os dados históricos de um negócio e prever o que pode ou não acontecer no futuro. Isto promove a organização impulsionada por dados. E, como resultado, as empresas podem otimizar seus custos operacionais, cadeia de suprimentos, receitas e atendimento ao cliente, a fim de obter ROIs (retorno sobre o investimento) enormes.

Explorar opções analíticas é uma tarefa assustadora. Tendo isso em mente, eles são divididos em três níveis distintos. Todas as três categorias se complementam, e não podemos dizer que uma é mais importante que a outra. Se um o negócio deseja uma visão geral de seu setor e deseja descobrir como uma empresa pode competir com eficácia no mercado, então precisa ter um forte ambiente analítico. As três categorias analíticas incluem:

  • Análise descritiva fornece uma visão sobre o que aconteceu no passado
  • Análise preditiva usa técnicas e ferramentas para entender o que acontecerá no futuro.
  • Análise prescritiva usa algoritmos para recomendar resultados possíveis e explicar o que deve ser feito para promover um negócio.
Como usar a análise prescritiva - O que é análise prescritiva?

Quão útil é a análise prescritiva?

Basta colocar, análise prescritiva fornece recomendações que você pode usar para ajudar a transformar suas metas de negócios em realidade. para conseguir isso, você precisa reconhecer a maneira certa de fazer: perguntas apropriadas, definir seus objetivos e otimizá-los para o sucesso. Alguns desses exemplos de modelo prescritivo incluem:

  • Compreender o efeito do preço na quantidade.
  • Maneiras de maximizar a receita.
  • Caminhos para maximizar lucros.
  • Fazendo o melhor uso da publicidade para determinados produtos ou serviços.

Análise prescritiva em negócios

Quase todas as empresas hoje têm um site, ou pelo menos algum tipo de fórum ou atividade digital. Assim, ficou mais fácil coletar e analisar dados com a intenção de obter mais conhecimento e padrões de compra que tentam os clientes. Uma vez que os empreendedores estão muito ocupados com suas próprias operações comerciais diárias, eles não podem buscar tais tecnologias de dados. Nesse caso, uma equipe de análise de dados pode ser contratada como um terceirizar provedor de serviços de dados. Esta equipe pode gerenciar e lidar com todos os dados relacionados às tarefas técnicas.

Algumas empresas têm uma necessidade maior de análises prescritivas do que outras. A análise prescritiva pode ser benéfica tanto para as empresas quanto para seus funcionários. Com treinamento adequado em análises prescritivas, as empresas podem melhorar seus resultados em tempo real.

Embora alguns departamentos de marketing sejam considerados mais analíticos do que outros fluxos de negócios, análise prescritiva está lentamente ganhando popularidade em outros negócios. Alguns negócios que estão gradualmente se beneficiando de análises prescritivas incluem; operações, R&D, RH, vendas e outros. A análise prescritiva também inclui a otimização da cadeia de abastecimento, pois as empresas precisam saber com quem fazer parceria e escolher parceiros adequados que tenham um maior poder de precisão. A análise prescritiva simplifica e acelera todo o processo. Também ajuda a identificar os melhores planos estratégicos que uma empresa deve seguir.

A maioria dos empresários quer soluções de negócios prontas e rápidas quando necessário. Em caso de emergência, eles precisam de soluções rápidas e conhecimento impulsionado pelos dados disponíveis. Análise prescritiva pode ajudar a operar melhor um negócio sem investir muito tempo e habilidade. Os executivos de negócios, por exemplo, que procuram uma solução imediata para seus problemas, acharão a análise prescritiva bastante atraente e útil.

Como usar análises prescritivas - análises prescritivas em empresas

Quente para iniciar análises prescritivas

A análise prescritiva permite que você prescreva uma variedade de ações possíveis que são necessárias para atingir um objetivo ou encontrar uma solução. A análise prescritiva tem tudo a ver com dar conselhos. Ao usar análises prescritivas, permite calcular os efeitos que uma decisão futura pode induzir. É útil para aconselhar possíveis resultados antes de uma decisão final ser tomada. Na melhor das hipóteses, este ramo da análise prevê não apenas o que pode acontecer, mas também as razões para isso. Além disso, ele aplica sugestões sobre como uma empresa deve dar o próximo passo.

A análise prescritiva vai além da análise preditiva e descritiva, sugerindo possíveis planos de ação para situações futuras. Uma série de ferramentas e técnicas são usadas para atingir esse propósito, incluindo: algoritmos, regras de negócios, aprendizado automatizado e procedimentos de modelagem. Você pode usar essas técnicas com entrada de conjuntos de dados variados, incluindo big data, feeds de dados em tempo real, dados transacionais e históricos.

No início, a análise prescritiva pode parecer bastante complexa para usar e administrar. Muitas empresas ainda não os utilizam em seus cursos de negócios diários. Mas, se implementado corretamente, pode deixar um grande impacto em seu processo de tomada de decisão e, finalmente, em seu crescimento e progresso geral da empresa. Muitas empresas de grande escala estão aplicando com sucesso análises prescritivas para otimizar sua: programação, produção e estoque em termos de cadeia de suprimentos. A análise prescritiva permite que eles entreguem o tipo certo de produto no momento perfeito, melhorando a experiência do consumidor.

Como ter sucesso em análises prescritivas

Análise prescritiva é uma combinação de planos de ação gerados por máquina e processos de tomada de decisão humana. É baseado no equilíbrio entre o bom senso e cálculos algorítmicos. Embora encontrar o equilíbrio certo possa ser complicado, considere estas dicas para alcançar o sucesso:

  • As plataformas de análise prescritiva não são todas iguais. Alguns podem ser adequados para certos tipos de negócios, enquanto outros podem ser melhores para outros. Portanto, ao escolher um software analítico prescritivo, é necessária uma pesquisa para garantir que ele atenda aos seus requisitos específicos de negócios.
  • Seja qual for o software que você escolher, certifique-se de que todos os membros da sua organização entendam o funcionamento do sistema e como ele os beneficiará. Às vezes, os dados gerados pelo software podem não corresponder à perspectiva humana. Ao recomendar o software para seus funcionários, o raciocínio por trás dele deve ser claro.
  • As funções de todas as empresas são baseadas em um conjunto de regras. Por outro lado, os sistemas de aprendizagem gerados por máquinas são bastante diferentes. Eles se desenvolvem com o tempo e requerem grandes quantidades de dados. Dados atualizados também são necessários para se ter uma ideia do status atual. Se você vai usar a análise preditiva para o seu negócio, por um longo tempo, então você precisa monitorá-la constantemente. Certifique-se de que os resultados recebidos não são apenas produtivos, mas morais e éticos, paralelamente à credibilidade que você deseja para o seu o negócio.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como usar análises prescritivas, nós recomendamos que você visite nosso Economia & o negócio categoria.