Como supervisionar os funcionários de forma eficaz

Qualquer posição em supervisão ou gestão de funcionários nem sempre é fácil, porque você precisa ter as habilidades certas para o trabalho, além do atitude certa para lidar com um determinado grupo de pessoas. Gerenciar pessoas pode ser muito estressante e efeitos prejudiciais à sua saúde, então, oferecemos algumas estratégias eficazes para supervisionar os funcionários de forma eficaz.
1. Primeiro, declararemos o óbvio: Trate sua equipe com respeito, tato, empatia e ética, eu.e. não trate sua equipe de uma forma que você não gostaria de ser tratado, um conceito básico que se aplica tanto ao trabalho quanto à vida pessoal. Mas isso não é apenas para moral ou ético razões: Forjando um relação positiva com sua equipe, eles vão pensar em você como alguém que os apoia e está lá para ajudar, ao invés de apenas um chefe que simplesmente lhes diz o que fazer. Seu trabalho será muito mais fácil se você trabalhar com sua equipe, ao invés de contra eles.

2. Ser um exemplo positivo para seus funcionários e colegas, aja como espera que eles ajam, caso contrário, você dificilmente poderá pedir a eles que realizem algo se eles não virem você mesmo fazendo isso.
3. Encontre um meio-termo entre garantir que sua equipe esteja atendendo às demandas da empresa e cumprindo os compromissos de seus contratos e ser um gerente que dá apoio, entende as necessidades dos indivíduos e está disposto a tentar acomodá-los.
Sua equipe deve vê-lo como uma pessoa que está ciente do forças e fraquezas da empresa, como alguém que está disposto a defendê-los quando necessário, mas também é claro como as coisas funcionam dentro do negócio e como alguém que defende a cultura do negócio.

4. Seja comunicativo e aberto com seus funcionários, diga o que você precisa de forma eficaz, defina objetivos e aprenda a delegar. Certifique-se de não negligenciar nada que você considere necessário para sua equipe saber, ou algo que pode parecer óbvio para você, mas pode não ser para eles. Quanto mais claro você for, melhor será sua liderança e quanto mais abertamente você se comunicar, mais seus funcionários se sentirão capazes de se comunicar com você.

5. Embora uma situação ou um funcionário possa fazer você sentir vontade de gritar, sempre mantenha a calma. Perder o controle fará com que você perca a razão e o ponto válido de seu argumento. Se você não mantiver seu profissionalismo, corre o risco de ser acusado de intimidação ou assédio no local de trabalho.
6. Seja paciente, lembre-se de que parte do trabalho inclui lidar com diferentes tipos de pessoas. Haverá algumas atitudes positivas e algumas mais negativas. Use a comunicação como uma ferramenta para permitir que um funcionário saiba quando ele não está cumprindo seus objetivos, mas faça isso com calma e paciência.
7. Ninguém quer um supervisor autoritário que sempre age como se fosse melhor do que seus funcionários. Estabelecer regras e regulamentos, deixe-os claros para que seus funcionários os cumpram. Se alguém os quebrar constantemente, você precisará enfrentar o problema de uma forma que considere lógica e justa, mas você não pode perder o dia de trabalho observando cada pequena coisa que eles fazem e microgerenciando seus funcionários. Eles ficarão ressentidos com você por isso e não é um uso eficaz do seu tempo.

8. Se você acha que falhou como supervisor ou não se sente feliz com a maneira como seus funcionários estão trabalhando em equipe, tente um curso de treinamento especial para melhorar suas habilidades. Lembre-se, a ideia é que você e seus funcionários tenham a oportunidade de crescer sob sua supervisão.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como supervisionar os funcionários de forma eficaz, nós recomendamos que você visite nosso Economia & o negócio categoria.
- O respeito é essencial para monitorar e gerenciar qualquer grupo
- Seja um exemplo e um reflexo de bom comportamento e lembre-se de que a comunicação é a chave para o sucesso gerencial