Como usar uma VPN para otimizar a navegação na Internet
Contente

VPN é a abreviação de `rede privada virtual`e pode ser uma forma muito útil de se proteger online. Eles funcionam como um dispositivo de camuflagem para proteger sua integridade online ao usar redes públicas. Dependendo de quais redes você usa, você pode ficar mais vulnerável a ataques online. Se você usa uma conexão Wi-Fi aberta ou uma rede não segura, como as que você encontra em cafeterias, pode considerar uma VPN como uma forma de manter suas informações pessoais e privadas seguras.
Para saber mais sobre como as VPNs podem ajudá-lo a otimizar a navegação na Internet, Leia isso Nosso site artigo e informe-se.
Por que usar uma VPN?
Quando você se conecta à Internet, você precisa passar por seu ISP (Provedor de Serviços de Internet), que vê todas as suas atividades online. VPNs mascaram sua atividade online criando um `túnel` fortemente criptografado entre o seu computador e qualquer servidor host ao qual você está tentando se conectar, ocultando sua atividade de ISPs e de qualquer outra pessoa que esteja tentando acessar suas informações. Ele pode até mesmo mover sua `localização geográfica` para que pareça que você está acessando uma rede de outro país.
Se você não está fazendo nada ilegal durante sua navegação na Internet, por que deseja ocultar sua atividade? A resposta é simples: mesmo que você não queira cometer atos ilegais através do seu computador, algumas pessoas diabólicas podem querer usar seu endereço IP pessoal para fazer exatamente isso. Usar uma VPN pode impedir que hackers usem seu IP para cometer fraudes, disseminar pornografia infantil, espalhar vírus e roubar suas informações confidenciais. Ele também pode protegê-lo ainda mais, pois os hackers podem fazer parecer que você está cometendo esses atos e colocá-lo em grande risco de ter problemas com as autoridades.

Sobre o que se deve ter cuidado
VPNs diferentes fornecem seus serviços de maneiras diferentes. A maior diferença dos provedores de VPN está entre serviços pagos e gratuitos. Um serviço de assinatura tem um incentivo embutido para fornecer proteção de qualidade: eles ganham dinheiro. Os serviços VPN gratuitos podem ser mais complicados, pois você precisa ter cuidado para que não sejam suscetíveis a fraude. VPNs podem fornecer opções P2P (Peer to Peer) que conectam um usuário a outro que deseja compartilhar arquivos. Freqüentemente, isso pode envolver o compartilhamento de material protegido por direitos autorais, mas se você quiser compartilhar seus próprios arquivos, ainda pode estar suscetível a fraudes, pois seu próprio IP é frequentemente exibido em software P2P (que inclui o protocolo BitTorrent).
Também é possível para quem estiver do outro lado acessar suas informações através da VPN. o outrora popular Hola VPN foi acusado de permitindo que serviços de botnet lancem ataques através dos IPs de seus usuários, então leve isso em consideração ao baixar VPNs grátis.
Considerações de velocidade
VPNs oferecem uma criptografia mais pesada, mas isso também leva a mais pressão sendo colocada em sua rede pois trabalha mais difícil processar todas as informações. A queda no desempenho pode ser apenas entre 10-20%, mas se você já tiver uma conexão lenta, isso pode tornar a execução de atividades como streaming e download dolorosamente lenta. Como a VPN permite que você altere de qual país você parece estar navegando, tente alterar esses países e realizar tarefas para ver qual funciona melhor para sua localização. Você também pode usar um cabo Ethernet em vez de Wi-Fi, pois, em geral, eles devem ser mais confiáveis para velocidade e fornecer navegação otimizada na Internet.
Usar uma VPN exigirá um pouco de tentativa e erro enquanto você decide qual é o mais adequado para você. Você também deve se certificar de que não há outro razão pela qual sua internet pode estar mais lento do que o normal.

Por que mudar de país
Restrições de conteúdo são um negócio complicado e cada país promulga suas próprias formas por diferentes razões. Países mais repressivos como a China e o Irã têm sistemas de censura na Internet que são muito abrangentes, mas ainda não é ilegal usar VPN por si só. A maioria dos países oferece direitos legais à privacidade de seus cidadãos, portanto, seria muito raro ter problemas por usar um.
Alterar o país em sua VPN também permite que você acessar conteúdo bloqueado por diferentes países por razões muitas vezes arbitrárias. Muitas pessoas desejam transmitir conteúdo bloqueado por meio de seus serviços pagos ao fazer isso, embora você deva ter cuidado. Não parece ser ilegal assistir a conteúdo bloqueado por meio de uma VPN, mas algumas empresas tentarão impedir que as VPNs façam isso. Você vai querer ficar de olho para ver se a legislação muda e você corre o risco de ter problemas.
Ficar seguro em público
Conexões WiFi públicas ou abertas, como as que você faria encontrar em um café ou biblioteca são suscetíveis a ataques. Os hackers sabem que essas conexões são vulneráveis e muitos tentarão usá-las para acessar arquivos em seu computador ou pegar carona em sua conexão para cometer um crime. Usar uma VPN significa que você ficará oculto para a maioria desses hackers e poderá navegar com menos medo de um ataque cibernético. VPNs também ajude a parar spambots infiltrar-se no seu computador através de sites ou programas perigosos, de modo que também são úteis dessa forma.

Pesando Suas Opções
As considerações que você precisa levar em consideração ao escolher uma VPN são inúmeras. Se você apenas quero usá-lo para navegação casual, muitas VPNs gratuitas permitirão que você use a web com um limite limitado de megabytes de navegação por mês e devem ser suficientes para suas necessidades. Se você usa muito a internet, você vai querer usar um serviço com um limite superior ou nenhum. Isso geralmente significa obter um serviço pago. Se você trabalha para uma empresa que armazena dados confidenciais ou deseja abrir sua própria empresa, as VPNs oferecem uma ótima maneira de se manter protegido. Você deve ter certeza, no entanto, que suas reputações são sólidas, então faça sua pesquisa antes de baixar um programa que tenha acesso às suas informações pessoais. Uma empresa com bom suporte ao cliente é sempre preferível e pode ser uma boa maneira de dizer o quão confiável eles são. Diferentes países têm diferentes leis quanto às informações que as VPNs precisam manter sobre você, então você pode querer escolher uma que funcione fora de um país como a Romênia ou a Suécia, que não são obrigados a manter registros de uso ou conexão das atividades de seus usuários.
Mesmo uma VPN gratuita pode ser uma boa maneira de cuidar melhor das informações que você armazena e envia, mas serviços pagos com boa reputação irão garantir que você tenha ambos melhor proteção e maior paz de espírito, proporcionando assim uma navegação na Internet otimizada para as suas necessidades.
Se você quiser saber mais sobre como se manter seguro online, dê uma olhada Como Proteger Seus Metadados e como alterar a senha do meu roteador.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como usar uma VPN para otimizar a navegação na Internet, nós recomendamos que você visite nosso Internet categoria.