Exercícios para ficar melhor no salto em altura
Contente

O exercícios mais apropriados para melhorar o salto em altura são aqueles que permitem aumentar o poder explosivo em suas pernas. Também é muito importante melhorar sua velocidade de corrida, pois a altura que você pode alcançar com o pular vai depender muito disso. Para ajudá-lo a atingir seus objetivos, em queremos sugerir uma série de exercícios para melhorar no salto em altura.
Correndo para salto em altura
Antes de explicar o melhor exercícios para melhorar no salto em altura, devemos dizer-lhe que sua velocidade ao iniciar o salto deve ser sua velocidade máxima para que você possa obter os melhores resultados em termos de altura. Portanto, qualquer exercício que melhore sua velocidade de corrida é uma boa ideia. Portanto, além dos exercícios específicos para salto em altura que sugerimos a seguir, é importante que você corra todos os dias e melhore sua velocidade em sprints curtos.
Além da velocidade, para melhorar no salto em altura a força das pernas também é muito importante. Portanto, você tem que trabalhar os músculos de suas extremidades inferiores na academia.
Poliometria
Outra parte importante do salto em altura é a técnica da curva J. De acordo com um estudo realizado pelo Serbian Journal of Sports Sciences[1], a maneira mais importante de melhorar a eficiência no salto em altura é monitorando a velocidade durante a velocidade horizontal no início da decolagem e a velocidade vertical da fase de decolagem. Isso pode ser melhorado fortalecendo não apenas suas pernas, mas o que é mais importante, seus tornozelos.
O primeiro exercício que sugerimos para melhorar seu salto em altura está se esforçando para melhorar seu poder explosivo. Tente fazer isso o mais rápido que puder. Faça 3 séries com 20 repetições de cada vez.

Outro exercício para melhorar no salto em altura são extensões de perna com ambas as pernas. Para fazer isso você vai precisar de um banco. Sente-se na beirada com as palmas das mãos apoiadas no assento. Comece o exercício com as pernas levantadas e dobradas em direção ao peito.
Em seguida, comece a estender as pernas para que fiquem paralelas ao chão. Faça 3 séries de 15 repetições de cada vez.
Para melhorar no salto em altura também é muito importante praticar todos os tipos de saltos, não apenas verticais e muito altos, mas também aqueles em que o objetivo é saltar o mais longe possível na horizontal com outros mais curtos e mais rápidos. Esta última recomendação se aplica a saltadores em comprimento e em altura.
Fazendo agachamento com pesos é outro exercício para melhorar no salto em altura. Siga este link para leia este artigo em que explicamos como fazer. Você deve separar e dobrar ligeiramente as pernas para começar e suportar os pesos aproximadamente na altura de sua cabeça.
Um último exercício que sugerimos fique melhor no salto alto em relação ao salto real, são levantamentos de perna com pesos de tornozelo. Prenda com segurança os pesos de tornozelo com fivelas. Em seguida, deite-se com o rosto para cima em uma esteira no chão e comece levantando a perna direita lentamente, sem dobrá-la, até formar um ângulo de 90 graus com o solo. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

A curva J
A corrida de salto em altura precisa ter uma relação perfeita entre a velocidade da corrida e o raio da curva. Quanto mais você se inclina, mais força horizontal você terá que aplicar no solo. De acordo com um estudo[2] por Track Coach de Jesús Dapena, da Indiana University U.S.A, afirma que o raio deve ser o seguinte: r = v2 / 6: 8 para homens er = v2 / 4.8 para mulheres. Você pode fazer as contas para encontrar o raio perfeito para a curva. O mesmo estudo também afirma que é melhor. Diz-se que o mais eficiente é uma linha reta mais um arco circular para a eficácia do salto em altura.
Portanto, no melhores exercícios para melhorar no salto em altura quando se trata de abordagem e decolagem do salto, você precisará praticar em um campo real. Use os tornozelos para se apoiar no chão, concentre-se na barra e comece a curva, pisando direito um pé em forma do outro. Conforme você faz a curva, concentre-se no degrau que vem antes do último, esta passada deve ser mais longa, pois irá ajudá-lo na decolagem.

Flexibilidade para velocidade horizontal
Na hora da tancagem também é muito importante usar a velocidade horizontal para passar por cima da barra, conforme os estudos citados acima apontam.
Portanto, você precisará trabalhar a flexibilidade do tronco e da coluna. Para fazer isso, um dos melhores exercícios é deitar-se com o rosto para cima em um tapete, ficar em posição de arco, segurando as mãos ao lado do pescoço e com os pés no chão. Levante o seu porta-malas por isso é plano e completamente paralelo ao chão.

Como acontece com todos os treinamentos, é muito importante ser consistente quando se trata de realizar esses exercícios para melhorar no salto em altura. Portanto, recomendamos fazer um plano realista que se adapte às suas possibilidades.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Exercícios para ficar melhor no salto em altura, nós recomendamos que você visite nosso Esportes categoria.
- https: // tinyurl.com / y7mwh53p
- Dapena, Jesús, M. Ae, e A. Iiboshi. "Uma olhada mais de perto na forma da corrida de salto em altura." Track Coach 138 (1997): 4406-4411.