Como cuidar e criar um pardal bebê

Como cuidar e criar um pardal bebê

O Pardal é um pequeno pássaro nativo da Eurásia e do Norte da África. Atualmente distribuído por todo o mundo, este pequeno pássaro marrom com manchas pretas e vermelhas não tem mais que 16 cm de comprimento e pode ser facilmente levantado seguindo alguns passos simples. Se você está levantando um ou tem dúvidas sobre como cuidar de um pardal bebê, Leia isso OneHowTo artigo para todas as informações sobre como alimentar, criar e cuidar de um pardal bebê que tem caiu de seu ninho.

Você também pode estar interessado em: Como alimentar um pintinho cockatiel
Passos a seguir:

1. O mais importante é certificar-se de que o pardal está saudável.

Se você o encontrou no chão, verifique se não está perto de seu ninho. Os pardais protegem seus filhotes e eles vivem juntos enquanto crescem. Então, se você ver um fora do ninho e o pássaro tiver penas ainda não desenvolvidas, pode ter caído de uma rajada de vento. Se for esse o caso, você deve sempre devolver o pardal bebê ao seu ninho. Se você não pode colocá-lo de volta, você mesmo pode cuidar dele.

2. Para cuidar de um pardal bebê, você precisará primeiro de um ninho ou caixa para abrigá-lo. Outra opção é usar uma gaiola, mas sempre a mantenha aberta. O pardal bebê vai associar isso a um lugar seguro e vai aceitá-lo como seu lar. Se a gaiola sempre tiver comida e água, o pardal voará pela casa e voltará para a gaiola para ficar seguro e aquecido.

Como cuidar e criar um pardal bebê - Etapa 2

3. Para mantê-lo confortável, fazer uma cama / ninho para isso. Isso pode ser feito de algodão, um pano macio, uma meia velha ou penas, mas verifique se não há insetos no material. Certifique-se de que o passarinho esteja aquecido porque ele precisa de muito calor. Esta cama deve ser sempre mantida limpa.

4. Guarda a gaiola em um lugar ventilado com luz solar indireta, a ave não deve ser exposta à luz solar direta por muito tempo. No entanto, não elimine completamente a luz do sol, porque os pardais bebês precisam da luz do sol para colorir suas asas.

5. Se você pegou o pardal bebê da rua pode ser desidratado de passar horas fora do ninho. Os pardais bebês geralmente são alimentados com uma dieta de insetos, portanto, você pode optar por dar-lhes comida seca de gato ou cachorro mergulhada em água. Isso ocorre porque, quando se trata de pardais bebês, a umidade geralmente é recebida por meio de sua alimentação. Portanto, umedecer a comida, mas não dar água diretamente é fundamental.

Isso é muito importante não dar leite aos pardais porque é ruim para eles e eles podem morrer disso. Eles recebem cálcio de seus alimentos (insetos esmagados, chocos ou cascas de ovo esterilizadas).

6. Nas primeiras semanas, alimente o pardal bebê usando um seringa sem agulha. Segure perto do bico do bebê e ele comerá dele. Eles comem a cada 2 a 3 horas. Se você notar que ele está com fome, você também pode alimentá-lo.

Você pode fazer a comida deles facilmente. Faça um pouco de mingau e coloque na seringa. Alimente-o com o mingau, deixando o líquido escorrer para que o pardal coma por conta própria, sem você colocá-lo na boca.

7. Para começar, você pode fazer estes três mingaus, eles são muito fáceis:

  • Molhe meio biscoito com água, até que se transforme em um mingau.
  • Você pode amolecer a comida de cachorro moída embebida em água para criar uma pasta. Este mingau enche muito bem.
  • Você pode comprar comida de passarinho. Isso é vendido em lojas de animais. Este contém ovos e é feito mergulhando-os em água para criar o mingau.
Como cuidar e criar um pardal bebê - Etapa 7

8. Quando você alimentar o pássaro, certifique-se de não colocar o mingau ou colar sobre ele, pois isso pode secar e grudar em suas penas. Verifique também se narinas de bico não estão obstruídos, pois isso poderia desencadear um grande problema.

9. À medida que cresce, o pardal deve começar alimentando-se sozinho e você pode usar um recipiente para bicar a comida diretamente.

10

Se você quiser que o pardal seja o mais saudável possível, é melhor fornecer a ele vários recipientes. Um com água e outro com areia fina. Desta forma, o pardal vai usar a areia como banheiro e a água para se limpar.

11

Lembre-se de que se você tiver dúvidas, deve falar com um especialista ou com um veterinario para ajuda.

Se você achou este artigo útil ou tem algo a acrescentar, por que não nos avisar nos comentários abaixo?

Confira mais artigos relacionados a pássaros aqui.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar e criar um pardal bebê, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.

Pontas
  • Enquanto eles são jovens, suas temperaturas devem ser verificadas de vez em quando (entre 40F e 43F é uma boa temperatura).
  • Mantenha-os limpos e aquecidos.