Como mudar de emprego rapidamente

Encontrar um emprego estável agora é um pouco difícil porque a crise econômica está afetando a grande maioria das empresas. No entanto, talvez você esteja pensando sobre mudança de emprego porque você não está confortável em seu local de trabalho atual, você não recebe tanto quanto deveria, você trabalha muitas ou poucas horas, etc. Querer mudar de emprego é compreensível, mas tenha em mente que, se você não pode ficar desempregado, precisará fazer todos os esforços para encontrar um novo emprego. Você quer mudar de emprego rapidamente? Ninguém pode agitar uma varinha mágica; no entanto, temos algumas dicas que podem ajudar você. Desejamos-lhe boa sorte!
1. A primeira coisa que você tem que fazer é resista à tentação de deixar seu emprego atual antes de encontrar outro, a menos que seja insuportável ou você possa viver temporariamente de benefícios do governo. Caso contrário, você terá que procurar um emprego enquanto ainda estiver em seu emprego atual. É importante que você aprenda como ser feliz no trabalho enquanto você ainda está procurando outro emprego, caso contrário, será muito difícil.

2. Sua cv é fundamental na hora de procurar emprego em outras empresas. Com isso em mente, você deve se certificar de que está bem escrito e atualizado. Seu currículo deve incluir as seguintes seções:
- Dados pessoais: nome e sobrenome, endereço, e-mail e telefone (adicione dois telefones, se puder, pois esta é a forma usual de contato dos empregadores com os candidatos).
- Educação: o que você estudou, quando e onde. Você pode incluir qualquer coisa, desde os cursos da faculdade que fez até os cursos de negócios, mesmo que durem apenas alguns dias ou algumas horas. Qualquer coisa serve!
- Experiências profissionais: esta seção deve ser a mais abrangente, pois a maioria dos empregadores está procurando pessoas com experiência. Deve conter detalhes das empresas nas quais você trabalhou, o tempo que você trabalhou lá e, acima de tudo, quais habilidades você desenvolveu nessas funções.
- Línguas: diga a sua língua materna e todas as línguas que conhece, mesmo que não seja muito avançado. Não diga que você é fluente em espanhol se não for, pois poderá ser solicitado a falar nesse idioma durante a entrevista e você ficará constrangido.
- eu.T. Habilidades: qual software você usou e se você é um usuário diário da Internet, quais redes sociais você usou, etc. Dependendo do tipo de trabalho para o qual você está se candidatando, esta seção pode ser vital.
- Outra informação: nesta seção, inclua detalhes como sua disponibilidade (período integral, meio período, manhãs ou noites, ou fins de semana apenas), sua vontade de se mudar e / ou viajar e se você tem carteira de motorista e possui seu próprio veículo.
Mantenha o layout do CV simples e organizado: use um tipo de texto simples, evite usar texto grande (tamanho 11 ou 12 é perfeito) e mantenha o tom formal e educado. E acima de tudo, cuidado com a grafia. Candidatos com erros reduzem suas chances de conseguir o emprego.

3. Outro aspecto muito importante na mudança rápida de empregos é escreva uma carta de apresentação, que você deve anexar ao currículo. Seja breve, nunca escreva mais de uma página. Explique sua posição atual e quais qualidades você tem que o tornam adequado para o trabalho. Esta carta deve refletir como você está como funcionário, se gosta de trabalhar em equipe, se acredita que mesmo sem os estudos relevantes, você tem a experiência necessária (ou vice-versa), etc. Verifique também erros de digitação e pontuação.
4. É hora de envie o CV: Por onde começo? A verdade é que existem muitas maneiras de entregar um currículo. Aqui vamos explicar os métodos mais comuns usados pelos candidatos quando encontrar emprego, bem como aqueles usados por empresas para encontrar funcionários:
- Na Internet em sites de empregos: Nestes sites existem muitas empresas à procura de pessoas e é muito fácil de registar (e gratuito). Você tem que criar seu currículo para começar a busca de emprego. Sempre pesquise empregos em áreas de seu interesse, bem como vagas em regiões próximas de onde você mora.
- Dentro cada site da empresa você pode enviar seu currículo, pois muitos fornecem um e-mail para o qual você pode enviá-lo ou uma seção de emprego direto.
- Ligue para empresas, especialmente se você está procurando um emprego em uma pequena vila, pois algumas empresas não usam tanto a Internet e, em vez disso, penduram anúncios de emprego em suas janelas. Se você vir uma placa, entre e entregue seu currículo. Mesmo se não houver um anúncio de emprego, vá de qualquer maneira! Você nunca sabe, eles podem precisar de um funcionário amanhã e já terão seu currículo.

5. Por fim, as pessoas ao seu redor devem saber que você está procurando ativamente por trabalho e deseja mudar de emprego. Diga a todos que você conhece e pergunte se eles sabem de algum emprego em andamento. O boca a boca pode levar ao seu emprego ideal. Na verdade, os treinadores recomendam não gastar muito tempo na Internet e, em vez disso, sair e procurar empregos pessoalmente. Isso ajudará você a conhecer pessoas e a ter melhores chances do que apenas procurar emprego em sua cadeira. Procure emprego!
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como mudar de emprego rapidamente, nós recomendamos que você visite nosso Emprego categoria.