Como se comunicar em um país estrangeiro

Visitando um país estrangeiro é sempre emocionante, mas a menos que você tenha dedicado um tempo para aprender o idioma de antemão, as chances são de que em algum momento durante sua viagem você terá um pouco problema de comunicação. Esteja você pedindo informações, reservando um quarto ou até mesmo pedindo um almoço, às vezes a coisa mais fácil pode se tornar difícil. Embora hoje em dia a maioria de nós tenha smartphones e aplicativos de tradução de idiomas sejam facilmente acessíveis, as baterias morrem e as tarifas de roaming disparam, então nem sempre isso é uma opção. Aqui no OneHowTo vamos dar-lhe algumas dicas sobre como se comunicar em um país estrangeiro para ajudá-lo a lutar contra barreira de língua próxima vez que você viajar.
1. Tentando comunicar-se em um país estrangeiro às vezes pode ser opressor, e até mesmo um pouco estressante. Portanto, um dos itens mais úteis para investir antes de sua viagem é um livro de frases básico. É sempre útil ter na bolsa enquanto você estiver fora e pode tornar a vida muito mais fácil. Por ter um livro de frases, pelo menos se acontecer de você precisar perguntar onde fica o banheiro mais próximo, ou dizer a um garçom que você é vegetariano, você sabe que pode simplesmente procurar. Experimente e aprenda alguns dos princípios básicos, como `olá` ou `como vai você`, e você ficará surpreso com o quanto as pessoas locais também apreciam isso!
Dica: saiba como perguntar se eles falam o seu língua e lembre-se de perguntar. Pode não haver realmente um problema de comunicação se preocupar com.
2. Perder-se em um país estrangeiro e ser incapaz de pedir direções é sempre um pouco preocupante. Obtenha um mapa de onde você está hospedado. Isso tornará a vida muito mais fácil, especialmente se você precisar tentar e comunicar pedindo direções. Se você estiver explorando ou passeando e não conseguir encontrar o lugar que procura, não precisa se preocupar muito com nenhum barreiras de linguagem já que você pode simplesmente apontar para onde está indo no mapa.

3. Gesticular é um ótima comunicação ferramenta em países estrangeiros. Pense nisso como um jogo de charadas. Pode parecer bobo, mas muitas vezes está imitando o que você quer que é mais fácil para as pessoas entenderem! Carregar uma caneta e papel também pode ser útil caso você precise anotar endereços de hotéis ou sites que possa estar procurando.
Esteja ciente de que em alguns países, certos gestos podem ser considerados rudes ou inadequados. Dê uma olhada neste artigo sobre o significado dos gestos com as mãos em diferentes países.
4. Apenas sorria! Sim, pode ser um pouco embaraçoso ficar parado usando frases quebradas em um língua que você não entende, ocasionalmente acrescentando uma palavra estranha em inglês e gesticulando e desenhando descontroladamente, tudo porque você quer pedir o macarrão em vez do arroz. Mas tente ver o lado engraçado e relaxe. Não deixe barreiras de linguagem arruinar sua viagem ou frustrá-lo e lembre-se de quem você está tendo problemas de comunicação provavelmente está achando tão difícil quanto você!

5. Se você é capaz de usar seu smartphone em um país estrangeiro, há muitos aplicativos disponíveis que oferecem traduções e frases. Mesmo algo tão simples como encontrar uma imagem online do que você está procurando pode ser útil quando você está tentando comunicar no exterior. Agora também existem aplicativos que permitem que você baixe o mapa da área que está visitando e use-o offline para economizar dados. Mas lembre-se de que é sempre uma boa ideia ter outro comunicação ajudá-lo no caso de seu telefone te deixar na mão!
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como se comunicar em um país estrangeiro, nós recomendamos que você visite nosso Viajar por categoria.