Como verificar a febre de um cachorro
Contente

Você acha que seu cachorro pode estar doente? O melhor que você pode fazer é observar os diferentes sintomas, monitorar sua evolução e verificar se o seu cão está com febre. Depois de ter certeza de que seu cão está com febre, ou se ele parece estar com desconforto ou dor, é importante levá-lo ao veterinário.
Se você não sabe como verificar a febre de um cachorro, fique conosco em e mostraremos os diferentes métodos.
Usando o termômetro retal
Além de outros sintomas seu cachorro pode exibir se estiver com febre, temperatura é a indicação mais confiável se o seu cachorro está com febre ou não. O tão temido termômetro retal é uma das maneiras de você saber se seu cão está com febre ou não. Esta pode ser uma experiência muito desagradável para você e seu cão, então certifique-se de seguir todas essas etapas corretamente.
A parte mais importante deste processo é certificar-se de que o termômetro foi lubrificado adequadamente. Lubrifique a ponta do termômetro com um lubrificante à base de água ou vaselina. Muitas pessoas vão usar vaselina. Isso ajuda a tornar esta experiência não tão terrível quanto você pode pensar. Se você estiver usando um termômetro digital, certifique-se de ligá-lo e inseri-lo. Se você tiver um termômetro de mercúrio, certifique-se de sacudi-lo até a extremidade mais próxima do mercúrio antes de inseri-lo.

Segurança primeiro
Você vai precisar de ajuda para medir a temperatura do seu cachorro. Tecnicamente, trata-se de um trabalho para duas pessoas e ajudará você a manter seu cão calmo e o mais relaxado possível. Faça seu amigo abraçar seu cachorro e mantê-lo firme e estável. O abraço só precisa ficar um pouco mais apertado do que o normal, mas não a ponto de estrangulá-los.
Seu cachorro pode tentar sentar no termômetro também, isso é normal. Apenas certifique-se de que você e seu amigo os impeçam de fazer isso. Tenha cuidado com o quão longe você coloca o termômetro. Deve ir apenas cerca de uma polegada dentro do reto. Deixe agir por cerca de dois minutos e remova bem lenta e suavemente.

Usando um termômetro de ouvido
Você também pode usar um termômetro de ouvido para meça a temperatura do seu cachorro. Mais uma vez, você precisará de um amigo para ajudá-lo a abraçar seu cachorro para que ele fique completamente relaxado. Simplesmente levante a orelha e certifique-se de ver o canal claramente. Lenta e suavemente coloque o termômetro no ouvido e segure-o lá por cerca de dois minutos.

Chame o veterinário
Se você mediu a temperatura do seu cão e entre 100 e 102.5, seu cachorro não está com febre. Se for mais de 102.5, chame o veterinário. Existem algumas coisas básicas que você pode fazer para ajudar seu cão e torne-o mais confortável, mas isso é quando você deve se preocupar em levá-lo a um veterinário o mais rápido possível. Certifique-se de seguir todas essas etapas para que seu cão esteja o mais calmo possível quando você fizer isso.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como verificar a febre de um cachorro, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.