Como fazer uma mixtape para alguém

Como fazer uma mixtape para alguém

Mixtapes são um negócio arriscado. Você pode achar que o que fez é maravilhoso, mas depois de ouvir, acaba não passando na nota. Pior ainda, se você fizer um tracklist você acha que representa o que você é e o destinatário não gosta disso, você pode se sentir melhor morto. Se você é um soul man (ou mulher) ou um animal festeiro, você precisa escolher algo que reflita seu gosto e caia bem com o ouvinte. Se você tem uma mensagem secreta para transmitir ou apenas deseja dizer algo para chamar a atenção deles, uma mixtape precisa de algumas considerações. Felizmente, está aqui para mostrar a você como fazer uma mixtape para alguém o que os faz querer aumentar o volume e reproduzi-lo repetidamente.

Você também pode estar interessado em: Como ajustar sua voz para cantar

Decida o seu meio

Embora nunca tenha havido mais opções de como você pode fazer sua mixtape, isso não significa que o destinatário terá o reprodutor correspondente para ouvir as músicas. O mixtape clássico, e a razão de usarmos `fita` e não `CD` ou `gravação`, é a fita cassete. Tem suas limitações, nomeadamente a incapacidade de pular faixas. Se há uma música específica que você deseja ouvir, você deve ir para a parte direita do rolo de fita no lado direito da fita. Para fazer isso, você deve manter pressionado o botão de avanço rápido ou retrocesso (alguns reprodutores de fita cassete da velha guarda só têm botões de avanço rápido). Pode produzir guinchos altos e talvez seja frustrante para uma geração que está acostumada a ter todo o seu conteúdo sob demanda.

No entanto, a fraqueza da fita cassete como meio de audição também é um ponto forte quando se trata de fazer uma mixtape. Se pulando a pista para o ouvinte é um incômodo, pode torná-lo mais inclinado a ouvir a coisa toda. Isso significa que todo o seu trabalho árduo recebe a recepção que merece. Também pode significar que as músicas que são cultivadas terão a oportunidade de que precisam para ser apreciadas.

CDs não têm o mesmo problema quando se trata de pular faixas. Eles também têm um case maior, o que significa que se você deseja ser visualmente criativo, pode ter uma tela maior para trabalhar. Infelizmente, o outrora onipresente CD player agora é uma coisa do passado. Mesmo muitos novos computadores não vêm com uma unidade de CD-ROM. No entanto, o ressurgimento de cassetes também foram pensados ​​para criar uma escassez de fita magnética necessária para gravá-los[1].

Por último, você poderia fazer um Spotify ou lista de reprodução do Youtube para alguém, mas isso simplesmente não tem o mesmo impacto que objetos físicos quando se trata de dar um presente. Mixtapes digitais muitas vezes parece descartável e impessoal.

Para quem você está fazendo a mixtape

O objetivo de dar uma mixtape é fornecer algo para a pessoa a quem você dá. Embora, como é uma prática frequentemente realizada por entusiastas da música / nerds / pedantes, é seguro dizer que muito se trata de exibir o seu próprio Gosto musical. Se você estiver fazendo uma mixtape puramente para se exibir, saiba que a pessoa que a receberá provavelmente resolverá isso. Talvez eles consigam algumas músicas boas com isso, mas pode não refletir bem em você a longo prazo.

Como todos os presentes, deveria ser adaptado para a pessoa. Se você os conhece bem, provavelmente terá falado pelo menos um pouco sobre música. Talvez eles não (na sua opinião) tenham o melhor gosto musical e você queira abri-los para algumas coisas novas. Pegue o que eles gostam e use-o como uma via de acesso para algo melhor. Se eles gostam de algum dance pop trash estilo David Guetta, você pode segui-los em algum house de Detroit. Eles não apenas estarão mais inclinados a gostar da música, mas também deverão apreciar o pensamento.

Como fazer uma mixtape para alguém - para quem você está fazendo a mixtape

Por que você está fazendo uma mixtape?

Isso é crucial. Se acontecer de você estar lendo isto enquanto está sob a influência de sendo um adolescente, então você pode pensar que fazer uma mixtape é a única maneira de transmitir seus verdadeiros sentimentos a alguém especial. Você pode se sentir muito tímido para dizer isso abertamente. Você acha que o letras sutis dessas canções de cortar o coração irão, subconscientemente, abrir as comportas da paixão que secretamente têm guardado para você. É provável que não. Além disso, se eles perceberem suas verdadeiras intenções, o tiro pode sair pela culatra. Você pode acabar parecendo um emo de coração sangrento.

Você pode incluir algumas baladas se achar que elas vão gostar. Mas se você quiser impressionar, uma ideia melhor é apenas colocar ótimas faixas que eles vão gostar. Eles vão pensar que você tem gosto e isso vai longe. Se você está fazendo uma mixtape para mostrar a alguém o que sente por ela, a melhor maneira é apenas tenha confiança e diga a eles.

Se você está fazendo uma mixtape para alguém só porque deseja compartilhar alguma boa música, então a pressão está desligada. Personalize de acordo com seus gostos e certifique-se de não colocar nada que eles odeiem. A melhor maneira é escolher uma música da qual você acha que nunca ouviu falar.

Escolha o tom da sua mixtape

Escolhendo o tom da sua mixtape é tudo sobre lista de faixas. É aqui que os temas entram. Isso pode ser feito em ambos os sentidos. Se você realmente gosta de skate punk e faz uma fita de 90 minutos de faixas NOFX, pode ser mais para você do que para eles. O mesmo se aplica se você fizer uma mixtape de qualquer gênero. Misture um pouco.

Idealmente, você deve fazer um que tenha alguns estilos diferentes para mantê-los interessados. Fazer uma mixtape não é a mesma coisa criando um DJ set. Eles podem ouvir em casa tanto quanto com outras pessoas. Crie uma lista de trilhas que os leve a uma jornada envolvente, com curvas inesperadas e alguns lugares bonitos no final da estrada. Importantes são sua abertura e finalização. Certifique-se de que o primeiro os faz querer ouvir mais e o último os faz querer ouvir novamente.

Escolha o visual da sua mixtape

Por fim, o benefício de criar uma mixtape física em vez de digital é o fato de você poder ser criativo. Você pode não ser Andy Warhol, mas você pode se inspirar cortando e colando imagens na capa. É aqui que os memes são úteis, mas se você for da velha escola o suficiente para ter algumas revistas ou imagens de papel para usar, tanto melhor. Se você for útil com uma esferográfica, você pode fazer algo bonito para eles. Se não, pelo menos torne-o divertido.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer uma mixtape para alguém, nós recomendamos que você visite nosso Música categoria.

Referências