Como entender meu coelho
Contente

É verdade que quando temos um bicho de estimação nós gostamos de ser capazes de entender o que quer transmitir e para que ele também nos compreenda, mesmo que sejam ordens simples, de modo a estabelecer alguma comunicação básica com eles. Quando temos um gato ou cachorro como animal de estimação, é mais fácil entendê-los porque eles usam muito linguagem corporal e eles sabem como nos fazer entender suas necessidades. Mas o que acontece quando nosso animal de estimação é um coelho? Somos capazes de entender o que eles querem dizer? Por meio de seu comportamento, os coelhos nos contam muitas coisas. No pr.comcorpx.info nós lhe damos algumas dicas para saber como entender meu coelho.
Leve em consideração
Pense que o seu coelho pode pensar que você é um predador e estar com medo ao invés de vê-lo como um amigo, por isso é importante entendê-lo e saber sobre suas ações e o que ele está comunicando. Os coelhos podem ser muito inteligentes, afetuosos, sociáveis e divertidos, mas sem uma boa educação podem tornar-se agressivos, mimados e teimosos. Para entender e ter um bom relacionamento com o seu coelho Você deve ser paciente, porque isso mais tarde será muito recompensador.
Cheirando
Quando ele cheira tudo, significa que o coelho está curioso sobre algo novo, seja um objeto, lugar ou pessoa. Também pode ser que ele tenha notado um cheiro estranho. Se mover o narizinho muito rápido, significa que está demonstrando grande interesse e curiosidade. Se não cheira nem mexe o nariz é porque está relaxado e calmo. Seu coelho será muito curioso por natureza.
Batendo no chão com as patas traseiras
Quando atinge o solo com as patas traseiras e faz muito barulho, está dizendo que está assustada e vai comunicar isso por meio desse ruído. Também pode ser porque está chamando sua atenção porque é solitário ou porque está com raiva.
Rosnar
Se o seu coelho rosna, certamente está zangado. Quando ele rosna forte, tome cuidado porque há uma chance de ele tentar morder ou arranhar você. Se ele está tentando dizer a você que está com raiva por meio de seus grunhidos, não o incomode mais. Pode ser no calor ou apenas tendo um dia ruim.
Não quer que você toque em suas coisas.
Os coelhos são animais muito territoriais, e se você está consertando a gaiola e vê que ele fica nervoso, significa que não gosta que você limpe a gaiola. Se ficar muito tenso, pode até tente morder ou arranhar você então para te dizer isso. Os coelhos são criaturas de hábitos, e se você arrumar a gaiola, isso pode bagunçar as coisas novamente para que fique do jeito que quer. Se ele ficar nervoso quando você está consertando a gaiola, é melhor você esperar e fazer de novo mais tarde quando ele estiver fora e não perceber.
Fica com raiva de você
Se o coelho estiver chateado ou zangado com você, ele comunicará isso rapidamente e você perceberá imediatamente. Vai entrar em posição de ataque, concentrando todo o seu peso nas costas para se jogar para frente se necessário, ele parecerá desafiador e colocará suas orelhas para trás. Portanto, aproxime-se devagar em sua altura, não tente se aproximar de cima, pois isso pensará que você é um agressor. Tente colocar a mão na cabeça dele para não morder ou arranhar você. Não coloque a mão na frente do nariz, pois ele vai atacar. Deixe sua mão na cabeça dele por um tempo para que ele saiba que você está no comando e que você não vai machucá-lo. Se ele não se mover, significa que aceita isso, mesmo que continue com raiva. Se ele se afastar, continue tentando até que você consiga.
Suba em todo o lugar
Os coelhos gostam de olhar as coisas de cima, e sempre que houver uma chance, atingirá os móveis, sofás e qualquer coisa em que possa subir. Se houver cabos por perto, é melhor arrumá-los, pois eles adoram mordiscá-los.
Deitado no chão
Quando sentir cansado ou simplesmente quer um tempo de silêncio ele se deitará e se estenderá no chão. Se o faz com as pernas dobradas, é porque se sente alerta e pode querer correr.
Está se sentindo mal
Se não comer, defecar de forma diferente e parecer apático, esteja avisado de que pode adoecer. Se durar mais de três ou quatro dias, você deve ficar de olho no seu estado e em caso de dúvida consulte um veterinário. Se ele soltar um grito agudo e penetrante, é porque está sofrendo de fortes dores ou pode até ser um sinal de morte. Este grito nunca deve ser ouvido quando o seu coelho está saudável.
Outros comportamentos
- Urinando em todos os lugares. Este comportamento é usado para marcar seu território.
- Ele puxa seu pelo e faz um ninho. Se o seu coelho é uma fêmea e tem esse comportamento sem ter estado com um macho, pode estar sofrendo de uma gravidez psicológica (uma gravidez falsa).
- Esfrega o queixo. Está marcando seu território.
- Mordendo freneticamente as barras. Está indicando que precisa sair da gaiola e se exercitar.
- Pular e correr. É feliz.
- Joga objetos no ar. Pode ser porque está brincando ou porque incomoda.
- Joga a tigela de comida no ar. Pode ser porque está brincando ou porque quer mais comida.
- Escavação. É um hábito instintivo dos coelhos.
eu sou seu amigo
Se fica ao seu lado, brinca te perseguindo ou se deixando ser perseguido por você, te dá lambidas e gosta de estar com você, sem dúvida seu coelho te ama. Outra maneira de dizer isso é amigo é procurando pelo seu toque, enfiando a cabeça dele entre as mãos e buscando seu afeto ou andando em volta dos tornozelos, embora isso também possa indicar que está no cio.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como entender meu coelho, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.