Como evitar que meu cachorro fuja quando estiver sem coleira

Para qualquer cão dono a ideia de seu animal de estimação fugir é preocupante e doloroso. Mas está em suas mãos impedir que isso aconteça, seguindo algumas orientações e sendo muito cauteloso. Para começar, é uma questão de educação canina, pois um cão treinado nunca fugirá e sempre responderá ao seu chamado.
Você é responsável pelo seu cão, se ele fugir durante uma caminhada, os riscos e perigos que poderá encontrar são muitos e graves. É por isso que no pr.comcorpx.info, vamos dar-lhe uma série de dicas sobre como impedir que seu cachorro fuja.
1. Mesmo que seja óbvio, você deve sempre manter seu cachorro na coleira ao sair de casa para passear. Escolha a guia que mais se adapta ao tamanho e atividade física do seu cão; pode ser curto, longo, extensível, tipo de arnês, etc. Seja qual for a sua escolha, com ela você poderá passear com seu amigo com tranquilidade e sem incidentes. E lembre-se que o uso de cabos é obrigatório nas cidades, então você também vai economizar a multa.
Se o seu cão tem o hábito de puxá-lo deve aprender a não puxar e ensiná-lo a andar ao seu lado.

2. Um cachorro precisa andar e brincar, mas você deve ter cuidado e não o deixe solto em nenhuma área. As cidades estão começando a fornecer mais parques para cães ou áreas onde os cães podem passar algum tempo correndo sem medo de que escapem. São áreas bem definidas com cercas de segurança que evitam que os animais saiam. Muitas dessas áreas têm jogos para o seu cão, como túneis e obstáculos, para que eles se divirtam muito; outros oferecem áreas com árvores onde podem descansar e brincar.

3. Seu cachorro é seu amigo e seu companheiro para a vida toda, quando você cria um forte vínculo com ele você ama e cuida como deveria. Quando a sua relação com o seu animal de estimação é muito estreita, é muito mais difícil perdê-lo durante uma caminhada.
A melhor forma de conseguir essa união tão especial é brincando, dando carinho e prestando atenção ao seu cão quando ele volta. A comunicação visual com o seu animal de estimação também é muito importante, ensine-o a olhar para você e aos poucos ele vai entender aquela língua, e vai te respeitar como seu dono.
Contudo, você não deve falar muito com ele / ela durante uma caminhada, se você ficar em silêncio com seu cão a maior parte do tempo, ele prestará mais atenção a você quando você chamá-lo.

4. Você deve ensine seu cachorro a vir quando você chamar. É uma lição básica de educação canina e, se aprender a fazê-lo, é menos provável que se perca. A melhor maneira de ensinar seu amigo peludo é com recompensas de comida, escolha os seus biscoitos ou guloseimas preferidos, por isso, quando os cheirar, vai atender imediatamente. Quando for passear com o seu cão leve consigo a sua sacola de prémios e certifique-se de que são muito atractivos, e sempre que o seu animal obedecer dê-lhe um.
Também é muito importante não chamar um cachorro quando for por algo que ele possa relacionar como algo negativo. Só ligue para ele para coisas positivas e vá diretamente para buscá-lo quando for algo que ele pode não gostar.

5. Seu cachorro deve sempre ser bem identificado com um microchip. Lembre-se que em muitos países isso é obrigatório, é inserido pelo veterinário sob a pele do pescoço do cão. O chip armazena todos os detalhes de contato do proprietário. Então, se infelizmente ele se perder e alguém encontrá-lo, esses detalhes podem ser recuperados.
Além do microchip, deve ter algum etiqueta de identificação na gola com seu nome e detalhes de contato. Qualquer coisa que ajude o seu cão a voltar para você se ele se perder. Agora, as novas tecnologias também servem para garantir a segurança do seu cão diante de ele se extraviar. Você pode use um GPS presa à coleira do seu cão e monitore seu paradeiro a partir do seu celular para saber em todos os momentos onde o seu cão está.

6. Se seu a cadela está no cio será um ímã para todos os cães machos detectar seus feromônios. Os cães podem sentir o cheiro desses hormônios a muitos metros de distância. Se o seu cachorro não estiver bem amarrado ele pode fugir em busca da fêmea. A questão do ciclo de calor é complexa, mas, se você for cuidadoso, não precisa haver nenhum risco.
Você pode alterar a rota de caminhada do cão, não deixá-lo ir muito cedo antes de chegar ao parque, certifique-se de que a guia está colocada novamente e, acima de tudo, certifique-se de segurá-la com firmeza.

7. A melhor época para começar a treinar seu cão é quando ele for filhote. Especialmente antes de 4 meses, os filhotes terão uma atenção especial com seus donos e, portanto, ficarão por perto se você começar a treiná-los com a trela desde tenra idade.

8. Se você gostaria de levar seu cão para brincar ou encorajá-lo a ser amigável com outros cães, você também pode querer aprender como apresentar dois cachorros.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como evitar que meu cachorro fuja quando estiver sem coleira, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Se o seu cachorro não vier quando você chamá-lo, não use a mesma palavra repetidamente. Basta fazer uma vez, com firmeza e alto. Mude sua chamada se ele / ela não responder.