Como cortar a garra de orvalho de um cachorro

Como cortar a garra de orvalho de um cachorro

Muitas pessoas gostam de ir para uma manicure e / ou pedicure. Você pode sentar-se, bater um papo com amigos e desfrutar de ser embelezado por um profissional. Infelizmente, nem todos os cães têm a mesma abordagem para ter seus garras cortadas. Pode ser um pouco estressante, os cães nem sempre percebem como remover parte de sua anatomia é útil. Por causa disso, você pode questionar se é necessário ou não cortar a garra de orvalho (ou garra de orvalho). Se for algo melhor deixado sozinho, talvez seja uma boa ideia evitar um pouco de reclamação. É por isso que não só mostra a você como cortar a garra de um cachorro, mas nós o ajudaremos a decidir o melhor curso de ação para seu amado cão.

Você precisará:
Você também pode estar interessado em: Como fazer um cachorro engolir uma pílula
Passos a seguir:
1

O que é uma garra de dedo?

O declaw é um dígito do lado da pata de um cachorro que está desconectado dos outros. Muitas vezes fica pendurado de lado e pode pular um pouco enquanto o cachorro anda. Se você está olhando para o seu cachorro e se perguntando do que estamos falando, você deve saber nem todos os cães tem garras de orvalho. Eles são considerados um dígito vestigial, o que significa que são um resíduo de um estágio anterior de evolução.

As garras de orvalho são mais comuns nas patas dianteiras do que nas traseiras, mas muitos têm-nas em ambas. Alguns podem até ter duas garras de orvalho em uma pata, tornando-os com garras duplas. Com reprodução e cruzamento, diferentes ergôs atuam de maneiras diferentes. Alguns tocarão o solo enquanto caminham, outros ficarão balançando no ar como chaves de um cinto.

Você pode dizer o quão útil a garra pode ser pela forma como ela se comporta quando você a toca. Se ele ficar flácido, é provável que tenha pouco tendão ou osso fixo. No entanto, muitos fazem. Os Grandes Pirineus, em particular, têm a garra presa ao osso. Isso pode ser usado para ossos da mão ao mastigar ou fornecer controle de torção durante a execução.

2

Deve a garra de orvalho ser removida?

É aí que a questão fica um pouco complicada. Se a garra for removida nos Grandes Pirineus, pode causar dano permanente. Neste caso, absolutamente não.

No entanto, muitos cães têm seus ergôs declawed, geralmente apenas alguns dias após o nascimento. O argumento para a remoção das garras de orvalho é que, como são vulneráveis ​​penduradas na lateral da pata, podem ser presas e rasgar. Isso pode levar à infecção e / ou ser bastante traumático para o cachorro. Como medida preventiva, faz certo sentido.

No entanto, há muitos argumentos afirmando que mesmo que pareça inútil, a garra de orvalho ainda pode servir a um propósito. Também pode ser completamente desnecessário. Se um cachorro não tem suas garras de orvalho removidas, a maioria viverá uma vida plena sem nunca incomodá-los. Se algo acontecer, os veterinários têm as habilidades certas e tratamento para curar muito rapidamente.

Um passatempo favorito é para os cães se arranharem bem. Alguns acreditam que a garra de orvalho pode ajudar os cães a chegar a lugares difíceis de alcançar, como atrás da orelha. Se for esse o caso, deixar o seu cão ficar com ele pode significar que melhora no geral conforto níveis.

Como cortar a garra de orvalho de um cachorro - Etapa 2
3

Por que cortar a garra de orvalho?

A resposta a esta pergunta é a mesma de por que cortar qualquer uma das garras de um cachorro? Se eles ficarem muito tempo, eles podem coçar, arranhão com isso, eles podem causar ferimentos aos seus amigos humanos (mesmo não intencionalmente) e podem causar danos materiais tb. Muitas vezes você pode dizer quando um cachorro quer ter suas unhas cortadas. Eles podem arranhar excessivamente ou pular em você mais do que o normal.

Nem todos os cães precisam de suas unhas aparadas ou cortadas. Isso tem a ver com raça e atividade. Se um cão corre frequentemente em superfícies duras ou está inclinado a arranhar muito, seu unhas será naturalmente desgastado. No entanto, nem todos os cães (especialmente animais domésticos) farão isso e suas unhas crescerão ininterruptamente.

Este é especialmente o caso com ergôs. Como as garras de orvalho nem sempre tocam o solo, mesmo os cães que correm em superfícies duras podem não cansá-las o suficiente. Aparar as unhas nos ergôs também reduzirá o risco de ficarem presos em alguma coisa. Isso pode evitar uma experiência dolorosa para o cão e cara veterinário notas.

Como cortar a garra de orvalho de um cachorro - Etapa 3
4

Como aparar as unhas das garras de orvalho

Para começar, você precisa colocar seu cachorro posição. Especialmente com cães maiores ou mais velhos, a melhor maneira é deitar o cão de lado. Antes mesmo de tirar o cortador de unhas, brinque um pouco com o cachorro para se certificar de que ele está relaxado (não animado). Muitos cachorros não terá nenhum problema em obter o seu unhas cortadas. Se o seu cachorro é um um pouco nervoso, eles podem precisar de um pouco mais de segurança para permanecerem calmos. É melhor acostumá-los quando forem jovens, então comece a cortar quando vir que as unhas deles crescem.

Outros cães podem sentar-se bem em seu colo (especialmente cães de colo). Alguns cães maiores ou mais agitados podem precisar de contenção e mantê-los de lado é uma boa maneira de fazer isso. Você pode descansar o braço sobre o corpo deles, mantendo-os em um tranquilizador abrace enquanto ainda está sob controle.

Assim que seu cão estiver confortável, você pode tirar sua tesoura. É uma boa ideia mantê-los escondidos, mas por perto. Existem dois tipos principais de corta-unhas para garras de cachorro. O padrão tipo tesoura (que funcionam um pouco como tesouras de poda) ou o tipo guilhotina. O tipo guilhotina é recomendado por muitos veterinários para cães menores com unhas mais finas.

Para aparar a garra, segure a pata do cachorro entre o polegar e o indicador. Você precisará dar uma olhada na própria unha, de preferência com um pouco de luz por trás dela. A cor das unhas de um cachorro depende da pele e da cor da pele ao redor dele. Unhas mais escuras são mais difíceis de cortar porque você precisa encontrar o "rápido". Esta é a parte da unha que ainda está presa à carne. Contém veias de sangue. Se você cortá-lo rapidamente, o cão provavelmente sangrará e pode causar sérias dores.

Como cortar a garra de orvalho de um cachorro - Etapa 4

5. Uma vez que o sabugo foi encontrado (mais fácil em unhas de cores mais claras), coloque a tesoura de guilhotina sobre a garra de orvalho sobre 2 mm de distância do rápido. Para este tipo de tosquiadeira você só precisa apertar as alças e ela se soltará. Com o cortador de tesouras, você terá um movimento semelhante, mas virá pela lateral.

Se você cortar muito perto do sabugo, use um pó adstringente e envolva a garra de orvalho para cortar o hemorragia. Se você notar que o sangramento não diminui imediatamente, você deve entrar em contato com um veterinário. Eles serão capazes de aconselhar e fornecer tratamento. Eles também poderão lavar a área e prevenir infecções.

Se não houve problema durante o corte do seu cachorro garras de orvalho, então você deve ser dourado. Você pode lustrá-los um pouco com uma placa Emory, especialmente se o clipe parecer um pouco denteado. Na maioria dos casos, isso não será necessário, pois o cão os alisará naturalmente ao correr.

Esta é talvez a coisa mais importante a fazer com seu cão depois de cortar seus ergôs - mostre a eles alguns amar. Tenha um presente à mão para recompensá-los por deixar você fazer o procedimento. Brinque e brigue com eles e levá-los para algum exercício para se acostumar com suas unhas recém-aparadas.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cortar a garra de orvalho de um cachorro, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.

Pontas
  • É importante cortar as garras de orvalho do seu cão, pois elas podem causar um crescimento excessivo doloroso em seu cão devido ao fato de esta unha não estar em contato com o chão como o resto de suas unhas.
  • Também é uma boa ideia, pois algumas garras de orvalho deixadas crescer podem encravar e machucar a almofada de garras de seu cão.