Como assar argila no forno

Muitos de nós tentamos modelagem de argila em algum momento de nossas vidas, embora menos de nós tenhamos concluído o processo assando os modelos de argila no forno. Fornos cerâmicos, essenciais para queima de esculturas de argila para durabilidade e estabilidade, estão se tornando cada vez mais populares em escolas e centros de arte. Se você conhece como assar argila, você poderá fazer suas esculturas, talheres e presentes durarem mais. Aqui no oneHOWTO nós vamos te mostrar como.
1. Sove bem a argila antes de assar para remover quaisquer bolhas de ar que poderia estourar no forno. Esta é uma parte importante do processo, como se houvesse ar dentro da argila, a forma que você dá não fará diferença e irá quebrar facilmente.

2. Certifique-se de que o pedaço de argila não é sólido, e, se for oco, certifique-se de que tenha uma entrada para a passagem de ar ou pode explodir no forno. Certifique-se de ter moldado sua argila no resultado desejado do design, e.g. isto rosto feito de barro .

3. Antes de cozinhar a argila, certifique-se de que ela esteja completamente seco. Se a sua argila não estiver completamente seca, ela não cozinhará corretamente no forno, então certifique-se de que seu pedaço de argila esteja corretamente seco em temperatura ambiente primeiro.

4. Observe que depois de estar no forno argila perde umidade e diminui notavelmente, perdendo cerca de 10% de seu volume. Se sua argila escultura tem requisitos de medição específicos, torne-o um pouco maior para compensar esse encolhimento. Pode ser muito frustrante perceber que sua argila é muito menor do que você esperava se você não soubesse disso.
5. Participe de uma aula de cerâmica ou modelagem de argila. Além de ensinar e orientar você no processo de modelagem, essas aulas também devem mostrar como assar a argila. Embora você tenha que investir um pouco de dinheiro às vezes, esta é a melhor maneira de aprender se você está realmente interessado em argila e modelagem de argila (ou mesmo fabricação de artesanato) como um todo.

6. Se você preferir fazer sozinho, tenha acesso a um forno profissional. Você pode facilmente obter acesso a um em oficinas ou loja de cerâmica, onde eles vão cobrar cerca de vinte dólares / libras ou mais para usar o forno, dependendo do tamanho do modelo de argila. A maneira mais comum de fazer isso é fazer um lote e cozinhar várias peças. Economicamente, às vezes pode ser mais caro do que apenas ingressar em uma aula, no entanto, pode ser mais recompensador no final, pois você aprendeu a fazer algo por conta própria.
7. Não tente cozinhá-lo no forno em casa. Você vai precisar de argila especial para fazer isso, vendida em lojas de artesanato. Além de não ser muito higiênico, você corre o risco de estragar seu forno, pois a argila é muito difícil de se livrar e é bastante bagunçada, portanto evite a todo custo fazer isso em sua própria casa.

8. Se a sua peça tem dimensões colossais e o forno é pequeno, você tem que assar a escultura em seções e montá-los depois. Se você não deseja desmontar a escultura, entre em contato com uma empresa que possui um forno industrial. Você pode encontrar um em qualquer grande cidade.
9. O temperatura de queima varia dependendo do tipo de argila. A argila mais comum usada em cerâmica, composta por diferentes tipos de silicatos de alumínio hidratado, é queimada a uma temperatura entre 900ºC e 1000ºC. Se, no entanto, você usar argila refratária, grés ou porcelana, a temperatura de queima aumenta e fica entre 1250 ° C e 1300 ° C. Certifique-se de que o forno está na temperatura correta ou a argila perderá suas propriedades e não ficará em sua melhor forma.

Você pode assar argila com segurança para mais de oito horas. Os profissionais responsáveis por isso farão com que, uma vez desligado o forno, a peça volte a esfriar gradativamente para evitar mudanças extremas de temperatura que podem estragar a escultura.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como assar argila no forno, nós recomendamos que você visite nosso Trabalhos manuais & lazer categoria.
- A cerâmica pode ser pintada antes ou depois do cozimento. Você pode decorar seu quarto com antecedência com diferentes tipos de tintas. As temperaturas de cozimento serão semelhantes para cerâmica.