Como saber se o frango piorou

Como saber se o frango piorou

O frango é um dos alimentos mais populares entre adultos e crianças. O frango tem tantas partes que é muito mais acessível compre um frango inteiro durar a semana. Os seios podem ser usados ​​para fazer Nuggets de frango, as asas para alguns asas de churrasco da temporada de futebol e as pernas para alguns coxinhas de mostarda mel. O frango deve ser bem cozido para evitar um infecção de salmonela, mas a prevenção começa desde o momento que você compra o frango e então você pode querer aprender como evitar comprar carne que esta estragada.

Neste artigo, explicamos como saber se o frango estragou.

Você também pode estar interessado em: Como saber se a carne está estragada

Frango cru

O frango deve ser bem cozido para evite intoxicação alimentar, mas se o seu frango é ruim em primeiro lugar, é altamente provável que depois de comer você possa sentir desconforto no estômago. Para identificar frango cru que estragou, o primeiro passo é verificar a data de vencimento na embalagem. Se você está dentro da data de validade, mas ainda não tem certeza se há outras músicas que você pode procurar. Comendo frango após a data de validade não é recomendado

Se você ainda não tem certeza se é seguro para cozinhar seu frango, use seus sentidos. Primeiro, cheire o frango. Observe se cheira rançoso, forte e amargo. Olha a cor. Se está ficando cinza ou azul, isso é um mau sinal. Por fim, toque nele e observe que ele parece viscoso e borrachento. Todos esses são sinais de que seu frango pode ter estragado.

Como saber se o frango está mal - frango cru

Frango caseiro

Às vezes é muito mais fácil e eficiente cozinhe grandes quantidades de comida com antecedência. No entanto, quanto mais tempo os alimentos ficam armazenados na geladeira esperando para serem consumidos, maiores são as chances de eles começarem a estragar. Frango cozido armazenado na geladeira irá duram até 3 dias antes que comece a apodrecer.

Ao abrir o recipiente, observe o cheiro. Se você sentir o cheiro dos temperos e óleos que usou para cozinhar seu frango, isso é normal. Talvez, faça uma fatia por cima e dê uma espiada lá dentro para ver se o frango ficou cinza ou marrom muito escuro. Observe se há sinais de molde. Se decidir prová-lo, faça-o antes de aquecê-lo para evitar a propagação de qualquer organismo prejudicial que possa estar na comida.

Frango cozido em restaurante

Quando você decidir sair para comer, pode esperar que lhe sejam servidos alimentos de alta qualidade, altamente saborosos e seguros. No entanto, a maioria dos casos de intoxicação alimentar ocorre a partir de alimentos consumidos fora de casa. Para evitar intoxicação alimentar, Pesquise a loja ou restaurante com antecedência e leia algumas avaliações anteriores de clientes. Muitos restaurantes mostram seus menus em seus sites. Geralmente, quanto menor o número de itens no menu, mais frescos os ingredientes tendem a ser.

Mais uma vez, dê uma olhada rápida em seu prato depois de servido para ver se há algum sinal de que o frango possa estar na cozinha há algum tempo.

Como saber se o frango foi mal - frango cozido em restaurante

Frango congelado

Uma grande vantagem de comprar frango congelado é que ele pode ser armazenado por mais tempo, oferecendo uma solução rápida para um jantar simples durante a semana. Porém, a principal preocupação com o frango congelado é o processo de descongelamento. O melhor maneira de descongelar frango congelado é deixá-lo descongelar durante a noite na geladeira, de preferência em água fria. Deixar o frango descongelar na bancada da cozinha ou descongelar em banho-maria promove a proliferação de bactérias nocivas. Para evitar que estrague, deve ser cozinhado o mais rapidamente possível.

Como saber se o frango está mal - frango congelado

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como saber se o frango piorou, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.