Sintomas de uma barra de amarração ruim
Contente

Enquanto dirige, você quer que os pneus rodem na direção em que move o volante. Pode parecer óbvio, mas mesmo pequenas mudanças podem levar a perigosas lidar com problemas. Vários componentes do seu carro são responsáveis pela manutenção deste sistema de direção. Quer você dirija um SUV, caminhão ou carro, todos eles têm uma barra de ligação que se conecta à carcaça da roda. O objetivo é garantir que sua direção funcione com eficiência e suavidade, mas está fadada a se desgastar com o tempo, uma vez que é acionada para girar enquanto o carro está em movimento. Existem alguns sinais de alerta que você pode observar quando tiver um tirante com defeito. Leia este artigo para obter informações sobre o sintomas de um tirante ruim bem como outros detalhes relevantes.
O que é um tirante?
Um tirante é responsável por conectar as rodas do seu carro com os componentes da suspensão e o volante. Isso é para que o veículo possa dirigir de acordo com suas instruções. A maioria dos veículos usa um sistema de direção que inclui uma haste de pneu para conectar as rodas ao resto do sistema de direção. Um tirante está preso nas extremidades da cremalheira da direção. Como o pinhão é enrolado sobre uma cremalheira com fenda, ajuda a empurrar e puxar as rodas conforme você gira o volante. Os tirantes são uma função significativa na direção do seu veículo e mantê-lo seguro enquanto dirige.
Por que um tirante estraga?
Um tirante pode se desgastar devido ao impacto constante sobre estradas esburacadas, assim como se desgastando com o tempo. Como a maioria das outras peças de automóveis, um tirante não tem uma data de validade, como alimentos ou remédios. Normalmente não funciona devido ao desgaste diário que o seu carro sofre durante a condução. Isso significa que um tirante pode durar vários anos e alguns proprietários de automóveis podem nunca precisar substituí-lo durante sua propriedade. Outros podem se desgastar muito mais rapidamente.
Quanto tempo um tirante vai durar depende de uma série de condições de condução. Os obstáculos que encontramos ao dirigir, como estradas em más condições, buracos e pequenos acidentes podem fazer com que a barra de direção funcione de forma ineficiente. Devido ao seu alto uso e importância, é recomendado inspecione seu tirante em uma base regular. Na maioria das vezes, a parte do tirante que se desgasta primeiro é a extremidade do tirante. Você precisa substituí-lo completamente para evitar mais danos ao sistema de suspensão do seu carro. Se você suspeitar de um tirante defeituoso em seu sistema de direção, você precisa primeiro ter certeza de seus sintomas.

Sintomas de tirante ruim
Cada peça do carro deteriora com o tempo, o tirante não é exceção. Se você conhece os sinais que deve procurar, pode detectar o problema cedo e resolvê-lo antes que se torne incurável. Se deixado sem vigilância, pode causar danos a outras partes do carro também. Portanto, preste atenção a estes sintomas ao dirigir seu veículo:
- Mau alinhamento: pode haver vários motivos pelos quais o alinhamento do seu front end pode ser incorreto. Se você está tendo um problema persistente para manter o alinhamento da roda dianteira, a origem do problema pode ser um tirante defeituoso. O tirante é ajustado durante o alinhamento. Se não estiver em boas condições de funcionamento, será difícil manter o alinhamento do seu veículo. Então, se você precisa alinhar suas rodas todo mês, o problema talvez seja sua barra de amarração.
- Pneus gastos: quando seu carro está desalinhado, um sintoma óbvio é irregular desgaste em seus pneus. Haverá desgaste excessivo na parte interna ou externa de seus pneus, enquanto o outro lado não será tão ruim. Se você tiver desgaste irregular em seus pneus, é melhor verificar sua barra de amarração.
- Pneu flácido: se o seu carro tiver um tirante defeituoso, ele não dará o suporte necessário para o seu pneus e rodas. Como resultado, seus pneus começarão a ceder e você terá dificuldade ao dirigir. É um sinal muito comum de ter um tirante ruim.
- Tirante solto: conforme o tirante se desgasta, ele tende a se soltar e a se soltar excessivamente. Preste atenção à quantidade de jogo que o tirante está distribuindo. Se você notar um problema, será necessário verificar o tirante.
- Volante fora de controle: com um tirante ruim, o volante do seu carro pode ter problemas para manter a comunicação e o controle adequados com os pneus. Devido a isso, você pode sinta um pequeno tremor e vibração em seu volante enquanto dirige. Esta vibração se tornará mais perceptível quando você girar a roda enquanto faz uma curva.
- Vibração: quando o tirante do seu carro está muito ruim, quase falhando completamente, o o próprio veículo começará a vibrar. Isso geralmente acontece quando o dano progrediu muito e o volante está perdendo o controle dos pneus. Você vai sentir a vibração por causa das rodas balançando por conta própria. Você pode não sentir a vibração enquanto mantém a velocidade, mas se tornará mais óbvio conforme você muda sua velocidade. Se o seu carro começou a vibrar, é aconselhável rebocá-lo para reparos, pois dirigir um carro nessas condições pode ser perigoso.
- Som de batida: um sinal óbvio de que sua barra de amarração está estragando é um som de batida que você pode ouvir da frente do seu veículo, especialmente ao virar para um estacionamento ou qualquer outra condição de direção em baixa velocidade.
Substituição ruim do tirante
Se você notar esses sintomas e você suspeite de um tirante ruim, então é melhor levar seu carro a um mecânico profissional. Eles verificarão seu veículo para identificar o problema e se o tirante precisar ser substituído, eles podem remover as rodas primeiro. Eles irão então descartar o tirante antigo e instalar um novo. Existem vários tipos de chaves que serão usadas durante o processo. Assim que a substituição for feita, eles irão inspecione sua suspensão sistema e volante para mais problemas.
O mecânico também dará a devida atenção às peças que estão muito desgastadas, pois podem fazer com que o novo tirante não funcione com a eficiência que deveria. Elas vão graxa a haste para permitir uma rotação suave. Finalmente, eles vão consertar as rodas de volta no veículo e devem levar o carro para um test drive para garantir um funcionamento tranquilo. Durante esta viagem, eles verificarão se o carro está adequado manuseio e direção. O alinhamento do pneu também pode ser feito, pois o carro provavelmente terá saído do alinhamento devido ao mau funcionamento do tirante.
Conclusão
Embora este seja um trabalho barato que pode ser facilmente feito por um mecânico profissional, você pode economizar ainda mais seu dinheiro fazendo por conta própria. Basta seguir as instruções de uma fonte confiável e fazer o trabalho em minutos. É importante ficar de olho nos sintomas do seu carro, pois detectar um problema cedo pode economizar muito dinheiro e problemas que você pode perder se deixar a situação sem vigilância. Identifique o problema e conserte-o assim que notar os primeiros sintomas de um tirante defeituoso. Não se esqueça de verificar a marca e o modelo do seu veículo para garantir que você está executando o trabalho da maneira certa. Alguns modelos podem ser diferentes, especialmente quando é direção da roda dianteira ou traseira.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Sintomas de uma barra de amarração ruim, nós recomendamos que você visite nosso Manutenção e conserto de automóveis categoria.