Quando devo trocar a correia dentada do meu carro

Quando devo trocar a correia dentada do meu carro

Em um motor de combustão interna, você precisa deixar o ar entrar para acenda o combustível. Isso acontece quando as válvulas são abertas pelo virabrequins e árvores de cames. A fim de permitir a entrada da quantidade correta de ar, uma correia dentada conecta as árvores de cames e virabrequins. Como o cinto gira mantém os dois eixos se movendo no tempo. Também afeta as outras válvulas fixadas aos eixos, incluindo o bomba de água. Desde o final dos anos 1970, alta resistência correias de distribuição de fibra substituíram o tipo de corrente de metal. Este último pode estar voltando graças à sua maior durabilidade. Isto oneHOWTO artigos respostas quando devo trocar a correia dentada do meu carro? e lhe dará informações sobre o que precisa ser feito quando a resposta for "agora".

Você também pode estar interessado em: Como a correia dentada quebra
Passos a seguir:

1. Você pode encontrar três tipos diferentes de unidades de tempo:

  • Acionamentos de sincronismo de engrenagem: a necessidade de substituição dessas engrenagens é menos frequente, mas não significa que sejam um sistema melhor. Eles exigem ter os eixos de comando e virabrequins juntos. É por isso que uma correia dentada é freqüentemente usada. Ele permite que os dois eixos estejam em dois lugares e conectem os dois. Os acionamentos de sincronização da engrenagem também correm o risco de "chute para trás" do virabrequim, que pode causar maior desgaste e maior chance de danos.
  • Unidades de sincronismo de corrente: alguns veículos usam este sistema de corrente metálica porque costumam durar mais. Ainda assim, eles devem ser trocados após 350.000 km (220.000 milhas). Eles também criam mais barulho no motor. Se algo quebrar, eles podem causar mais danos graças ao seu peso maior.
  • Correia dentada: este é o sistema mais comum usado hoje. É econômico e fácil de usar. No entanto, requer supervisão e manutenção cuidadosa para evitar que se quebre. Se você está pensando em comprar um carro, você deve sempre verificar a correia dentada, pois substituí-la pode representar uma despesa considerável. Você também deve verificar antes de fazer uma grande viagem. Você não quer que ele estale quando você estiver muito longe de casa para voltar.

2. Não há um período exato de tempo em que você deveria mudar a correia dentada. Existem diferentes considerações que podem afetar a correia dentada, embora seja improvável que o clima seja uma delas. O principal é a distância percorrida. O número aproximado de milhas ou quilômetros que seu carro percorreu afetará a condição da sua correia dentada. Geralmente, se seu carro viajou para qualquer lugar entre 60.000 milhas (c. 100.000 quilômetros) e 100.000 milhass (c. 160.000 quilômetros), você precisará pelo menos verificar sua condição. Cada marca e modelo varia. A melhor maneira de saber até onde sua correia dentada deve chegar é verificando o manual do carro. Eles devem fornecer uma aproximação da distância que ele oferece.

Você também pode notar problemas com a correia dentada quando seu carro começa a perder energia. Os eixos precisam estar em tempo para permitir a quantidade correta de ar nas válvulas. Se as válvulas abrem e fecham na hora errada, pode fazer com que o carro perca energia. Se o seu carro começar a perder energia, uma velha correia dentada pode estar com defeito.

A correia dentada é feita de fibra entrelaçada com um pulseira de borracha sintética. A correia tem dentes que se prendem aos dentes correspondentes das engrenagens de acionamento do eixo. Algumas correias dentadas mais antigas têm um conjunto de dentes ou ranhuras menos eficazes, de modo que podem se desgastar mais cedo. Outro sinal é se houver óleo de motor cobrindo o cinto. Isso pode ser prejudicial para a longevidade da sua correia dentada.

Quando devo trocar a correia dentada do meu carro - Etapa 2

3. Quando uma correia dentada está saindo, há sinais indicadores. Antes mesmo de abrir o capô, você pode ouvir ruídos que dizem que é hora de trocar sua correia dentada. Se você tiver uma corrente de temporização, o ruído de se soltar será óbvio. Isso se ainda não tiver desligue seu motor. Isso causará um barulho alto e você poderá sentir as vibrações no carro. Uma correia dentada de fibra é mais difícil de determinar. Como não é feito de metal, não atingirá o outras peças do motor com muito barulho. Você ainda deve ser capaz de ouvir um estrondo baixo e até mesmo sentir o vibrações mudam no carro. Você sempre precisa ter cuidado. Embora possa haver alguns sinais perceptíveis, ele pode quebrar sem aviso óbvio.

O melhor maneira de descobrir quando você deve trocar sua correia dentada é olhar para isso. Remover a tampa da correia dentada não é fácil, então você não deve tentar fazer isso se não tiver certeza do que está fazendo. Se você está tendo seu carro examinado por um mecânico eles podem precisar remover a tampa. Eles fazem isso para dar uma olhada na bomba de água ou na bomba de óleo. Enquanto eles estão lá, você pode pedir que dêem uma olhada na correia dentada também. Se estiver desgastado com rachaduras no material de fibra, é provável que esteja saindo. Se estiver um pouco liso, mas ainda intacto, pode demorar um pouco antes de haver o risco de quebrar.

Um mecânico zeloso notará isso enquanto olha para as outras partes e notificará você. Um charlatão alegará que precisa ser substituído quando não. Mudar a correia dentada do seu carro pode ser caro (algo em torno de $ 700). Isso se deve aos custos de mão de obra, pois a correia dentada em si não é muito cara. Se você tem um carro relativamente novo com baixa quilometragem, a necessidade de substituir a correia dentada é improvável. Se houver muitas milhas, é provável que estejam corretos. Isso ocorre porque um ajuste de intervalo de tempo pode ser muito caro.

Quando devo trocar a correia dentada do meu carro - Etapa 3

4. Quando uma correia dentada quebra, pode ser perigoso. A melhor coisa que pode acontecer seu carro simplesmente para. A árvore de cames e virabrequim não irão mais conectar e o ar não entrará nas válvulas. É por isso que a perda de potência é algo que não deve ser ignorado. Se a correia dentada estiver um pouco desligada, pode significar problemas, pois pode estar prestes a quebrar. Se a correia dentada quebrar em alta rotação, a força dela pode quebrar seus eixos e entortar os pistões. Este dano é muitas vezes irreparável e o carro pode ser uma perda. Este é particularmente o caso se passar pela bomba de óleo.

Se você for substituir a correia dentada, deve substituir a bomba de água também. Isso ocorre porque o bomba de água em si é barato, mas os custos trabalhistas para chegar a ele não são. Este é o caso em cerca de 60% de todos os carros. Você deve pedir ao seu mecânico para dar uma olhada em sua bomba de óleo também e verificar os tensores da correia dentada.

Existem dois tipos de motor de 4 tempos - interferência e não interferência. Interferência significa que quando as válvulas estão abertas, elas podem entrar no espaço onde os pistões estão trabalhando. Não-motores de interferência são o oposto. Impedir que se batam é algo controlado pela correia dentada. Se a correia dentada quebrar, pode fazer com que as válvulas e os pistões colidam. Isso pode ser muito perigoso, especialmente em altas velocidades.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Quando devo trocar a correia dentada do meu carro, nós recomendamos que você visite nosso Manutenção e conserto de automóveis categoria.

Quando devo trocar a embreagem do meu carro$ Com que frequência trocar a bateria de um carro$ Por que meu carro está superaquecendo quando o ar-condicionado está ligado?$ Como trocar um pneu de carro com segurança$ Quando trocar o filtro de combustível$ Como trocar uma vela de ignição em seu carro$ Por que meu carro não acelera corretamente$ O que significa fumaça branca do escapamento do carro??$ Como destravar um carro quando as chaves estão trancadas$ Como trocar o anticongelante em seu carro$ Quando devo carregar meu smartphone?$ O que significa Overdrive em um carro automático$ Como saber quando você deve substituir os rotores do freio$ O que fazer se ficar sem óleo no carro$ Como evitar que meu cachorro fuja quando estiver sem coleira$ Quando trocar a bateria da motocicleta$ Como trocar uma bateria de carro com segurança$ Como trocar uma correia de transmissão$ O que fazer se seu carro superaquecer$ Como limpar o motor de um carro com segurança$ Como decidir entre um diesel e um carro a gasolina$