Qual é a diferença entre despedimento injusto e justo

Nessas horas, dispensas de trabalho são de interesse comum. Mas nem todas as dispensas são iguais: temos que distinguir entre quando uma dispensa é feita de forma justa ou injusta. Cada um deles implica um série de condições. In pr.comcorpx.info vamos explicar o que o diferença entre demissão injusta e justa é.
1. Quando um trabalhador tem profissional má conduta e isso está afetando a empresa, pode ser considerado um despedimento por justa causa. É justo que você deixe seu local de trabalho por ser um candidato inadequado.
2. No caso de demissão por justa causa, a empresa é não obrigado a compensar o trabalhador de qualquer forma, embora seja comprovado que as faltas cometidas no local de trabalho são tão graves que levaram à demissão.
3. Em uma demissão justa, o trabalhador será pago com o que é devido do último mês no trabalho e todos os pagamentos devidos presentes. O trabalhador terá seus papéis em dia para o seu subsídio de subsídio enquanto ele / ela encontra outro emprego.
4. A demissão injusta é quando a empresa decide deixar ir de qualquer um de seus trabalhadores por motivos pessoais. Neste caso, o trabalhador fez o seu trabalho corretamente e não gerou nenhuma circunstância que o tenha desencadeado.
5. Em demissões injustas, trabalhadores deve ser compensado pela empresa de acordo com o tempo que trabalharam para o. Eles devem receber um cheque ou transferência bancária com o valor exato.
6. Além disso, a empresa terá que pagar todos os valores devidos referente aos abonos e último mês trabalhado, tudo o que ainda está vencido.
7. Mesmo assim, nas demissões sem justa causa, a empresa deve organizar todos os papéis do auxílio-desemprego até que você encontre um novo emprego. O a empresa deve sempre dar aos seus funcionários demitidos este tipo de papel.
8. Quando um funcionário é demitido, ele deve sempre assinar um papel por sua empresa em que as razões de demissão são especificadas. É recomendável ler atentamente esse artigo e, no caso de não concordar, deve-se acertar "não concordo" nele antes de assiná-lo, especialmente por razões legais.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Qual é a diferença entre despedimento injusto e justo, nós recomendamos que você visite nosso Jurídico categoria.
- É altamente recomendável que o trabalhador sempre consulte um advogado para que ele possa determinar se tem direito a uma indenização.
- Nunca assine uma carta de demissão voluntária se for a empresa que irá demiti-lo.
- Nunca desista de seus direitos e lute por eles quando eles não são reconhecidos.