O que alimentar um gato desnutrido

Se um gato com sério problemas de desnutrição apareceu à sua porta, você terá que começar a trabalhar para que recuperem o peso e a saúde. A dieta é a parte mais influente na saúde de um animal de estimação. Se eles passaram fome, eles perderam peso, pelos, visão, experimentaram mudanças na textura da pele e tiveram um sistema imunológico enfraquecido e estes são apenas alguns dos problemas que eles podem ter. Em nós mostramos a você o que alimentar um gato desnutrido.
1. Quando um gato está desnutrido eles podem sofrer muitas consequências decorrentes da falta de alimentos. Problemas nos olhos e na pele, baixo peso e problemas cardíacos são algumas das doenças que um gato desnutrido pode enfrentar. Você deve ter cuidado especial para começar a alimentar um gato desnutrido e escolher seus alimentos e suas porções com cuidado para acostumá-los gradualmente com a comida que estão comendo. Você tem que ter cuidado e paciência para ajudar seu gato e deixá-lo se recuperar.
2. É aconselhável levantar o gato e envolva-os em um cobertor para se aquecer e evitar ser mordido ou arranhado; também será uma maneira de fazer com que se sintam seguros e protegidos. Lembre-se de que este gato pode ter sofrido abuso, negligência ou ter tido uma vida ruim na rua antes de conhecê-lo. Estar rodeado por esse cobertor ajudará seu gato a garantir que sua temperatura corporal seja mantida normal, então tente colocá-lo em uma área que seja livre de correntes de ar ou calor excessivo para que ele não adoeça.

3. Depois de se certificar de que o gato está calmo e aquecido, você pode começar a alimentá-lo com alguns ração úmida. A comida deve ser muito saborosa e fácil de comer, o melhor é seguir um prescrição veterinária dieta projetada para atender a todas as suas necessidades ou deficiências nutricionais. Este tipo de comida fará milagres no seu gato e você verá como ele se recupera. Para dar-lhes a comida mais adequada, você pode consultar um veterinário ao levá-los para fazer um check-up médico para avaliar sua saúde geral.
Para alimentar um gato desnutrido você deveria encontrar uma carne alimentos com alto teor de proteína e você tem que garantir que os carboidratos, como trigo e milho, não sejam um dos ingredientes principais. Os alimentos selecionados também devem ser adequados para a idade e se eles têm algum problema de saúde diagnosticado após o exame médico. Se você quiser, pode escolher comida de gato caseira saudável.

4. Em ordem de alimentar um gato desnutrido é importante manter uma atmosfera calma e pacífica que os incentive a comer. O estresse é o inimigo dessas situações, então faça o possível para reduzir sua ansiedade criando um ambiente pacífico. Então, você pode dar a eles quantidades limitadas de ração úmida porque você tem que evitar que o gato coma rapidamente e em grandes quantidades, porque eles podem ficar doentes. Você deveria dar a eles pequenas porções frequentemente para capacitá-los a ganhar peso gradualmente.
Se você notar que eles não comem sozinhos, você pode usar suplementos dietéticos. Existem géis com uma alta porcentagem de calorias que podem ajudar a aumentar o apetite. Outra forma de alimentá-los com comida úmida é deixar a textura mais macia adicionando um pouco de água com uma seringa ou com um caldo de carne com baixo teor de sal feito especialmente para o seu gato.

5. Embora você possa seguir essas diretrizes, você também deve ir ao veterinário para saber mais sobre a saúde do seu gato e tudo o que você pode fazer por ele. Desta forma, você também saberá a extensão de sua fome e os efeitos que sofreram. Dependendo da gravidade de sua desnutrição e de quanto tempo passaram fome, podem sofrer de problemas cardíacos, renais e hepáticos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a O que alimentar um gato desnutrido, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.