Como cuidar de um gato angorá turco

O gato é um dos mais elegantes e enigmáticos dos animais. Considerados por muitos como seus melhores amigos, os gatos conquistam as pessoas com sua grande personalidade e caráter, e logo se tornam a menina dos olhos de seus donos. Os gatos são criaturas lindas, e Gatos angorá turcos ter um casaco de pele longo e fofo que precisa ser cuidado por seu dono, além da rotina de cuidados padrão que todo animal de estimação deve ter.
Se o seu gato é um angorá turco, ou se você está pensando em adotar um gatinho angorá em um futuro próximo, continue lendo. Este artigo vai te dizer Como cuidar de um gato angorá turco, e muitas de nossas dicas também se aplicam a outras raças.
Peso de um gato angorá turco
Um gato angorá turco adulto pode pesar até 4.5 quilos (9.9 libras), com mulheres pesando entre 3 e 4 quilos (6-9 libras). Se você tem um gato angorá em casa, dê comida que não vai fazer com que ganhe muito peso. Carregar peso extra pode afetar sua agilidade, especialmente aqueles que vivem em apartamentos pequenos. Eles terão apenas uma pequena área para se movimentar, pular ou fazer qualquer exercício, o que significa que se você não controlar a quantidade de comida recomendada para sua idade, seu peso pode ser afetado, causando obesidade. Evite dar-lhe comida, especialmente se contiver gordura ou açúcar.
Pele
O Pele de gato angorá turco é uma de suas características mais marcantes e o mantém em uma temperatura adequada, especialmente no inverno. Portanto, cuidar bem do seu pêlo contribuirá para o bem-estar do seu animal de estimação. Porque há muito disso, você deve ter um cuidado especial e escove diariamente usando um pente específico para este tipo de pele.
Pentear o pelo do seu angorá não apenas o impede de dar nós, mas também o limpa e ajuda a evitar que o seu gato engula seu cabelo toda vez que se limpa, ou pelo menos engula uma grande parte dele. Remover o excesso de pêlos por meio da escovação evita bolas de pêlo que costumam se formar em seus estômagos.
A saúde do seu gato
Lembre-se de que certas coisas são essenciais para a saúde do seu animal de estimação. É como ter um bebê - requer vacinas e visitas regulares ao veterinário para mantê-lo em boa saúde. O primeiras três vacinas ele precisa ter são para leucemia felina e raiva, bem como um vermifugação tratamento (especialmente durante as primeiras semanas de vida). Existem maneiras de se livrar de hóspedes indesejados, como pulgas, usando sprays, gotas e outros tratamentos específicos que você deve discutir primeiro com um veterinário para se certificar de que o gato não ingere o produto quando se lambe (um dos seus `hobbies` favoritos).

Amar
Em total contraste com a crença comum sobre os gatos, angoras fazem ótimos animais de estimação da família, pois são muito pacientes com crianças e muito carinhosos. Como qualquer gato, ele exigirá toda a sua atenção e desejará ser o rei da casa, mas a parte emocional em particular é muito importante. Se o gato ainda for um gatinho não demonstrará muita emoção, mas se for adotado na idade adulta valorizará muito uma segunda chance e valorizará seus novos donos, sendo surpreendentemente dedicado a eles.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um gato angorá turco, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Ser paciente com seu gato. Lembre-se de que os gatos são diferentes dos cães - eles não correm atrás de uma bola (ou, pelo menos, não quando você quer) e são bastante específicos na maneira como demonstram afeto.
- Arme-se com acessórios que serão realmente úteis ao longo da vida do seu gato. Qualquer que seja a idade do gato, alguns itens são essenciais: um poste para coçar, escova de cabelo, bola, caixa de areia, etc.
- Tempo. Passe algum tempo com o seu gato, ele vai realmente conquistar o seu coração.