O que alimentar um gato com diabetes

O que alimentar um gato com diabetes

Sua gato pode estar sofrendo diabetes. Se for esse o caso, você deve começar a tomar certas precauções. A má alimentação e a obesidade são responsáveis ​​por esta doença em gatos. Quer saber como alimentar seu gato se ele tem diabetes? Primeiro enfrente seu problema de peso, alimentando-o com uma dieta rica em fibras e mantendo a ingestão de carboidratos sob controle. Continue lendo este artigo em o que alimentar um gato com diabetes.

Você também pode estar interessado em: O que alimentar um gato desnutrido
Passos a seguir:

1. Diabetes felina é uma doença cada vez mais comum e grande parte do problema reside no excesso de peso. Se o seu animal de estimação foi castrado e é do sexo masculino, o risco de sofrer desta doença é maior. Se o seu gato foi diagnosticado com esta doença, ele precisará ser monitorado de perto em controle veterinário, medir os níveis de glicose no sangue e administrar insulina de forma adequada.

Familiarize-se com as instruções do veterinário para cuidar do seu gato para garantir uma boa saúde em todos os momentos. Uma das diretrizes fundamentais a se ter em mente é o Comida você dá ao seu gato. Com a ajuda do seu veterinário, isso pode ser mais fácil do que você pensa.

O que alimentar um gato com diabetes - Etapa 1

2. A primeira coisa a considerar é controlar o peso deles para que eles voltem ao seu peso normal e saudável. Com a perda de peso, os gatos geralmente melhoram e seus níveis de insulina podem se regular naturalmente. Você deve fazer tudo ao seu alcance para ajudar seu gato a voltar ao tamanho ideal. Crie um plano de perda de peso com menos calorias, controle de porções e com muita atividade física. A dieta e os exercícios devem ser cuidadosamente pensados ​​para garantir que o seu gato perca peso.

3. Para alimentar um gato com diabetes você deve escolher alimentos que contenham um alto teor de fibra. Isso ajudará seu animal de estimação a perder peso e também a controlar o nível de glicose no sangue após as refeições. Alimente seu animal de estimação com ração de alta qualidade para gatos diabéticos, projetada para atender às suas necessidades específicas. Siga as orientações do seu veterinário que irá aconselhá-lo sobre a alimentação ideal para dar ao seu animal de estimação.

Outro fator para melhorar o diabetes do seu gato é controlar os carboidratos. Uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar seu gato a melhorar. Embora esses problemas não possam ser generalizados, visto que há gatos que reagem de maneira diferente à redução de carboidratos, isso parece ajudar em uma alta porcentagem de casos. O segredo é tentar ver como as coisas acontecem e como seu gato reage a isso, com check-ups veterinários regulares.

O que alimentar um gato com diabetes - Etapa 3

4. Uma recomendação comum entre veterinários é alimentar gatos diabéticos comida molhada. As marcas de alimentos costumam fornecer uma linha de alta qualidade de alimentos úmidos adequados para gatos diabéticos. No entanto, ao iniciar seu gato com uma dieta baixa em carboidratos e alta proteína, você deve prestar muita atenção à rotulagem. Muitos alimentos para animais de estimação incluem enchimentos que aumentam o teor de carboidratos, e.g. tapioca, batata ou ervilha. Embora devamos enfatizar que esta não é uma regra fixa, você deve tentar avaliar como seu gato responde à comida.

O que alimentar um gato com diabetes - Etapa 4

5. Outra das dicas sobre alimentando um gato com diabetes é estabelecer um rotina alimentar diferente. Embora seja normal deixar comida para o seu gato comer como ele gosta, você precisará controlar a ingestão de comida do seu gato se ele tiver diabetes. Você deve alimentar seu gato com metade da ração diária após a injeção de insulina. Se houver algum alimento na tigela, não o remova - deixe-o comer ao longo do dia.

O que alimentar um gato com diabetes - etapa 5

Se você quiser ler artigos semelhantes a O que alimentar um gato com diabetes, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.