Posso dar lisina humana ao meu gato?

Posso dar lisina humana ao meu gato?

Se o seu gato de estimação tem nariz entupido e coriza, isso pode indicar algo mais do que um simples resfriado. Mais de 50% dos gatos têm vírus do herpes felino o que pode levar a uma série de problemas respiratórios. Felizmente, a lisina está lá para ajudar a manter os surtos sob controle. A lisina é o aminoácido que seu gatinho realmente precisa para uma saúde ótima, mas seu corpo não é capaz de produzi-la naturalmente. Então, você pode escolher um em sua mercearia local e complementar a dieta do seu gato com ele. Embora existam diferentes marcas e formulações para humanos e gatos, ambas são praticamente as mesmas. Como a lisina para animais de estimação é muito cara e difícil de encontrar, você deve estar se perguntando posso dar lisina humana ao meu gato? Aqui em nós temos as informações necessárias de que você precisa sobre o uso de lisina humana para gatos.

Você também pode estar interessado em: Posso dar banho em meu gato com shampoo humano? - A resposta

Informações sobre herpes felino

O rinovírus felino também é conhecido como herpes felino ou rinopneumonite viral felina. É uma das condições mais comuns que causam problemas respiratórios em gatos. Quase todos os gatos são expostos ao vírus do herpes. De acordo com uma estimativa, cerca de 90% das infecções respiratórias em gatos são causadas pelo vírus do herpes ou calicivírus. Uma vacina anual é administrada para proteger os gatos do vírus do herpes, mas a maioria dos gatos já tem esse vírus antes mesmo do início da vacinação.

Sintomas de infecção por herpes em gatos

Se o seu gato tiver o vírus do herpes, ele terá um surto, especialmente quando estiver doente ou estressado. Normalmente, um gato com vírus herpes mostra sinais de secreção ocular e um nariz escorrendo. Você também pode encontrá-lo espirrando e ficando congestionado. Em surtos graves, seu gato pode perder o apetite, desenvolver febre e ter úlceras nos olhos. Os casos leves podem ser tratados com cuidados de suporte usando lisina, mas condições mais graves podem precisar ser tratadas sob a supervisão de um veterinário qualificado.

Posso dar lisina humana ao meu gato? - Sintomas de infecção por herpes em gatos

Como usar a lisina para controlar o herpes do gato

O vírus do herpes requer aminoácido arginina para reprodução. A lisina é um aminoácido que pode ser usado com sucesso para enganá-lo. O vírus do herpes pode confundir o aminoácido lisina com o aminoácido arginina e tentar usá-lo para reprodução. Mas não se replica de forma tão eficiente e desaparecerá com o tempo. A dosagem recomendada é de 250-500 mg por dia, mas você pode dobrar a dosagem se o seu gato estiver apresentando um surto. Sempre converse com seu veterinário antes de alterar a dosagem ou dar suplementos de lisina ao seu gatinho.

Sem dúvida, você pode usar com sucesso comprimidos de lisina humana para gatos. Para tratar o vírus do herpes, você pode dar um comprimido de 500 mg ao seu gato por dia. Você pode esmagar ½ comprimido e misturá-lo na comida do seu gato duas vezes por dia ou você pode esmagar um comprimido e misturá-lo na comida do seu gato uma vez por dia. A versão veterinária da lisina, incluindo pastas e pós, são aromatizadas para facilitar a administração. Mas você não pode dar comprimidos inteiros para o seu gato. Se você tentasse, o gato ficaria muito desconfortável e poderia causar o risco de asfixia. Então, você pode esmagar comprimidos de lisina humana e misturá-los na comida do seu animal de estimação. O gato deve ingerir facilmente a lisina sem perceber que está fazendo isso.

Onde a lisina está disponível?

A lisina está disponível em diferentes formas, incluindo guloseimas, pasta, gel, pílula e pó. A forma mais comum de dar lisina ao seu gato é em forma de pó, como você pode misturá-lo facilmente na comida do gato. As guloseimas com lisina são fáceis de usar e geralmente saborosas também. A dose já vem medida para seu bichinho. Além disso, a lisina humana está facilmente disponível nas seções de saúde e bem-estar da maioria dos supermercados.

Se você não deseja visitar uma loja veterinária especial e pagar algum dinheiro extra pela mesma fórmula, você pode ir para a lisina humana. A versão de lisina humana é geralmente igual à versão felina, desde que o fabricante não tenha adicionado nada extra que possa não ser seguro para gatos. Portanto, é aconselhável verificar o rótulo da lisina antes de administrá-la em seu amigo felino.

Uma forma de lisina que você pode encontrar em mercearias São guloseimas para gatos com adição de lisina. Como a lisina é extremamente importante para a saúde e o bem-estar geral do seu gato, é um ingrediente comum em muitas guloseimas para gatos. Leia o rótulo com atenção antes de tratar seu gato com guloseimas de lisina.

Onde encontrar lisina humana

A maioria dos supermercados tem uma seção de saúde e bem-estar, onde você pode encontrar facilmente cápsulas de lisina. Mas eles não são preparados para animais de estimação, como pastas e mastigáveis ​​com sabor. Se você estiver procurando por suplementos de lisina com sabor, pode ser necessário fazer algumas compras extras ao redor. Muitas lojas pequenas não têm essas seções, então você precisa visitar um supermercado maior que tenha uma seção separada para suplementos de saúde e vitaminas. Ao selecionar lisina humana para o seu gato, evite quaisquer produtos que contenham propileno glicol. Este é um ingrediente freqüentemente usado em muitos produtos farmacêuticos, mas pode levar a anemia em seu gatinho.

Posso dar lisina humana ao meu gato? - Onde encontrar lisina humana

Benefícios da lisina para gatos

A lisina melhora a saúde do seu gato, apoiando seu metabolismo, regulando sua produção de hormônio, ajudando sua digestão e promover o funcionamento normal de seus órgãos. Também ajuda o gato a produzir colágeno, células de pele e pêlos saudáveis. Se o seu gato está doente com um infecção felina por herpes, então a lisina será eficazmente útil em seu tratamento. Não só tratará o herpes felino, mas também tratará a rinotraqueíte viral, conjuntivite e outros problemas semelhantes.

Consulte o seu veterinário

Esteja você dando lisina humana ao seu gato como um suplemento ou para tratar infecções por herpes ou qualquer outra condição médica, é sempre melhor falar primeiro com seu veterinário. Eles vão te dizer se lisina humana é apropriado para o seu gato e recomende a dosagem que você deve dar ao seu amigo felino. Mesmo se você decidir dar lisina humana ao seu gato, é aconselhável não dar nada ao seu gato sem a recomendação de seu veterinário.

Embora dar lisina humana ao seu gato seja considerado seguro, seu veterinário será a pessoa perfeita para lhe dar as orientações. Se o seu gato tem histórico médico, o veterinário poderá decidir se a lisina humana é segura para o seu gato ou se precisa de uma determinada quantidade.

Conclusão

A lisina humana está disponível na forma de pó, líquido e gel, que é considerada para ser administrada a humanos, bem como a gatos. Se você der lisina aos seus gatos em jatos aleatórios, ela deve permanecer seguro de problemas oculares, Problemas de ITU, infecções por herpes, doenças respiratórias e muitas outras condições relacionadas. Dito isso, a lisina já está incluída em muitas formulações de ração para gatos. Uma coisa boa sobre dar lisina ao seu gato é que é praticamente impossível dar uma overdose.

O corpo do gato não produza naturalmente, então dar lisina demais para o seu gato não vai machucá-lo. Um gato adulto saudável pode receber com eficiência até 1000 mg por dia. O pacote que você comprar deve trazer um método de dosagem, como uma colher ou medida, junto com uma denotação de medição. Mais uma vez, verifique novamente para garantir que não haja outros ingredientes adicionados ao suplemento de lisina que podem ser prejudiciais para o seu gato.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Posso dar lisina humana ao meu gato?, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.