Como fazer comida caseira saudável para o meu gato

Como fazer comida caseira saudável para o meu gato

Algumas pessoas preferem que seu gatos são alimentados com comida caseira em vez de dar-lhes comida processada. Se você deseja evitar que eles contraiam toxoplasmose é fundamental ser extremamente rigoroso na hora de preparar sua alimentação. O mais importante a lembrar é que você não deve repetir o mesmo cardápio para seu gato todos os dias, pois tudo o que fará é fazer lacunas em sua saúde. Carne todos os dias é um erro porque, assim como nós, eles precisam de variedade na dieta para estar em perfeitas condições. On pr.comcorpx.info nós iremos guiá-lo para como fazer comida caseira saudável para o seu gato.

Você também pode estar interessado em: Por que meu gato é gordo??
Passos a seguir:

1. A chave para fazer comida caseira saudável para o seu gato é fazer um dieta variada. Esta é a única maneira de garantir que seu gato não tenha deficiências de nutrientes ou vitaminas.

2. Exemplos de dieta variada: Um dia você pode fazer arroz com frango e cortar em pedaços pequenos para comer sem problemas. Certifique-se de que o frango não tenha ossos, é claro. Outro dia você pode dar atum, carne cozida, algumas frutas que goste (exceto maçã, damasco e nectarina), peixe, etc. Observe:

  • Atum (mas não o tipo para humanos que vem em latas) e sardinhas são boas escolhas. Ferva o peixe. Nunca frite ou dê cru e sempre certifique-se de remover todos os ossos.
  • Frango também é uma boa escolha. Remova os ossos e a pele, pois contém colesterol.
  • Lembre-se de dar-lhes cozidos eu no, nunca cru e cortá-lo em pedaços.
  • Se você quiser dar ovos a eles, mexidos são melhores. Nunca dê a eles ovos crus.

3. Tenha muito cuidado com carboidratos como macarrão, biscoito, pão e qualquer alimento desse tipo, pois não são feitos para animais e podem causar problemas de saúde para o seu gato.

4. Para ter certeza de que seu gato tem um dieta balanceada, é aconselhável combinar as refeições caseiras com alimentos secos para evitar que tenha quaisquer deficiências pelo menos uma ou duas vezes por semana.

5. Seu gato deve sempre ter água fresca e limpa em uma ou mais tigelas. Seu gato precisa estar bem hidratado para sua saúde.

6. Com uma boa dieta balanceada você evitará que seu gato se torne acima do peso. A alimentação excessiva ou descontrolada pode fazer com que seu gato desenvolva distúrbios alimentares, tanto por comer muito como pouco, e pode causar problemas de saúde.

Se o seu gato está acima do peso em mais de 6 quilos, você deve consultar o seu veterinário sobre como reduzir o peso. Da mesma forma, se você notar que seu gato perdeu o apetite, você deve consultar o seu veterinário.

7. Existem alimentos que você não pode alimente seu gato, pois são prejudiciais à saúde:

  • Chocolate. Ele contém teobromina, uma substância perigosa e um estimulante cardíaco.
  • Ossos de aves e peixes. Nunca dê ossos ao seu gato, pois eles podem estilhaçar ou ficar presos na garganta e no intestino, podendo causar rasgos.
  • Álcool. Uma pequena quantidade é o suficiente para envenenar seu animal de estimação.
  • Leite. Embora seja um alimento que a sociedade considera adequado para gatos, a realidade é que a maioria dos gatos é intolerante à lactose na idade adulta.
  • Curado carne (como salsichas). Esses alimentos são ricos em sal e o consumo pode gerar vômitos, diarreia, entre outros.
  • Cebola e alho. Eles contêm tiossulfato e são considerados altamente tóxicos para o seu animal de estimação.
  • Cafeína. Acelera o coração e o sistema nervoso e pode causar taquicardia.
  • Gorduroso comida ou condimentos. Eles são muito fortes para seu sistema digestivo.
  • Açúcar e doces. O açúcar é ruim para os dentes, não é recomendado e também pode causar excesso de peso em seu gato.

Se você quiser dar uma guloseima ao seu gato, o melhor é dar-lhes biscoitos de gato.

Como fazer comida caseira saudável para o meu gato - Etapa 7

8. Se você tiver dúvidas ou não puder oferecer um cardápio variado, vá ao seu veterinário e pergunte quais alimentos irão garantir que seu gato melhore e lhe darão mais conselhos de acordo com a idade e a saúde de seu animal de estimação.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer comida caseira saudável para o meu gato, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.