Como manter um diário alimentar para perda de peso

Um dos principais problemas das dietas é que às vezes elas nem funcionam. Quando isso acontece, significa que estamos fazendo algo errado. Um estudo publicado pela American Journal of Preventative Medicine provou que pessoas que mantiveram um diário alimentar perderam peso com mais eficácia do que aquelas que não o fizeram. De acordo com os especialistas, manter um diário alimentar o incentiva a comer menos calorias e estar mais consciente das quantidades diárias de comida que ingere. Com o Estilo de vida agitado que temos é comum comermos sem saber como estamos comendo e o que estamos comendo. Manter um registro dos alimentos que você ingere o ajudará a estar mais ciente de sua dieta e, assim, perder peso de forma mais eficaz. No entanto, você precisa manter seu diário alimentar corretamente para ter melhores resultados. Aqui nós explicamos você como manter um diário para perda de peso.
1. Você pode escrever em seu diário todas as informações que desejar, mas os especialistas recomendam que anote pelo menos quatro categorias: Tempo, Comida, montante e grau de fome.
Também é aconselhável anote o lugar onde você está comendo esses alimentos. Desta forma, você verá quais são os lugares onde os alimentos não saudáveis são mais prováveis de serem consumidos, para que você possa evitá-los no futuro.
Dependendo do seu caderno, você pode usar uma folha de papel para cada refeição. Se você estiver digitando coisas em seu smartphone, você pode usar aplicativos de diário. Você descobrirá qual sistema funciona melhor para você assim que começar a usá-los.
2. Decida com que frequência você atualiza seu diário. Para melhores resultados, é desejável atualizá-lo todos os dias. No entanto, pode ser difícil e talvez você só escreva as coisas de segunda a sexta-feira. Ainda é melhor do que nada, mas esteja ciente de que quanto mais você controlar o que você come, melhores resultados você verá.
Além disso, decida uma hora do dia para anotar. O melhor seria carregue o jornal com você o dia todo e atualize-o imediatamente após comer. Você também pode atualizá-lo à noite quando estiver em casa, mas desta forma os sentimentos e outras informações não serão tão precisas.

3. Seja preciso sobre o tamanho das porções. Se você quer perder peso, é muito importante que você acompanhe o tamanho de suas porções. Acompanhar o tamanho das porções lhe dará uma ideia de quão grande é o tamanho de uma porção normal. Além disso, se você escrever suas emoções e quão satisfeito você se sente antes e depois de terminar de comer, você vai entender a quantidade de comida de que precisa.
Registrar as quantidades de comida também funcionará para saber como as refeições afetam umas às outras. Você pode notar que seu pequenos almoços são muito pequenos se você tiver que comer um sanduíche uma hora depois.
4. Escreva tudo o que você come. O diário não funcionará se você estiver apenas escrevendo as principais refeições saudáveis que prepara. Tudo conta, desde aquele pacote de batatas fritas que você comeu no escritório até a maçã que você comeu de sobremesa.

5. Escreva suas emoções. Isso se relaciona principalmente quando você anota aquele saco de batatas fritas que você tinha no escritório. Por que você comeu? Você está ansioso ou preocupado Sobre alguma coisa? Você não precisa começar a fazer perguntas a si mesmo, um motivo simples funcionará. Registrar seus sentimentos quando você come o ajudará a lidar com a alimentação emocional.
6. Manter um diário para perda de peso irá ajudá-lo a identificar quais grupos de alimentos você precisa comer mais ou menos. Você pode pensar que está comendo vegetais suficientes, mas as informações em seu diário podem dizer o contrário. Sua dieta será mais equilibrada e você será perdendo mais peso.

7. Analise os dados. Depois de controlar a comida que você ingere por algumas semanas, você pode começar a analisar os dados e procurar padrões em sua ingestão de alimentos. Você descobrirá se come mais ou menos em determinados dias da semana ou quando e por que você sente fome. Isso irá ajudá-lo positivamente a perder peso de forma mais eficiente.
8. Além de apenas rastrear comida, você pode incluir outras notas, como exercício e Informação nutricional dos alimentos que você ingere. Acompanhar seus treinos o ajudará a descobrir quais alimentos lhe dão mais energia ou fazem você se sentir melhor antes ou depois de um treino.
A informação nutricional será útil para garantir que obtém o suficiente de um determinado nutriente.
9. Acompanhe o seu peso. Grave no final de cada semana para ver como vai o progresso.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como manter um diário alimentar para perda de peso, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.
- Você não precisa de um diário real. Se você acha que nunca terá uma caneta na mão ou que vai esquecer seu diário em casa porque não pode carregá-lo na bolsa, basta usar o telefone como um diário.
- Seja totalmente honesto. É o seu diário, ninguém mais vai olhar para ele. Quanto mais honesto você for, mais fácil será identificar onde está o problema e ter melhores resultados.
- Personalizá-lo. Escreva as informações mais úteis para você. Talvez você perceba que o lugar onde você come não é tão importante para você quanto quanto tempo você passa comendo.
- Se recompense. Se você está tendo sucesso em manter o controle de sua comida no diário, pode se recompensar indo ao cinema ou comprando aquele vestido que você gostaria de ter em seu armário.
- Além disso, você também pode observar quanto gasta em cada refeição. Anote quanto custa suas compras semanais de supermercado, bem como suas refeições fora.