Qual é o melhor e mais saudável óleo para fritura profunda
Contente

À medida que o mundo está se tornando mais preocupado com a saúde e globalizado, novas tendências emergem nas quais as gorduras são mais saudáveis. Muitos de nós paramos de comprar qualquer óleo vegetal `para fritar` e começamos a se perguntar qual é o melhor óleo para fritar. Para responder a essa pergunta, 2 parâmetros precisam ser considerados: qual é o mais saudavel óleo de cozinha e qual óleo sabe melhor para fritar.
Neste artigo, falamos sobre coisas a serem consideradas para uma fritura saudável, e o melhores e mais saudáveis óleos para fritar.
Se você deseja pular a fritura completamente, você pode aprender nosso alternativas para fritar.
Fritura saudável
Em primeiro lugar, fritar não é o método de cozimento mais saudável. No entanto, não deve ser banido porque realmente faz nosso fígado se exercitar de vez em quando. O que deve ser considerado para uma fritura saudável é temperatura e tempo. A fritura envolve o aquecimento de grandes quantidades de gordura a uma temperatura de fritura de 350-375 graus F, e então cozinhar alimentos nessa gordura muito rapidamente. Qualquer temperatura de fritura mais alta queimaria até mesmo o melhor óleo para fritura, qualquer temperatura de fritura mais baixa permeava os alimentos com óleo, tornando-os pesados para digerir. O tempo de fritura saudável deve ser muito curto, para que o contato entre a comida e o óleo não seja muito longo.
Óleo melhor e mais saudável para fritar: características
Para escolher o óleo melhor e mais saudável para fritar, você precisa considerar as seguintes características:
- ponto de fumaça: a temperatura de fritura em que o óleo começa a se deteriorar. Precisa ser superior a 350 graus F para uma fritura saudável
- estabilidade: a resistência à oxidação quando aquecido à temperatura de fritura
- presença de gorduras: saturado as gorduras são estáveis na fritura, mas são prejudiciais ao nosso sistema cardiovascular e ao colesterol, monossaturado as gorduras também são bastante estáveis, mas muito mais saudáveis, as gorduras polissaturadas devem ser evitadas porque se tornam prejudiciais à temperatura de fritura
- gosto: quanto mais suave melhor
- qualidade: os óleos de fritura que listamos precisam ser puros e prensados a frio para apresentar as características listadas
O melhor e mais saudável óleo para fritar
Vamos agora listar o melhores e mais saudáveis óleos para fritar de acordo com as características acima:
Azeite
prós: rico em gorduras monossaturadas, ponto de fumaça de 375-410 graus F, rico em antioxidantes, portanto muito estável, adiciona nutrientes aos alimentos. Pode ser usado para a pele também.
contras: sabor intenso
Óleo de côco
prós: um dos mais estáveis, ponto de fumaça de 350 graus F
contras: 92% gorduras saturadas, sabor distinto que não combina com tudo
Óleo de amendoim
prós: sabor incrivelmente neutro, o que o torna perfeito para sobremesas fritas; ponto de fumaça de 446 graus F; não absorve sabores, então você pode fritar vários alimentos no mesmo óleo
contras: rico em gorduras poliinsaturadas, portanto vulnerável à oxidação
ghee (não é um óleo, é uma gordura animal, mas muito boa para fritar)
prós: ponto de fumaça de 375-485 graus F, rico em vitamina A
contras: rico em gorduras saturadas, se caseiro corre o risco de não ser devidamente desnatado, perdendo assim o seu alto ponto de fumo. Se você estiver interessado em saber mais sobre ghee, você pode verificar Este artigo.

Conclusão
Qual é o melhor e mais saudável óleo para fritar? Todos os óleos que listamos são bons para uma fritura relativamente saudável. Cada um deles pode ser usado para diferentes tipos de alimentos. Basta seguir nossas diretrizes sobre temperatura de fritura e não consumir alimentos fritos com muita frequência.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Qual é o melhor e mais saudável óleo para fritura profunda, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.