Como Alexandre Selkirk sobreviveu na ilha

Como Alexandre Selkirk sobreviveu na ilha

Você deve ter ouvido falar sobre Robinson Crusoe, mas você sabe quem inspirou este personagem fictício de Daniel Defoe? Foi um homem chamado Alexander Selkirk. Ele era um marinheiro da Escócia, que passou cerca de 4 anos e meio no deserto Ilha Juan Fernandez. Sua sobrevivência na ilha é uma inspiração por si só. Aqui no Nosso site, vamos contar a você sobre a história de Alexander Selkirk e como ele sobreviveu em um Ilha deserta.

imagem: en.wikimedia.org

Você também pode estar interessado em: Como Houdini morreu?
Passos a seguir:

1. Alexandre não era um náufrago, em vez disso, ele previu que seu navio não estava em condições de navegar e pediu a seu capitão que o deixasse nesta ilha. Inicialmente, ele ficou ao longo da costa da ilha, sobrevivendo comendo frutos do mar Jasus. Durante este tempo, ele sentiu extrema solidão, remorso e miséria, e continuou esquadrinhando o oceano para encontrar qualquer resgatar oportunidades.

2. Logo chegou a época de acasalamento dos leões marinhos, e eles começaram a se reunir na praia para suas atividades. Isso forçou Alexandre ir para o interior. Conforme ele se mudou para o interior, ele encontrou mais opções de alimentos. Havia cabras deixadas por marinheiros antes dele, que lhe forneceu leite e carne. Havia nabos selvagens, frutos secos de pimenta e folhas de repolho, o que lhe deu especiarias e variedade. Os ratos costumavam atacá-lo à noite, mas ele começou a viver com gatos selvagens, para que pudesse ficar seguro e em paz durante o sono.

3. Alexandre era um especialista em usar qualquer material que pudesse encontrar na ilha. Ele encontrou alguns aros de barril na praia, com os quais ele fez uma nova faca. Ele usou pimenteiras para construir duas cabanas, cozinhou em uma e dormiu na outra. Ele costumava fazer fogo esfregando gravetos. Ele caçava cabras com seu mosquete e limpava suas carcaças com a faca.

Gradualmente, sua pólvora acabou e ele começou a perseguir sua presa a pé. Uma vez, ele caiu de um penhasco, e ficou gravemente ferido, após o que ele ficou imóvel e encalhado por cerca de um dia. Felizmente, ele foi salvo de uma dor nas costas.

4. Seu pai era um curtidor, e ele tinha aprendido várias habilidades com ele durante sua infância. Por exemplo, ele poderia fazer roupas novas para si mesmo com peles de cabra cobertas de pelos com a ajuda de uma unha. Para obter algum conforto em sua solidão, ele costumava cantar salmos e ler a Bíblia.

Como Alexandre Selkirk sobreviveu na ilha - Etapa 4

5. Durante sua estada na ilha, ele teve explorado cada centímetro disso. Ele havia construído seu corpo e se tornado tão forte que podia correr super rápido e pular distâncias enormes de uma só vez. Seus pés ficaram tão duros e calejados que ele não precisou de nenhum calçado, uma vez que seu velho par se desgastou. Com o tempo, ele se tornou bastante confortável em sua solidão, mas a única preocupação que tinha era morrer sozinho e se tornar alimento para seu exército de gatos.

6. 4 anos e 4 meses depois, Alexandre Selkirk foi resgatado por seu próprio antigo comandante, William Dampier, e imediatamente voltou a sua velha tripulação. Seu sobrevivência na ilha deserta o tinha tornado muito mais rápido e mais forte do que antes.

Você gostou desta história sobre este famoso náufrago? Leia histórias interessantes e incomuns sobre outras figuras históricas, como Houdini no OneHowTo, ou visite nosso Sobrevivência seção para aprender como você pode sobreviver em uma ilha deserta!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como Alexandre Selkirk sobreviveu na ilha, nós recomendamos que você visite nosso Trabalhos manuais & lazer categoria.