Como cuidar dos cravos

Como cuidar dos cravos

Cravos são uma das flores mais comumente usadas como decoração em muitos casas e jardins, pois são muito marcantes e exigem muito pouco Cuidado crescer adequadamente. São inúmeras as variedades de cravos, entre as quais podemos destacar o denominado cravo comum, o cravo chinês ou o cravo-da-índia. Se você também quer curtir esses lindos plantas em sua casa, não hesite em consultar este artigo sobre como cuidar dos cravos.

Você também pode estar interessado em: Cuidando de hortênsias
Passos a seguir:

1. O cravo é uma flor que precisa grandes doses de luz solar, então você precisará escolher o local onde irá colocá-los com cuidado para que possam receber os raios do sol durante a maior parte do dia. Além disso, se você mora em uma área fria, deve protegê-los do frio.

2. Tal como acontece com a maioria das espécies anuais, os cravos são frequentemente cultivados em início da primavera de estacas, enquanto os transplantes são geralmente realizados no outono. Significativamente, também é possível plantar cravos com sementes, que devem ser colocados cerca de 10 cm (4 pol.) De distância um do outro. Use um tipo de solo arenoso para os cravos, pois essas plantas crescem melhor em solo úmido.

3. Da mesma forma, é vital que o solo em que você planta cravos é, na medida do possível, poroso e calcário. Você também deve ter um sistema de drenagem adequado para garantir que a água não fique estagnada e para evitar o apodrecimento das raízes.

4. Em termos de rega cravos, é importante notar que eles precisam de água constante, mas não em demasia. Obviamente, isso deve ser aumentado durante a primavera e o verão, pois são estações mais quentes.

Certifique-se de que as plantas estão sempre entre as temperaturas de 41 ° F a 59 ° F (5 ° C a 15 ° C), portanto, se você mora em um país com um clima quente, certifique-se de que elas estejam na sombra quando as temperaturas subirem.

Como cuidar dos cravos - Etapa 4

5. Sobre a fertilizante você deve dar aos cravos, é importante adicionar nutrientes ao solo semanalmente durante o verão, enquanto no resto do ano você terá que fertilizá-los uma vez por mês.

6. Quando podando seu cravo, certifique-se de sempre deixar cerca de quatro nós para que novas flores desabrochem, embora você deva sempre deixar o caule intacto.

Colete informações de seu centro de jardinagem sobre as necessidades específicas de diferentes espécies de cravo, como alguns podem exigir cuidados diferentes para variedades mais genéricas.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar dos cravos, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.

Pontas
  • Não há necessidade de adicionar inseticida, pois essas plantas dificilmente têm pragas. Só use produtos químicos se detectar uma praga.