Com que frequência você deve trocar o óleo do motor

Com que frequência você deve trocar o óleo do motor

Saber com que frequência trocar o óleo do motor é essencial para manter o motor de um veículo em boas condições. Um lubrificante sujo não executará seu trabalho adequadamente e o motor vai se desgastar mais rapidamente. Carros mais novos não precisam de seus óleo mudando tão frequentemente quanto os mais velhos, mas este trabalho ainda é uma parte essencial da manutenção. No OneHowTo vamos explicar com que frequência você deve trocar o óleo do motor.

Você também pode estar interessado em: Como você reabastece o óleo em um carro
Passos a seguir:

1. Nossa primeira recomendação sobre o assunto com que frequência você deve trocar o óleo do motor é verificar o manual do seu carro porque você pode encontrar as especificações exatas que o modelo do seu carro requer.

2. Carros que já têm mais de 10 anos deveriam têm o óleo do motor trocado com mais frequência, entre cada 4.500 e 9.000 milhas. No entanto, os carros mais novos não requerem tanta atenção e podem suportar 18.000 milhas sem uma troca de óleo do motor.

3. Todas essas recomendações são para um carro com uso médio. No entanto, se o veículo tiver que ser usado em condições climáticas extremas, com temperaturas muito baixas ou muito altas, você deve troque o óleo com mais frequência, pois essas condições farão com que o lubrificante não dure tanto tempo.

4. Você também deveria troque o óleo com mais frequência do que o indicado no manual do carro quando todas as viagens são na cidade e passa a maior parte do dia circulando. Isso acontece no caso de veículos de transporte privado, como táxis, ambulâncias e viaturas de polícia.

5. Em qualquer caso, se você não usa muito o carro, recomendamos trocar o óleo do motor uma vez por ano, mesmo que você não tenha viajado as milhas indicadas pelo fabricante neste período, o óleo do motor também se deteriora com partidas a frio.

6. Se você ainda não precisa mudar o óleo do motor do seu carro, você ainda deve verifique o nível de óleo do motor e se necessário dar uma recarga.

Por fim, devemos avisá-lo de que, quando se trata de manutenção do carro, a prevenção é quase sempre mais barata do que a cura. Por este motivo, você deve certificar-se de substituir itens como rotores de freio e fluido de freio tão regularmente quanto necessário!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Com que frequência você deve trocar o óleo do motor, nós recomendamos que você visite nosso Manutenção e conserto de automóveis categoria.