Como identificar tipos de picadas de inseto

Quando uma marca de mordida aparece em nossa pele com frequência nós não temos ideia de que tipo de inseto veio, o que se torna um problema no caso de picadas que estão inflamadas, infectadas ou que parecem ímpar. É sempre bom poder contar, ai vamos explicando como identificar tipos de picadas de insetos, então você sabe e pode reagir de acordo.
1. Picadas de mosquito são as mais comum tipos que ocorrem. Normalmente os mosquitos picam os braços, pescoço, ombros e geralmente qualquer área que está exposta. Eles fazem isso em uma área e área dispersa, eles coçam e incham um pouco, mas depois de alguns minutos eles param de incomodar.
Picadas de mosquito são inofensivas na maioria dos casos, mas em outros podem transmitir doenças como Dengue, Malária ou Chikungunya, por isso você deve consultar um médico se também tiver febre, fadiga e desconforto geral.

2. Com ferrões de abelha a dor é aguda quando ocorre. A área geralmente fica vermelha ao redor da picada, o que queima e machuca. Este tipo de picada de inseto é perigoso devido ao grande número de pessoas alérgicas ao veneno de abelha, se for o caso deve-se procurar atendimento médico imediatamente.
Se você não tem alergia à picada, é inofensivo, embora possa ser desconfortável.

3. Pulgas e percevejos mordidas são muito semelhantes. Esses insetos também picam em uma fileira, com duas ou três picadas e continuam para que possam sugar sangue. Este tipo de picada geralmente ocorre nos tornozelos e pés, no entanto, se estivermos em algum lugar infestado de pulgas ou percevejos, eles podem morder por toda parte. São pequenas picadas semelhantes às dos mosquitos, que ficam vermelhas facilmente e causam grande coceira.

4. Carrapatos são encontrados abundantemente em florestas, campos e espaços abertos, podem chegar perto de humanos geralmente através de animais de estimação. Eles podem ser muito pequenos, mas à medida que se enchem de sangue aumentam de tamanho. Estes se instalam em sua cabeça enterrados na pele para se alimentar, causando dor, coceira e desconforto onde se instalam. Ao removê-los, é importante garantir que não tenham cavado sob a pele, pois sua mordida não passa despercebida, causando ferimentos leves na maioria dos casos.
Para obter mais informações, dê uma olhada em nosso artigo sobre o que fazer se carrapatos te picarem.

5. Devemos estar atentos à forma como o picada de inseto evolui. Se notar que fica mais vermelho a cada dia, que queima mais, coça mais ou infecciona, vá imediatamente ao médico. Faça o mesmo se você apresentar qualquer mal-estar ou qualquer outro sintoma incomum.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como identificar tipos de picadas de inseto, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.