Como Fazer o Coquetel de Bloody Mary Perfeito

Bloody Mary há muito tempo são associados à cultura do brunch. No entanto, este coquetel é popular em muitos contextos diferentes há pelo menos um século. É um coquetel à base de vodka um pouco mais forte que a maioria. Isso se deve ao ingrediente principal do suco de tomate e ao fato de ser servido em um copo alto. Quando servido com seu clássico enfeite de aipo, quase pode ser uma refeição em si. Às vezes bebido sozinho, também pode ser um aperitivo para uma refeição. Em alguns casos, pode até ser uma substituição para o starter.
Um dos melhores aspectos do Bloody Mary é que ele é tão personalizável. Por este motivo, nosso guia sobre como fazer o Bloody Mary perfeito vem com uma ressalva: embora forneçamos os ingredientes e o método para criar um delicioso Bloody Mary, a receita perfeita é aquela que você mais gosta.
1. O primeiro passo que você deve fazer é encontrar um copo alto, jarra ou copo alto com capacidade suficiente para adicionar todos os ingredientes misturados. Um copo de meio litro deve ser suficiente. Encha o copo com gelo para 2/3 da capacidade. Mexa o gelo para esfriar o copo. Quando terminar, coe o vidro para que qualquer gelo derretido seja removido, caso contrário, o Bloody Mary pode ser diluído.

2. Meça a quantidade de vodka e coloque no copo. Com a nossa receita, você terá um Bloody Mary que não é muito forte, mas tem o equilíbrio perfeito. No entanto, seu Bloody Mary perfeito pode exigir mais ou menos vodka. Na verdade, você pode remover a vodka completamente e substituí-la pela mesma quantidade de suco de tomate por um virgem maria perfeita. Adicione o suco de tomate e mexa.
Para obter mais receitas de coquetéis virgens, dê uma olhada em nosso artigo no melhores bebidas não alcoólicas de natal.

3. Esprema os 10 mililitros de suco de limão fresco e adicione à mistura para dar um toque ácido que nos afasta da doçura do tomate.
Para obter uma receita de bebida relacionada, dê uma olhada em nosso artigo sobre como fazer um frapê de limão.

4. Agora é a hora de apimentar. Este é talvez o fator mais importante quando se trata de fazer o Bloody Mary perfeito. Se você está fazendo uma grande jarra de Bloody Marys para várias pessoas, é melhor ir com calma. Se os indivíduos quiserem que seja mais picante, eles podem adicionar mais molho picante em seu próprio copo.
O molho apimentado clássico para um Bloody Mary é o Tabasco. No entanto, você pode usar o seu próprio favorito se quiser algo diferente. Adicione o molho Worcestershire, adicionar mais se você quiser um melhor sabor umami.
5. Quando se trata de servir o seu Bloody Mary, a coisa mais importante que você precisa fazer é prová-lo. Para garantir que não espalhemos germes, coloque um canudo no copo sobre um polegada para baixo e coloque o dedo sobre o orifício na outra extremidade. Levar o canudo à boca e depois tirar o dedo. Isso vai lhe dar um toque de degustação. Adicione mais limão, tabasco, molho inglês ou qualquer coisa que desejar.

6. Enfeite seu Bloody Mary com um talo de aipo e finalize com um pouco de pimenta-do-reino rachada no topo. Para o Bloody Mary perfeito, adicione uma camada fina de Vinho do Porto Ruby ou vinho tinto encorpado. Normalmente você não mistura uva e grãos, mas este pode ser o pequeno impulso perfeito de sabor com sua doçura.
Para obter mais receitas de coquetéis clássicos, verifique nossos artigos relacionados em como fazer um daquiri de morango e como fazer uma margarita fácil.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como Fazer o Coquetel de Bloody Mary Perfeito, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.
- O segredo para que sua receita de Bloody Mary seja perfeita é escolher um bom suco de tomate, seja ele preparado por você ou comprado em loja, lembre-se de que deve ser sempre de boa qualidade.
- Ao provar, você saberá seu nível de picante e quais condimentos está faltando. Dessa forma, sempre será o Bloody Mary perfeito para você.
- Se for para convidados, sempre como eles gostam que seu próprio Bloody Mary seja preparado.