Como são pagas as horas extras na Espanha

Às vezes, o chefe pode pedir a um funcionário para trabalhar mais horas do que as estipuladas em seu contrato. Isso é conhecido como ao longo do tempo. No artigo a seguir, vamos explicar como horas extras deveria ser pago na Espanha.
1. De acordo com Lei espanhola, os empregadores não podem forçar os funcionários a trabalhar mais de 40 horas por semana, embora muitos trabalhadores assinem uma cláusula de `opt out` em seus contratos. Portanto, tanto o empregador quanto o empregado devem concordar em reduzir as horas de trabalho ou garantir que sejam iguais a 40 horas por semana.
2. Além disso, os funcionários devem ter pelo menos um dia e meio afastar-se do trabalho para descansar por semana; qualquer pessoa menor de 18 anos deve ter pelo menos 2 dias de folga por semana. No entanto, há exceções para setores que são regidos por regulamentações específicas, como guardas de segurança e as indústrias hoteleira e pesqueira.

3. Conforme explicado acima, um hora extra é igual a cada hora de trabalho que excede o número máximo de horas de trabalho previsto no contrato ou na lei. Assim, a remuneração por horas extras é acordada mutuamente entre as partes ou no contrato, mas nunca deve ser inferior à hora ou diária para os funcionários contratados em jornada de trabalho. Em vez de um pagamento em dinheiro, o funcionário também pode receber uma folga extra.
4. Agora vamos olhar para como as horas extras são calculadas na Espanha. O trabalhador assina contrato de trabalho de 1.680 horas de trabalho por ano. Suponhamos que neste caso a semana de trabalho seja de 38 horas, de segunda a sexta, 8 horas por dia, exceto às sextas-feiras quando são apenas 6 horas. Excluindo quaisquer feriados, o funcionário trabalhará 1.976 horas, um número que chegamos multiplicando o número de horas por semana (38) pelo número de semanas no ano (52). No entanto, os trabalhadores na Espanha têm 14 feriados públicos ao longo do ano, então precisamos resolvê-los (14 x 8 horas por dia = 112). Agora vamos subtrair esse número do total de horas anuais sem feriados (1.976) para deixar um total de 1.876 horas de trabalho por ano. Também precisamos levar em consideração a licença padrão de 22 dias de férias a que o funcionário tem direito. Então, vamos calcular as horas que esses dias somam (22 x 8 horas por dia = 176) e subtraí-las para o total de horas de trabalho (1.876). Isso deixa o funcionário com 1.688 horas. Isso significa que neste caso o funcionário trabalhará apenas 8 horas extras por ano, pois ao invés das 1.680 horas contratadas ele trabalhou 1.688.
5. O número máximo de horas extras que você pode fazer na Espanha é 80 horas por ano. As horas extras são geralmente pagas a 75% da taxa horária básica.
6. Para calcular a taxa horária de horas extras, dividir o salário bruto mensal (sem horas extras) pelas horas regulares de trabalho mensais. Esta soma fornece a taxa de pagamento por hora. Em seguida, multiplique isso por 75% (0.75) para obter a taxa de horas extras.
Trabalhando muito duro? A seguir, descubra algumas ideias criativas para tornar o trabalho divertido.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como são pagas as horas extras na Espanha, nós recomendamos que você visite nosso Emprego categoria.