Como brincar com seu gato sem brinquedos

Como brincar com seu gato sem brinquedos

Algumas pessoas tendem a pensar que, só porque gostam de dormir muito, os gatos não são animais ativos. No entanto, se você tem um gato de estimação, você saberá que isso simplesmente não é verdade e, pelo contrário, eles podem realmente ser bastante brincalhão. No entanto, muitas pessoas não sabem brincar com seu gato sem sofrer nenhum ferimento causado por um arranhão acidental. Se você quer se divertir com seu animal de estimação sem ser arranhado, continue lendo este artigo no como brincar com seu gato sem brinquedos corretamente.

Você também pode estar interessado em: Quando você deve vacinar seu gato?
Passos a seguir:

1. Brincando com seu gato é muito importante para o vínculo, o exercício físico e, portanto, impulsionar a saúde e o bem-estar. Isso é particularmente importante se você tiver um um gato castrado pois tendem a ficar letárgicos e ganhar peso. Se você não quer gastar muito dinheiro com brinquedos, aqui estão algumas alternativas caseiras!

2. Gatos são caçadores naturais, então jogos que os encorajam a rezar são seus favoritos. Um dos mais famosos é o novelo de lã ou qualquer outro fio - veja se o seu gato gosta.

Comprar fio forte que não solta fiapos, certificando-se de que as garras do seu gato não ficam presas. Afrouxe um pouco o fio, mantendo a ponta na mão. Coloque-o no chão e mova-se para frente e para trás, convidando seu gato a persegui-lo. Vai adorar este jogo!

Como brincar com seu gato sem brinquedos - Etapa 2

3. Embora você possa simplesmente usar objetos como fios, também gostaríamos de lhe dar algumas idéias DIY com coisas que você provavelmente terá em casa.

Por exemplo, um tubo de papel higiênico poderia ser transformado em `presa`, prendendo-o a um pedaço de barbante e movendo-o para persegui-lo. Se quiser que o gato preste mais atenção neste brinquedo caseiro, pode colocar um pedaço de pano colorido. Evite pintar o tubo, pois isso pode ser tóxico e prejudicar seu amigo felino.

Como brincar com seu gato sem brinquedos - Etapa 3

4. Você também pode criar uma pequena presa para o seu gato brincar com um objeto tão simples quanto uma meia. Isso é perfeito para brinque com seu gato sem brinquedos, como todo mundo tem esses materiais em casa.

Você só precisa preencher a meia com algodão ou outra meia e costurá-la. Não preencha até o topo para costurar até a metade e crie uma cauda com o tecido da meia restante. Você também pode costurar em alguns olhos e nariz se quiser usar a parte descartada da meia.

Nesse caso, se você quiser que o seu gato se sinta mais atraído pelo rato, você também pode colocar uma pitada de erva-gato nele antes de costurá-lo.

5. Qualquer objeto não tóxico deitado sobre sua casa pode ser uma boa "presa". No entanto, é importante que o gato tenha pelo menos um brinquedo comprado em um pet shop para que possa desfrutar quando ficar sozinho em casa.

Brinque com seu animal de estimação diariamente, especialmente se for jovem. Passem bons momentos juntos e vocês perceberão como seu gato retribui com amor e carinho.

6. É muito importante que, quando você brincar com o seu gato, você leva em consideração o seguinte:

  • Nunca toque no animal nas partes de seu corpo que você sabe que não gosta. Muitos gatos odeiam ser tocados na barriga e na cauda, ​​etc. Evite incomodar seu gato.
  • Nunca encurrale seu gato, pois ele pode se sentir preso e arranhar você para escapar.
  • Não faça movimentos bruscos que possam assustar nosso tapinha e causar um ataque de medo.
  • Não pratique jogos onde seu gato precisa pular no ar. Os gatos estão acostumados a caçar presas que rastejam pelo chão. Fazê-lo perseguir coisas no ar pode frustrar seu gato e deixá-lo ansioso.
  • Nunca use as mãos ou os pés ao brincar com o seu gato, pois ele vai se acostumar com isso e pode atacá-lo quando você não estiver brincando e, assim, prejudicá-lo.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como brincar com seu gato sem brinquedos, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.