Treinando seu gato: como mudar o comportamento do seu gato

Treinando seu gato: como mudar o comportamento do seu gato

Você gostaria de ensine seu gato algumas regras básicas de comportamento? Todos nós vimos Conheça o Pais, um filme onde o gato Sr. Jinx é treinado para usar o banheiro - então é possível realmente treinar um gato?

Embora não seja tão simples quanto treinar um cachorro, é possível ensinar ao seu gato algumas regras básicas que também irão melhorar o vínculo que você tem. Nisso OneHowTo artigo, vamos te ensinar como treinar seu gato para que eles não risque a mobília ou mia durante a noite quando você está tentando dormir um pouco. Portanto, continue lendo para descobrir como treinar seu gato com alguns passos simples e diretos.

Você também pode estar interessado em: Como treinar um gato no banheiro
Passos a seguir:

1. Um problema comum de possuir um gato é que muitas vezes são difíceis de encontrar. Esses animais esconda-se no mais obscuro dos lugares (em caixas, bolsas, cortinas, etc.) e encontrá-los pode ser assustador. Então, um bom lugar para começar educar seu gato é fazer com que ele se acostume com você chamando seu nome para que responda da mesma forma que os cães respondem aos seus donos.

Coloque isso em prática desde quando o seu gato é muito jovem pronunciando seu nome com frequência e no mesmo tom. Use também o mesmo tom ao acariciá-lo, brincar com ele, etc. Repita seu nome sempre que estiver por perto. Se você for consistente, seu gato acabará respondendo ao seu nome quando você chamá-lo e voltará para casa.

Mas, como é o caso no treinamento de qualquer animal, isso pode ser um desafio no início. Para encorajar seu gato a responder, bata na tigela de alimentação enquanto chama e recompensá-lo com comida. Quando o seu gato chegar em casa, lembre-se de repetir o nome dele novamente enquanto o acaricia para que ele entenda perfeitamente.

Leia este artigo em como fazer um gato aprender o nome dele Para maiores informações.

Treinando Seu Gato: Como Mudar o Comportamento do Seu Gato - Etapa 1

2. Gatos têm instinto para coçar as unhas em superfícies inadequadas da casa, como sofá, cortinas, outros móveis, etc. Portanto, uma boa maneira de ensinar seu gato a não arranhar é comprar um arranhador para ele arquivar suas garras. Portanto, antes de começar a treinar seu gato, certifique-se de ter um desses em sua casa.

Depois de ter o raspador em casa, faça questão de mostrá-lo ao seu gato e colocá-lo em uma área acessível para que ele possa acessar à vontade. Para chamar sua atenção para ele por persuadindo seu gato com guloseimas como seus biscoitos de gato favoritos. Com o tempo, seu gato associará o arranhador com recompensas positivas e terá mais interesse em usá-lo.

Se o seu gato continua a arranhar a mobília, diga uma empresa "Não" toda vez que você o pega fazendo isso e carrega seu gato em direção ao arranhador para que ele eventualmente aprenda a coçá-lo. Dê uma olhada neste artigo sobre como para ensinar seu gato a não arranhar móveis.

Treinando Seu Gato: Como Mudar o Comportamento do Seu Gato - Etapa 2

3. Embora os gatos sejam animais tipicamente higiênicos, quando são jovens, às vezes é difícil para eles saber onde fazer seus negócios. Ensinar um gato a usar uma bandeja sanitária é vital para impedir que bagunce a casa e é surpreendentemente simples. Recomendamos o uso de areia com um aroma que seja atraente para os gatos, a fim de persuadi-lo a usá-la da maneira apropriada.

No início, você precisa incentive seu gato a usar a bandeja sanitária e acompanhe-o. Você notará como ele começa a farejar e mostrar mais interesse. Tente colocar a caixa onde normalmente se alivia para que aprenda a usá-la de forma adequada. Acima de tudo, quando você vê que eles conseguiram usar a caixa de areia de forma adequada, recompense-o com comida e acaricie-o afetuosamente então ele entende que se comportou bem.

Se o seu gato continua fazendo seus negócios na mesma área da casa vez após vez, existem certos métodos para desencorajá-lo de usar esse local. Colocar um pouco de pimenta ou frutas cítricas pode ajudar a desencorajar um gato de usar uma área específica. Para mais técnicas, leia nosso artigo sobre desencorajadores naturais para gatos.

Treinando Seu Gato: Como Mudar o Comportamento do Seu Gato - Etapa 3

4. Implemente todas essas dicas para fortalecer o vínculo que você tem com seu gato. Você pode querer ensinar ao seu gato alguns outros traços comportamentais importantes, então aqui estão alguns princípios básicos para treinar um gato:

  • Sempre recompensar nosso gato: Presenteie seu gato com uma guloseima ou regue-o com carinho para mostrar sua aprovação. Recompensas positivas são essenciais para treinar seu gato a se comportar adequadamente.
  • Use um clicker: Esses dispositivos podem ser encontrados em uma loja de animais e fazem um certo barulho para chamar a atenção do seu gato. Ele irá se acostumar gradualmente a este ruído de clique e começará a responder a ele sempre que você o usar.
  • Sem distrações: Ao treinar seu gato, preste toda a atenção - desligue a TV e coloque o telefone no modo silencioso. Esta é a única maneira que ele pode aprender a entender suas intenções.
  • 10 minutos por dia: Isto é o tempo ideal que você deve gastar treinando seu gato. Não gaste mais do que isso porque seu gato perderá o interesse. Seja consistente e tenha um objetivo claro. Repita essas técnicas inúmeras vezes para que gradualmente entenda exatamente como deve se comportar.
Treinando Seu Gato: Como Mudar o Comportamento do Seu Gato - Etapa 4

Se você quiser ler artigos semelhantes a Treinando seu gato: como mudar o comportamento do seu gato, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.