Como cuidar do gato no inverno

Como cuidar do gato no inverno

Se você é um gatos amante, com certeza você se interessará em saber que o inverno é uma época muito difícil para eles, pois são muito vulneráveis ​​às baixas temperaturas. É importante saber como cuidar do seu gato no inverno: durante os meses frios do inverno, você provavelmente encontrará seu lindo gato completamente enrolado para manter a temperatura corporal. No pr.comcorpx.info, agora vamos explicar como cuidar do gato no inverno. Com alguns passos simples, você pode proteger a saúde do seu gato e torná-lo muito aconchegante e confortável.

Você também pode estar interessado em: Como cuidar de um gato angorá turco
Passos a seguir:

1. Durante o inverno, é muito fácil para seu gato para pegar um resfriado devido às baixas temperaturas, chuva e umidade. Se o seu gato sai frequentemente de casa para aventuras, pode piorar. Quando for este o caso, devemos ter muito cuidado e tomar certas precauções para garantir que não adoeça. Vamos aprender a cuidar de um gato no inverno.

Como cuidar do gato no inverno - Etapa 1

2. Quer seu gato vagueie fora ou fique em casa, as mudanças de temperatura o afetam negativamente. Como dono de um gato, você deve monitorar mudanças repentinas de temperatura. Especialmente se o seu gato for um aventureiro ao ar livre, mudanças repentinas de temperatura o tornarão vulnerável a ficando doente. Então, a primeira coisa a fazer para cuidar de um gato no inverno é monitorar sua temperatura.

Como cuidar do gato no inverno - Etapa 2

3. Se você notar que seu gato está espirrando, tem coriza, olhos lacrimejantes e está visivelmente apático (mais do que o normal), leve-o ao veterinário para que eles possam verificar o mais rápido possível. Se o seu gato não visitar um especialista, seus sintomas podem piorar e ser potencialmente perigosos. Nem todos os gatos sofrem igualmente com as variações de temperatura. Os mais propensos a adoecer são os gatinhos, que não desenvolveram suas defesas, e os gatos com mais de 7 anos, cujas defesas são baixas. Gatos de pêlo curto também tendem a sofrer mais, pois seus pêlos não são longos o suficiente para mantê-los aquecidos. Gatos que sofrem de outras doenças também requerem cuidados especiais no inverno.

4. Uma das maneiras de defendendo seu gato de doenças no inverno está mantendo suas vacinas anuais. Recomendamos que você torne uma questão importante vacinar seu gato, porque isso fortalecerá seu sistema imunológico. Nossos amigos felinos evoluíram muito bem para evitar a entrada de bactérias, com linfonodos que funcionam como filtros de microorganismos. Apesar disso, no entanto, você não deve se abster de vaciná-lo. Vacinar um gato é uma das melhores maneiras de cuidar dele no inverno.

Como cuidar do gato no inverno - Etapa 4

5. E, claro, para cuidar e proteger o sistema imunológico do seu gato, é melhor alimentá-lo alimentos de qualidade. Uma comida muito boa e balanceada manterá seu amigo peludo saudável, com energia e muita força para combater as ameaças externas. Se não for bem alimentado, é muito provável que seu gato fique doente. Nosso conselho é que você adapte a alimentação do gato ao seu estilo de vida. Existem diferentes alimentos para gatos domésticos, gatos errantes, gatos jovens, gatos adultos, gatos castrados, gatos com excesso de peso, etc., cada um adaptado às necessidades específicas de um gato.

6. Em suma, dependendo de sua idade e estilo de vida, seu sistema imunológico do gato requer cuidados diferentes no inverno. Um gato que passa muito tempo ao ar livre precisará de mais comida no inverno do que no resto do ano. Se o seu gato passa os dias dormindo, no entanto, muita comida pode fazer seu gordura de gato!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar do gato no inverno, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.