Como aumentar a imunidade à alergia a gatos

Como aumentar a imunidade à alergia a gatos

A alergia a gatos é frequentemente causada por proteínas presentes na saliva, urina, pelos e flocos de pele seca encontrados na pele do gato. Algumas pessoas têm intolerância a gatos e desenvolvem coceira no nariz, coceira nos olhos e espirros excessivos sempre que estão perto de um gato. Se você também é alérgico a gatos, isso não significa que você deve sempre ficar longe da fofura de um gato por toda a sua vida. Em alguns casos, você pode aumentar a imunidade à alergia a gatos com o tempo, e se tornar mais tolerante a isso. Leia isso oneHOWTO artigo para descobrir como aumentar a imunidade à alergia a gatos.

Você também pode estar interessado em: O que alimentar um gato desnutrido

Como a imunidade pode aumentar

Às vezes você pode aumentar a imunidade a um gato em particular hora extra. Uma alergia ocorre quando seu corpo trata os alérgenos como invasores estrangeiros. Com o tempo, seu corpo pode se acostumar com os alérgenos de um gato específico e sua reação a eles pode diminuir. De acordo com especialistas, as alergias a certos alimentos também são tratadas em um conceito semelhante de expor os pacientes aos alérgenos gradualmente ao longo do tempo. Na maioria das vezes, você constrói imunidade apenas a um determinado gato, e seu os sintomas podem desencadear novamente em torno de outros gatos.

Como se manter seguro durante o processo de construção da imunidade

Enquanto você está tentando aumentar a imunidade à alergia a gatos, existem certas etapas que você deve seguir para minimizar sua exposição aos alérgenos de gato. É importante manter sua casa o mais limpa possível, evitar carpetes, pois eles acumulam a maioria dos alérgenos e evitar levar o gato para dentro de seu quarto até desenvolver imunidade completa a ele. Você pode minimizar a produção de caspa escovando seu gato regularmente, usando um shampoo anti-alérgico para dar banho nele e tentando sprays anti-alérgicos.

Como aumentar a imunidade à alergia a gatos - como se manter seguro durante o processo de construção da imunidade

Recebendo injeções de imunoterapia

Enquanto você está desenvolvendo imunidade à alergia a gatos, você pode escolher tomar injeções que o ajudarão a lidar com a alergia a gatos. Estas são injeções de imunoterapia que também funcionam expondo você aos elementos do gato ao longo do tempo. Essas injeções contêm certos alérgenos de gato que seu médico irá iniciar em pequenas doses e aumentar gradualmente. Essas injeções são administradas uma ou duas vezes por semana por cerca de 6 meses, seguidas por reforços a cada 3 anos. Além de injeções, você também pode tomar anti-histamínicos, colírios, descongestionantes e inaladores para minimizar os sintomas de sua alergia. O chá de urtiga contém quercetina, um bioflavonóide útil para minimizar os sintomas de alergia. O aumento do uso de vitamina E e C também tem efeito antialérgico.

Remédios naturais

Além dos métodos mencionados acima, é dito que existem certas ervas e remédios naturais que podem ajudá-lo a aumentar a imunidade também. Garra do Diabo e folha de Luffa tomado cada um como uma infusão uma vez ao dia pode ajudá-lo a minimizar a reação alérgica que o gato tem em você.

Dicas importantes para se manter seguro enquanto você aumenta a imunidade

Mantenha sua casa ventilada para que quaisquer alérgenos não fiquem presos dentro. Instale um filtro de ar com filtro HEPA para remover todos os alérgenos presentes em sua casa. Existem lenços umedecidos que você pode usar em seu gato todos os dias para remover qualquer perigo e saliva de seu cabelo e minimizar seus gatilhos de alergia. Sprays antialérgicos são muito eficazes na desativação de alérgenos. Use aqueles feitos de substâncias não tóxicas e aqueles que são à base de plantas. Construindo imunidade à alergia a gatos pode levar vários meses, e isso também apenas para um determinado gato. Então, você precisa ser paciente e ficar seguro durante este tempo. Antes de trazer um gato para sua casa, é melhor consultar um médico primeiro. Se você tiver reações graves aos gatos, como ataques de asma, não deve tentar aumentar a imunidade correndo riscos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como aumentar a imunidade à alergia a gatos, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.