Como fazer dois gatos serem amigos
Contente

Você pode querer saber como fazer dois gatos serem amigos, porque a maioria dos amantes de gatos não fica satisfeita em adicionar um único gato à família. A verdade é que uma percentagem muito elevada de proprietários de gatos decide oferecer a sua casa a dois ou mais gatos. Mas essa experiência nem sempre começa ou termina na nota certa e precisamos implementar alguns mecanismos para reduzir a agressão entre esses animais de estimação. Em pr.comcorpx.info nós explicamos como fazer dois gatos serem amigos.
O personagem do gato
É importante entender que o gato é um animal individualista, insociável e muito territorial. Isso não quer dizer que precisamos conviver com uma criatura rabugenta que só traz problemas, muito pelo contrário. Os gatos podem ser amigos de outros gatos, e quando um gatinho está se sentindo afetuoso, pode ser uma experiência muito agradável para o dono.
É justamente esse sentimento que nos faz apaixonar perdidamente por eles e despertar o desejo de aumentar o tamanho da família com outro gatinho. Boa ideia, mas devemos considerar como apresentar dois gatos e como garantir que sua convivência seja adequada e não ocorram brigas. Então, vamos ver como fazer gatos amigos.
Como introduzir um novo gato em casa
Nada a ver com cachorros. Os gatos não precisam de pertencer a uma matilha. Em vez disso, eles estão acostumados a defender seu território e dominar seu espaço. Portanto, chegar em casa com outro gato e apenas deixá-lo ir para dentro de casa... é uma má ideia.
A introdução entre gatos deve ser progressiva. Então, passo a passo, nós observe as reações dos animais, tente detectar pontos fracos na afinidade entre eles e resolva-os o mais rápido possível.
Ao trazer o novo gato para casa, coloque-o em um quarto separado do outro gato, certificando-se de que ele não perceba que há um recém-chegado. Alimente seu gato mais velho ao lado da porta para que ele possa associar aquele cheiro a algo tão positivo como comida.
Após 3 a 4 dias, deixe seu gato mais velho entrar no quarto (sem o gato novo dentro) e deixe que cheire pelo quarto. Após este período, comece a apresentar os dois gatos brevemente.

O que fazer quando eles viverem juntos
É verdade que às vezes os gatos, até certo ponto, podem ser amigos de outros gatos sem muito esforço. Este não é o cenário usual e é normal que nós também tenhamos que nos esforçar para. Portanto, é muito importante que cortamos brigas entre gatos desde o início.
Intervenha assim que notar uma luta começando. Não ficando no meio ou pegando-os com as mãos, pois, ao fazê-lo, acabaríamos apenas com arranhões e sendo escaldados. O melhor é fazer um barulho que chame a atenção deles ou até jogar água neles. Então devemos imediatamente separe-os e deixe-os se estabelecer, em particular, devemos isolar o mais violento.
Também é uma boa ideia promover recompensas quando eles estão juntos. É bom para os gatos perceberem que quando estão juntos ganham guloseimas e é melhor para cada um deles. Isso ajudará muito a fazer dois gatos serem amigos. Sem punição, especialmente sem punição física, pois os gatos não entendem essa linguagem.
Como melhorar relacionamentos
Guarda diferentes sandboxes e limpar a areia com frequência para que não ocorram lutas territoriais e cada gato pode ter seu próprio espaço isolar-se se um deles não deseja companhia. Também é importante ter seus locais de dormir bem diferenciados assim como seus brinquedos, arranhando postes, etc.
Devemos ter muito cuidado para mostrar o mesmo carinho por cada animal. Gatos são geralmente animais muito ciumentos, então, mais uma vez, as recompensas são uma boa maneira de promover a união, e às vezes a recompensa será nossas carícias e jogos, que devem ser iguais para ambos. Isso ajudará muito a fazer amigos dos gatos.
Como os gatos mais velhos reagem aos gatinhos
Se o gato que você já tem é mais velho e de sexo diferente, fazer amigos de gatos pode ser muito mais fácil. As estruturas de poder serão estabelecidas desde o início. Enquanto um gato mais velho às vezes fica incomodado com um gatinho, ele encontrará uma maneira de ensiná-lo a se comportar. Você deve deixar seu gato mais velho ensinar seus limites. Só não tolera comportamento violento. Nesse caso, use as táticas descritas acima.
Gatos castrados são geralmente menos agressivo e lutar menos, além de um veterinário também pode dar orientações sobre alguns hormônios felinos que são indetectáveis ao nariz humano e servem para acalmar ansiedade do gato.
Pode ser que a convivência nem sempre seja amigável 100% do tempo, mas com essas dicas vamos pelo menos fazer com que os gatos não se comportem mal e vivam pacificamente em nossa casa. Se eles não brigarem com muita frequência, você pode dizer com segurança que seus gatos são amigos!
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer dois gatos serem amigos, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Será mais fácil fazer dois gatos serem amigos se ambos tiverem menos de 1 ano de idade.
- Você saberá que eles são amigos completos se começarem a se esfregar, pois isso significa que estão trocando cheiros.