Como curar fungos em gatos

Uma das doenças de pele mais comuns em gatos é fungo. É uma infecção de superfície que também é conhecida pelo nome de dermatofitose. Geralmente afeta as pernas e o rosto, manifestando-se por lesões cutâneas, inchaço, crostas e principalmente em áreas sem pelos. É uma condição muito irritante para o seu gato, e com certeza você verá arranhões ou mordidas na área afetada. De um pr.comcorpx.info nós explicamos como curar fungos em gatos, uma condição que, se não tratada, pode se tornar crônica.
1. Uma vez que o fungo foi diagnosticado na pele do seu gato, você deve administrar o tratamento rapidamente porque a possibilidade de infecção é muito alta para pessoas e outros animais de estimação.
O tratamento de dermatofitose é complexo, muitos fatores devem ser levados em consideração antes de tratá-lo: os danos atuais ao gato, sua idade, saúde geral, se há risco de contágio e o estado de seu sistema imunológico.
2. O primeiro passo para tratar um fungo em seu gato é o tratamento tópico. O tratamento tópico é uma etapa necessária para tratar a condição de forma adequada. Devem ser usados produtos desinfetantes como iodo, produtos específicos para fungos e anti-sépticos. Qualquer um deles é apropriado para tratar infecções de pele. Se virmos que a infecção não para, será hora de recorrer a tratamento oral e será o veterinário quem determinará os medicamentos necessários e as doses correspondentes para tratar o fungo. Lembre-se que os gatos são particularmente sensíveis e por isso é o especialista quem deve controlar a evolução da doença e adequar o tratamento de acordo com a evolução do gato.

3. Enquanto o gato está sendo tratado por sua infecção fúngica, é muito importante desinfetar todas as partes da casa e qualquer objeto e utensílio com o qual tenha entrado em contato. Isso vai acelerar o processo de cicatrização. Se a infecção for encontrada micose, você deve ter muito cuidado porque os humanos também podem ser infectados. Este é especialmente o caso de crianças, idosos e pessoas com um sistema imunológico debilitado. E por isso higiene é a chave para evitar infecção. Você também deve evitar que o seu gato entre em contato com as áreas comuns da casa, e não se esqueça que após tocá-lo você deve lavar as mãos.
Se o seu gato está agindo distante e estranho, ele pode estar doente. Descobrir como saber se o seu gato está doente no pr.comcorpx.info.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como curar fungos em gatos, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.