Como evitar que os gatos comam plantas

Como evitar que os gatos comam plantas

Se você tem um gato, você sabe muito bem que esses animais são inteligente e muito curioso, sempre querendo explorar o mundo ao seu redor. Portanto, os proprietários devem prestar muita atenção ao seu comportamento para mantê-los completamente seguro e livre de perigos dentro de casa.

É importante que você os observe o máximo possível, principalmente observando como seu gato se comporta no jardim porque muitas plantas são tóxicas para eles e podem ser um risco para sua saúde. Aqui estão algumas dicas em pr.comcorpx.info então você sabe como evitar que os gatos comam plantas para garantir sua segurança.

Você também pode estar interessado em: Como manter os gatos longe do seu jardim
Passos a seguir:

1. Amor de gatos brincar com flores e plantas, se eles raspam a terra ao seu redor ou simplesmente os mastigam ou arranham, mas isso muitas vezes pode ser perigoso para eles. Se você tem um gato em casa, é altamente recomendável mantê-lo longe de macieiras e pessegueiros, poinsétias, eucaliptos, maconha, tulipas, azaléias, begônias etc; pois são altamente tóxicos para gatos. Além disso, todas as plantas que possam representar um perigo para o seu animal de estimação devem ser removidas ou movidas para um local mais isolado em seu jardim, a fim de evitar acidentes.

Como evitar que os gatos comam plantas - Etapa 1

2. Temos a tendência de acreditar que a natureza sabe o que é melhor e que os animais de estimação só comem plantas ou alimentos que sabem que os beneficiarão. Na realidade, eles nem sempre sabem a diferença entre uma planta tóxica e outro que não é. É importante que eles se acostumem a não comer ou brincar com plantas de jardim desde tenra idade.

Como evitar que os gatos comam plantas - Etapa 2

3. Quando você sai para o jardim com seu gato, é importante observar seu comportamento. Se você vê-los olhando as plantas de perto ou brincando com elas, é necessário movê-los com cuidado e diga NÃO com força. Isso deve ser repetido toda vez que você ver este comportamento. Desta forma, seu animal de estimação logo entenderá que eles não têm permissão para fazer isso.

Como evitar que os gatos comam plantas - Etapa 3

4. Como você nem sempre pode ficar por dentro de cada movimento do seu gato, existem outros truques simples que irão dissuadir seu animal de brincar com plantas. Primeiro lugar casca de laranja no chão, pois tem um cheiro ácido que é muito desagradável para os gatos. Como resultado, eles não vão querer chegar perto das fábricas.

Como evitar que os gatos comam plantas - Etapa 4

5. Um pano bem embebido em óleo de cravo e colocado ao redor das plantas no solo é outra boa forma de dissuadir o seu animal, pois tem um aroma desagradável. Essas duas medidas evitarão que seu gato brinque com o solo e morda suas plantas.

Como evitar que os gatos comam plantas - Etapa 5

6. Quando se trata de plantas de folhagem mais alta que não são plantadas no solo, você pode usar outro truque. Este é um spray de maçã amarga vendido em pet shops que deixa as plantas com um cheiro e sabor muito desagradáveis ​​para os animais de estimação. Isso vai ajudar evitar que os gatos comam plantas.

7. Você gostaria que seu gato fosse atraído por outras coisas em seu jardim? Você pode plantar Nepeta cataria, comumente conhecido como erva-dos-gatos, e você verá como seu animal de estimação nunca olhará para outra planta. Esta erva é muito estimulante para a maioria dos gatos, que são atraídos por seu cheiro e se tornam altamente sensíveis aos seus efeitos. Nepeta não é perigosa para o seu animal. Mesmo que os estimule e faça com que se voltem ou fiquem excitados, não há risco de dano para eles. É uma boa alternativa para dissuadi-los de brincar com outras plantas.

8. Eduque seu gato para mantê-lo longe de suas plantas, siga estas recomendações e você sempre manterá seu querido e curioso animal seguro.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como evitar que os gatos comam plantas, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.