Como cuidar de uma tartaruga

Como cuidar de uma tartaruga

Embora tartarugas aquáticas não são animais com os quais você pode interagir muito - ao contrário de cães ou gatos - eles ainda são uma ótima escolha quando se trata de crianças que aprendem a importância de cuidar de um animal de estimação e se tornar responsável. É por isso que é tão importante estar ciente dos cuidados e atenção de que precisam para se manter saudáveis. Neste pr.comcorpx.info artigo vamos dar-lhe os pontos básicos para que você saiba como cuidar de uma tartaruga corretamente.

Você também pode estar interessado em: Como alimentar tartarugas
Passos a seguir:

1. Escolha um tanque é grande o suficiente para a sua tartaruga ou tartarugas (é melhor se você tiver duas) ficarem confortáveis, tendo em mente que elas vão crescer. Deve haver uma área de terra onde a tartaruga possa sair da água para descansar ou tomar sol.

2. A água deve ser profundo o suficiente para o animal ser capaz de nadar confortavelmente, algo que as tartarugas adoram fazer. É por isso que você não deve ser mau ao escolher um tanque que tem bastante espaço de água ou você pode ter que trocá-lo.

3. Tente colocar sua tartaruga em uma área da casa que receba luz solar ao longo do dia, pois precisam de exposição ao sol para ajudar a manter seus ossos e conchas saudáveis. Se não for possível obter luz solar natural suficiente, você pode comprar lâmpadas que imitam esse tipo de luz. É importante garantir que sua tartaruga tenha luz suficiente para que ela possa crescer e se desenvolver de forma saudável.

Como cuidar de uma tartaruga - Etapa 3

4. Assim como os peixes, as tartarugas também exigem um temperatura regulada da água entre 26 e 28 graus, mas você deve se certificar de que a temperatura ambiente não caia abaixo de 25 graus (você pode usar uma luz ambiente para conseguir isso). Caso contrário, ao deixar a água para descansar em terra, a mudança de temperatura será muito abrupta e poderá impactar a saúde de sua tartaruga.

Como você pode ver, é importante preparar cuidadosamente o habitat de sua tartaruga para garantir seu crescimento.

5. A água também deve ser mantida limpar a fim de prevenir doenças. Uma boa maneira de garantir isso é instalar um filtro e, em seguida, trocar a água regularmente, dependendo das necessidades de sua tartaruga e da velocidade com que o tanque fica sujo.

6. Em pet shops você vai encontrar comida especificamente para tartarugas aquáticas. No entanto, você pode variar sua dieta e adicionar outros tipos de alimentos. Lembre-se de que as tartarugas são onívoras, ou seja, comem de tudo, mas nunca se deve dar a elas nenhum alimento preparado para consumo humano (e.g. salgados ou condimentados, comida que foi cozinhada etc.).

7. Eles também são animais muito gananciosos, então você deve ter cuidado porque eles vão comer tudo o que você colocar na frente deles. Você também deve se certificar de que o alimento atende às suas necessidades nutricionais. Quando são pequenos, devem comer três vezes ao dia; quando totalmente crescidos, eles devem comer três ou quatro vezes por semana.

8. O saúde de uma tartaruga depende muito de três fatores: que recebam luz solar adequada, que se alimentem bem e que seu aquário esteja sempre limpo. É comum que fungos cresçam na casca. Para evitar isso, adicione 1/4 xícara de sal para cada 19 litros de água no tanque.

9. Lembre-se de que, embora esses animais não precisem que você os leve para passear e não possam ser brincados como outros animais de estimação, eles ainda requerem muito cuidado e atenção para garantir que se desenvolvam de forma saudável.

Certifique-se de limpar sua tartaruga com frequência ou ela pode desenvolver fungos em algumas partes de seu corpo. Dê uma olhada em como limpar uma tartaruga de estimação para mais informações sobre o assunto.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de uma tartaruga, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.