Como tonificar as pernas sem pesar
Contente

Pernas tonificadas, sem flacidez é o desejo de muitos indivíduos, porém conseguir essas pernas requer muita atividade física e exercícios que funcionarão apenas as pernas. Além disso, você precisa ter uma dieta saudável com baixo teor de alimentos gordurosos para evitar o acúmulo de celulite. Muitas das atividades diárias que fazemos podem ajudar a moldar nossas pernas, quando combinadas com exercícios específicos garantem os melhores resultados. Continue lendo porque explicamos aqui no pr.comcorpx.info como tonificar as pernas sem pesos. Em breve você terá algumas pernas assassinas à sua disposição!
Exercícios cardiovasculares para tonificar as pernas
Se tão bem quanto tonificando as pernas, sem pesos, você também quer perder algum peso, ganhar força muscular, queimar calorias e promover a transpiração, então os exercícios cardiovasculares são essenciais em sua rotina de exercícios. Se sua meta é perder peso, você deve fazer um aquecimento de 10 minutos com alguma atividade cardiovascular, passar para os exercícios de pernas e depois fazer outra atividade cardiovascular por pelo menos 30 minutos.
Para ganhar força e tonificar as pernas, você só precisa de 30 minutos de cardio, algumas boas escolhas são:
- Jogging ou caminhando em um ritmo acelerado. Isso aumentará sua frequência cardíaca, ajudará a queimar calorias e a ganhar força muscular.
- Corre - se suas juntas podem suportar adequadamente o impacto.
- Patinar, além de ser uma excelente atividade cardiovascular, é um exercício completo para as pernas.
- Andar de bicicleta em intensidade média ou alta, mas não em ritmo de caminhada, também é uma boa opção para melhorar a forma geral do corpo sem ir à academia.

Agachamentos
Todos nós sabemos que tonifique as pernas sem pesos exercícios localizados são necessários, pois permitem que você fortaleça e desenvolva seus músculos. Um dos exercícios mais completos é agachamentos. Eles ajudam a tonificar suas coxas, quadris e parte inferior das costas, incentivando uma melhor postura.
A ideia é abaixar as nádegas, empurrando para trás para que os joelhos nunca ultrapassem a ponta do pé, caso contrário você corre o risco de machucar o joelho.
Execute 4 séries de 15 repetições cada.

Strides
Strides, também conhecido como investidas, são uma ótima alternativa para tonificar as pernas sem ir à academia. Eles ajudam você a trabalhar as coxas e nádegas de forma muito eficaz. É importante que, como no agachamento, o joelho que se projeta para a frente não ultrapasse a ponta dos dedos do pé, assim como é recomendado que a perna de trás nunca esteja completamente plana no chão.
Faça 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Elevadores de perna do seu lado
Este exercício é ótimo para trabalhando a área do quadril, tornando-se uma das formas mais populares de tonificar uma das áreas onde a maior parte de sua gordura e celulite se acumulam. Você pode fazer ambos em pé ou deitado de lado, você só precisa abrir a perna e colocá-la na posição original, conforme mostrado na imagem.
Quando você adquire resistência, pode incorporar muitos exercícios de condicionamento para torná-lo mais difícil.
Faça 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Exercício de tonificação das nádegas
Não basta apenas tonificar as pernas, suas nádegas também merece um trabalho, então o destruidor de bunda é uma das escolhas mais populares e simples quando trabalhamos nossos lados traseiros.
Coloque as mãos e os joelhos no chão, de preferência usando um tapete, depois levante a perna que está flexionando e, em seguida, retorne-a à posição original, veja como essa atividade ajuda a trabalhar a região das nádegas. Faça 3 séries de 15 repetições em cada perna.

Ponta dos pés para tonificar suas panturrilhas
As coxas são zonas de conflito mais complicadas e requerem mais treinamento, se seu objetivo for tonifique as pernas sem pesos então você não pode esquecer os músculos da panturrilha. Uma ótima maneira de exercitá-los é ficar na ponta dos pés e, em seguida, voltar à posição original várias vezes. Isso trabalha os músculos da panturrilha e a área das nádegas.
Faça 2 séries de 20 repetições.

Suba as escadas para tonificar as pernas
Se você quer uma atividade completa e mais rápida, especialmente para aqueles dias em que você não tem muito tempo para se exercitar, então pegue as escadas. É a escolha ideal. Esqueça que o elevador já foi inventado e suba as escadas, você notará a diferença.
Para treinar com este método, certifique-se de não ter lesões nos joelhos. Você pode subir e descer escadas por 10 minutos, uma boa atividade cardiovascular com impacto certo nas pernas.

Como fazer estes exercícios?
Não só é importante saber os exercícios que você pode fazer, mas também como fazê-los. Para ver os resultados que você espera, prevenir lesões musculares e para minimizar a possibilidade de dor, é importante que você:
- Pratique uma rotina de exercícios pelo menos 3 vezes por semana.
- 2 dias consecutivos, você deve evitar exercitar o mesmo grupo muscular. Se um dia você faz agachamentos e passadas, no dia seguinte tente elevadores laterais de pernas, exercícios para as nádegas e dedos dos pés.
- Você pode fazer cardio antes ou depois de cada rotina, dependendo do que você espera alcançar com seu treinamento.
- Fazer esses exercícios no máximo cinco dias por semana. O descanso também é importante para a recuperação muscular.
- Nunca se esqueça de alongar no final, isso o ajudará a prevenir a rigidez e a promover a saúde dos músculos e tendões.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como tonificar as pernas sem pesar, nós recomendamos que você visite nosso Fitness categoria.