6 erros comuns de treinamento de cães a evitar

Às vezes ao treinar um cachorro ficamos frustrados e pensamos que é o cachorro que tem o problema. Mas a verdade é que provavelmente você está fazendo um destes erros comuns e é isso que está causando o problema e impedindo seu cão de progredir com o treinamento.
Você tem certeza sobre o seu técnica de treinamento? Treinando seu cachorro significa mais do que apenas alimentá-lo, cuidar dele e brincar com ele. Educar um cão vai muito além e é essencial fazê-lo bem para garantir uma boa situação de vida e um vínculo estreito com seu animal de estimação. Então aqui em OneHowTo, nós vamos explicar que são os erros mais comuns de treinamento de cães e como você pode evitar cometer qualquer um desses pecados cardeais caninos!
1. Punição vs reforço positivo: A punição é sempre desagradável e o reforço positivo obterá melhores resultados. Esqueça repreensões ou punições e, em vez disso, concentre-se na recompensa quando seu cão fizer algo certo.

2. Pedidos graves: Às vezes, quando um cachorro se comporta mal você deseja interromper esse comportamento imediatamente, em vez de ensiná-lo adequadamente como se comportar. Por exemplo com um "Pare" ou "não" acompanhado por um movimento repentino. No entanto, qualquer ordem forte irá gerar estresse e ansiedade, então quando você quiser que seu cão pare de se comportar de uma maneira, sempre treinar usando reforço positivo.
3. Punimento físico: Usar a força com o seu cão é um erro sério Isso é cruel e pode ter consequências negativas e muito indesejáveis. Por que? Porque o seu cão também terá a mesma sensação: medo. E o medo vai gerar frustração, e a frustração é sempre acompanhada por agressão.
Se você for agressivo com seu cão, ele também será agressivo com você. Portanto, esqueça esses tipos de punição e trate seu cachorro como ele merece: com amor e respeito.

4. Dar ordens complicadas: Você deve ser paciente para que seu cachorro pode aprender corretamente. Apressar o processo de treinamento do cão é impossível, pois cada cão individual seguirá em seu próprio ritmo. Paciência e perseverança serão seus aliados. Portanto, esqueça os comandos e exercícios de treinamento complicados, pois eles apenas confunda seu cachorro. Técnicas de treinamento simples com reforço positivo é o que funciona.

5. Culpar o seu cão pelos erros: Tem certeza de que é o seu cão o culpado por não se comportar adequadamente? Se você falhar por falta de paciência, a culpa será sempre sua e nunca do seu cão. Mas você também não deve ficar com raiva ou frustrado de sua parte, você só precisa se aplicar e se envolver mais no treinamento e na compreensão do seu cão.

6. Punir o cão após a ocorrência de mau comportamento: Além de levar em consideração o que já foi dito, punir o seu cão após a ocorrência de mau comportamento só servirá confunda seu cachorro. Se eles não entenderem de imediato, não adianta contar a eles mais tarde, pois eles não irão associar o crime à punição.
Se você achou essas dicas úteis, temos muitos artigos mais especializados em treinamento de cães e filhotes, como como impedir que seu cachorro ataque um gato e como impedi-lo de fugindo.
Se você quiser ler artigos semelhantes a 6 erros comuns de treinamento de cães a evitar, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.