Os cães podem comer alface?
Contente

Se a questão for `cachorros podem comer alface?`, então a resposta é sim. Eles podem comer praticamente qualquer coisa, desde suas meias até lâmpadas e muito pior. A pergunta que estamos tentando responder é `deve um cachorro come alface?`Como o seu cão pode tentar pular na mesa toda vez que você janta, parece que ele vai comer qualquer coisa que você quiser. Infelizmente, embora os cães possam querer comer uma série de substâncias, nem todos os alimentos que os humanos comemos são bons para eles. Vamos investigar se o geral alface nutricionalmente benéfica é tão bom para cães quanto é para nós. Também veremos quais outros alimentos humanos podem beneficiá-los e do que evitar.
Cachorro pode comer alface?
A comida para cães é projetada especificamente para dar a um cão uma dieta balanceada com toda a nutrição necessária para se manter saudável. Raramente contêm alface, mas não há razão para que um cão não possa ter algumas folhas de vez em quando. Ao contrário de alguns alimentos (veja abaixo), a alface não contém quaisquer produtos químicos ou substâncias que possam fazer mal ao seu cão. Na verdade, vegetais com folhas verdes são embalados com bondade nutricional na forma de vitaminas e minerais. Eles não apenas têm um sabor fresco, mas podem ser benéficos para a saúde geral do seu cão.
Vegetais inflorescentes são aqueles que crescem em um caule e incluem alface, mas não se limitam a eles. Repolho, brócolis e couve de Bruxelas também estão incluídos e contêm muita fibra alimentar, o que é ótimo para o seu sistema digestivo de cachorro. Eles também contêm vitaminas K e A, bem como folato e ferro. Isso pode impulsionar o sistema imunológico do seu cão e também afetar positivamente outros aspectos, como sua pelagem e resistência.
Guloseimas para cães são frequentemente oferecidas por donos de animais de estimação, um pouco prontamente demais. Algumas fontes dizem que você nunca deve dar a um cão mais do que 10% de sua dieta diária em guloseimas, mas mesmo isso pode ser muito alto. Isso ocorre porque as guloseimas costumam ser muito gordurosas e viciantes, afetando o apetite do cão pela comida regular. Dar ao seu cachorro um folha de alface em vez de uma guloseima para cães gordos, ainda recompensa seu cão, mas não atrapalha sua dieta geral. Além disso, foi relatado que os cães estão mais interessados no seu amor e carinho do que nas guloseimas em si[1].
Os vegetais são saudáveis para os cães?
Em geral, os vegetais são saudáveis para os cães, assim como seriam para os humanos. Enquanto caninos e humanos não sintetiza todos os minerais da mesma forma, muitos dos benefícios nutricionais dos vegetais, como a alface, que os humanos apreciam, também são ótimos para os cães.
Um estudo limitado mostrou que alguns vegetais podem até reduzir o risco de desenvolver carcinoma (um tipo de câncer)[2]. O estudo foi feito em Terriers escoceses e mostrou que vegetais de folhas verdes como a alface eram particularmente adequados para este propósito. Mais pesquisas são necessárias na área, mas é algo a se considerar ao alimentar seu cão. É uma boa ideia tratar o seu cão sem arriscar mais doenças como obesidade ou diabetes.
Alguns vegetais também podem ser incluídos em seu dieta de cachorro para ajudar sua digestão. Se o seu cão estiver compactado e inchado, um pouco de puré de abóbora (abóbora enlatada é bom) pode ajudar a estimular a evacuação.
No entanto, este não será o caso para todos os vegetais. Cebolas, incluindo cebolinha e outras variedades de cebola, são ruins para os cães. Isso ocorre porque eles contêm algo chamado dissulfeto de alil propil, um produto químico que pode ser fatal quando comido por cachorros. Outros membros da família do alho também incluem o alho que contém tiossulfato. Isso não é tão perigoso quanto a cebola, mas ainda pode causar doenças. A alface não contém nenhum desses produtos químicos ou similares, o que a torna boa para o seu cão comer.

Quais alimentos os cães não devem comer?
Embora a alface seja boa para a saúde de um cão, há alguma fruta e vegetais quais cachorros nunca deveriam comer. Eles incluem:
- Abacate: abacates contêm algo chamado Persin, uma toxina que pode ser consumida por humanos, mas pode ser fatal se ingerida por cães e outros animais domésticos. Pode até ser encontrado na pele, um dos motivos pelos quais você precisa ter cuidado ao proibir o acesso de seu cão ao lixo ou locais de compostagem.
- Uvas: uvas e seus derivados, passas e sultanas, são perigosos para o consumo de cães. uInfelizmente, pouco se sabe da ciência por trás de por que isso ocorre. Muito disso depende do cão individual, com pelo menos um estudo[3] relatando que alguns cães foram capazes de consumir mais de 1 quilo de passas e sobreviver, enquanto outros morreram com apenas um punhado. O principal problema é que leva à insuficiência renal (rim).
- Álcool: alguns filmes mostraram um dono de cachorro despejando cerveja na tigela de um cachorro para efeito cômico, mas os resultados de intoxicação por álcool em cães não são engraçados. O etanol pode fazer com que o sistema respiratório do cão pare e pode realmente danificar o fígado. Não está presente apenas em alimentos, mas também em utensílios domésticos, como produtos de limpeza e anticongelantes.
- Lúpulo: a menos que você esteja fazendo sua própria cerveja, é improvável que você as tenha espalhadas pela sua casa. Se você fizer isso, no entanto, os cães podem ficar muito doentes por comê-los, antes ou depois de serem usados na fabricação de cerveja.
- Fermento: outro produto relacionado à fabricação de cerveja perigoso para os cães é o fermento. Pode deixá-los muito doentes, bem como fermentar em seus intestinos para produzir álcool tóxico.
- Nozes de macadâmia: geralmente não é fatal, mas pode deixar seu cão muito doente.
- Xilitol: este é complicado, pois xiliotl é algo que pode ser encontrado em produtos que, de outra forma, são inofensivos para os cães. É um adoçante usado em tudo, desde rebuçados sem açúcar a pastas de dentes. Ele age superproduzindo insulina no cão, o que pode levar a doenças fatais, como hipoglicemia e insuficiência hepática. Certifique-se de verificar os ingredientes de todos os alimentos antes de alimentá-los com seu cão.
A alface pode ajudar seu cão como parte de uma dieta balanceada, mas não é suficiente alimentá-lo apenas. A alface também é um ótimo substituto para guloseimas de engorda o que pode afetar drasticamente a saúde do seu cão. Se você quiser saber um pouco mais receitas vegetarianas que seu cachorro pode comer, nós temos você coberto no AnimalWised.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Os cães podem comer alface?, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.