Como fazer com que meu cachorro pare de atacar outros cães

A ideia de seu cão atacar outros cães não é agradável e é uma grande fonte de estresse para qualquer dono de animal de estimação. Se você perceber que seu cão fica agressivo na presença de outro, você deve fazer uma mudança o mais rápido possível. E a arte de melhorar o comportamento do seu cão é modificar o seu próprio. Não se assuste, mas é um problema que pode ter consequências graves. On pr.comcorpx.info nós te contamos como fazer seu cachorro parar de atacar outros cachorros.
1. A primeira coisa que você deve fazer para pare o seu cão de atacar outros cães é observar cuidadosamente o seu animal para saber o que desencadeia seu comportamento agressivo. Pode ser agressivo com cães grandes ou pequenos, ou mesmo apenas quando abordado. É importante saber a raiz do problema, pois ela pode estar demonstrando domínio, medo ou marcando seu território. Quando você conhece o gatilho, pode aprender como ajudar.
2. Ao começar a treinar para modificar o comportamento agressivo de seu cão, você deve evitar que ele entre em contato com outras pessoas, a menos que esteja sob supervisão. Uma boa maneira é bloquear o seu jardim ou quintal do seu cachorro para que ele não possa escapar, ou se você não tiver nenhum espaço ao ar livre, escolha um cômodo da casa onde nenhum outro cachorro possa ir. E quando você vai dar um passeio, não deixe isso fora da coleira a menos que você saiba com certeza absoluta que ele não vai bater em nenhum outro cão.

3. Mesmo que você não goste da ideia, você deve colocar um focinho em seu cachorro então não pode morder outro cachorro. Com o focinho, o seu cão pode respirar e latir sem problemas, e você evitará as consequências desagradáveis. Leve-o para fora em uma área onde você sabe que encontrará outros cães e traga suas guloseimas favoritas. Para que ele não se aproxime de outros cães e se torne agressivo, você deve mantê-lo com uma guia curta. A ideia é que ele possa ver outros cachorros e aos poucos não se sentir ameaçado, peça para ele se sentar e se notar que se comporta dê um petisco.
4. Assegure-se de que você Aborde outros cães com cautela e com calma. Se você perceber que seu cão é violento, force-o com uma ordem clara e sincera para sentar-se. Não o deixe nervoso. Espere até que assente, se não, pergunte de novo até que assente. Quando ele se sentar, dê-lhe uma guloseima e uma boa sessão de mimos e elogios para que ele entenda que se saiu bem.
É importante não ficar nervoso, especialmente antes de abordar outro cão. Seu cão será capaz de sentir que você está nervoso e pensará que o outro cão representa uma ameaça para você. Mostre ao seu cão que o outro cão não é um deleite, agindo com calma e feliz.

5. Este processo terá que ser repetido muitas vezes e com muita paciência. A melhor coisa a fazer é ir para lugares diferentes de modo que você está perto de cães diferentes. Você deve sempre tentar fazê-lo sentar quando você pede. Você terá que fazer com que ele espere mais e mais até que você dê um agrado. Essas últimas etapas devem ser experimentá-lo sem o focinho, porque esse é o teste mais verdadeiro. Chegará um momento em que seu cão estará totalmente calmo e poderá estar perto de outros cães.
Recomendamos a leitura de nosso artigo como apresentar dois cachorros o que também pode ajudar.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer com que meu cachorro pare de atacar outros cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.