É seguro colocar uma coleira em um gato?

Embora o microchip continue a ser a forma mais comum de fornecer identificação precisa para o seu gato, muitas lojas de animais ainda oferecem uma variedade de coleiras adicionais para animais de estimação. Eles podem vir em diferentes materiais, alguns com etiquetas e outros com sinos, embora você deva ler por que você não deveria colocar um sino no seu gato. Uma coleira de gato é geralmente considerada um acessório estético, mas pode servir a propósitos mais práticos.
Devido à relutância natural de certos gatos em usar coleira, tendemos a nos preocupar com sua segurança. Afinal, os gatos são conhecidos por serem ativos e aventureiros. Nossas hesitações podem, portanto, ser válidas. assim, é seguro colocar uma coleira em um gato? explora o tema.
Evite sinos
Embora as coleiras sejam uma boa maneira de saber quando seu gato está por perto, elas não precisam ser a única opção em termos de escolha de coleiras. Hoje em dia, as lojas de animais oferecem uma grande variedade de coleiras para gatos que não necessariamente vêm com uma campainha. Alguns de nós sentimos que nossos gatos são como membros da família e, portanto, deveriam usar uma coleira personalizada que mostrasse mais de sua personalidade - da mesma forma que usaríamos nossa camisa favorita. Enquanto o toque de sinos pode causar um incômodo óbvio para o ouvido do gatos, existem alternativas seguras no mercado, que podem ser um bom ajuste. Eles podem ser qualquer coisa, desde reflexivos a coleiras separáveis, que abre se o seu gato ficar preso em algo, para evitar acidentes.
Segurança e praticidade
Coleiras de gato podem ser opções seguras, e são até recomendados, especialmente se o seu gato costuma vagar durante o dia. Os gatos são autônomos e precisam de espaço, mas ao mesmo tempo você quer saber que não os perderá. Coleiras GPS à prova d`água já estão disponíveis no mercado. Eles ajudam você a localizar seu gato e são um indicador de tranquilidade. Se o seu gato tem necessidades especiais e requer assistência médica, personalizar a coleira do seu gato com as informações relevantes e seu número de contato pode ajudar a salvar sua vida.
Claro que um período de adaptação ao colar é altamente recomendado onde você os faz usar o colar de forma intermitente e, em seguida, gradualmente, com mais frequência.
Para ter certeza de que a coleira está bem ajustado, você deve ser capaz de deslizar dois dedos entre o pescoço e a gola. 6 meses é a idade recomendada para os gatinhos começarem a usar uma coleira, mas é sempre mais sensato avaliá-la de acordo com o seu tamanho. Lembre-se de fazer ajustes conforme seu gatinho cresce.

Avalie suas opções
Progress continua oferecendo melhores opções para coleiras de gato seguras. Em resposta à pergunta: é seguro colocar uma coleira em um gato, algumas empresas optaram por se especializar na fabricação de coleiras GPS. As coleiras GPS oferecem a melhor solução de segurança para gatos ao ar livre. Os gatos precisam de exercícios regulares e interação com outros gatos. Com um colar de GPS, você pode deixá-los fazer isso sabendo que estão felizes e seguros. Assim, contanto que você introduza lentamente uma coleira que seu gato possa tolerar, ele ainda poderá desfrutar de sua liberdade e você poderá ficar tranquilo!
Se você quiser ler artigos semelhantes a É seguro colocar uma coleira em um gato?, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.