Como tornar meu cachorro sociável

Você quer fazer seu cachorro mais sociável? Se o seu cão parece um pouco tímido perto de outros cães ou pessoas, este não é um comportamento normal. Você deve entender que os cães são seres sociais por natureza porque pertencem a uma espécie que vive em matilhas e constrói relacionamentos estáveis para garantir sua sobrevivência. Por esta razão, eles se adaptaram bem a viver com humanos. Se o seu cão tem problemas de socialização, eles sofrerão com experiências e aprendizado ruins, então este pr.comcorpx.info explica como tornar seu cachorro sociável.
1. Em ordem para seu cachorro para ser sociável, você deve começar reconhecendo que isso depende de você. Um cão é sociável e feliz se você se preocupa com seu bem-estar e dedica tempo à sua educação social. Portanto, você deve fazer o impossível para que seu cão aprenda a se socializar, embora geralmente seja melhor expor seu cão a novas experiências quando for filhote. O que realmente importa é que aqueles encontros são positivos porque podem deixar uma marca que é muito difícil de combater.
Isso lhe dá algumas dicas para que você saiba como apresente dois cachorros de uma maneira favorável um ao outro.

2. Um aspecto fundamental é saber quando começar a socializar seu cachorro. Idealmente, você deve fazer isso em uma idade precoce, eu.e., quando eles têm entre três e doze semanas de idade pois é quando eles são programados para ganhar novas experiências. Isso inclui descobrir sons, cheiros, texturas e sabores. Esta também é uma fase em que são protegidas pela mãe e sentem fome de conhecimento.
A partir do quarto mês de vida, ficam menos predispostos para coisas novas. Isso ocorre porque eles começam a viver sem sua mãe por perto, e seus instintos os protegem de qualquer coisa nova, pois pode ser uma ameaça potencial. Isso é pura genética e sem proteção materna, elas tentam se manter seguras e tudo que é novo é visto com menos entusiasmo. Isso não significa que, depois que seu cão crescer, ele não possa continuar aprendendo. Significa apenas que será mais difícil, mas, como sempre, nada é impossível com amor e paciência.

3. Para ajudar seu animal de estimação a se socializar, uma recomendação importante é que você tente nunca exponha seu cachorro a experiências negativas. Um encontro ruim fará com que seu cão não se relacione bem com outros no futuro, então se eles brigarem com outros cães, eles aprenderão a ter medo e podem se tornar agressivos.
Bom conselho para promovendo seu comportamento social é que quando você joga com eles, não tolera nenhum comportamento que promova a violência contra as pessoas. Os jogos de luta clássicos são básicos para aprender a caçar e se proteger, mas é melhor se você concentrar essas atividades em brinquedos ou cães de idades semelhantes. Se você vê-los tentando jogar com grosseria, terá que ser firme e dizer não, mas nunca grite com eles ou lhes cause dor, pois isso vai gerar muita desconfiança.
4. Seu cachorro deve se tornar acostumado a lidar com pessoas então você deve dedicar tempo para ter contato físico diário com eles. Você não só desenvolverá um apego, mas eles saberão que estão seguros ao seu lado. Enquanto você pode, todos os dias, coçar sua cabeça, acariciar suas costas, pernas e estômago. Se eles reagirem bem, continue fazendo isso com frequência e, enquanto você faz isso, fale com eles de maneira suave e lenta para que se sintam absolutamente em paz e seguros.
Com o tempo, acaricie sua cauda e até mesmo as almofadas de seus pés. Faça tudo o que puder para tornar mais fácil durante as visitas ao veterinário. Essas sessões de contato devem ocorrer em qualquer local onde seu animal de estimação passe o tempo, para que ele se acostume a diferentes sinais ambientais, como sons, cheiros e texturas.

5. Outra estratégia para iniciar sua socialização é quando você apresenta seu cachorro para estranhos, não force. Você deve deixar as regras do jogo muito claras, falando baixinho, por exemplo, e quando qualquer comportamento agressivo aparecer, não continue com sua empresa. Você também deve ter muito cuidado com crianças. Não permita que eles os tratem mal.
As regras a seguir são que sempre seu animal de estimação está quieto, permita que eles se aproximem das pessoas sem nenhum problema, então se você notar que seu cão se sente desconfortável ou ansioso, encerre a sessão. Para socializar o seu cão com outros animais, é importante apresentar o seu cheiro, dando-lhes qualquer objeto que esteja impregnado com o seu aroma.

6. Você deve entender que quando você apresente dois cachorros, eles são estranhos. Por exemplo, os cães costumam farejar uns aos outros para obter informações de outros animais, então não interprete apenas que se eles abanarem o rabo, eles ficarão felizes. Você deve estar ciente de outros sinais. Talvez seja melhor começar a apresentá-los em duas salas separadas, para o caso de.
Tome cuidado com cães grandes, pois eles tendem a correr mais risco quando se relacionam com gatos. Lembre-se de que os gatos são muito rápidos e um gato pode deixar um arranhão em seu cão. Você também deve ter cuidado ao apresentando gatos e cachorros pequenos porque os gatos podem acreditar que são suas presas. dá-lhe algumas orientações para cães e gatos para se darem bem.

7. Outra recomendação para tornando seu cachorro mais sociável inclui prestar atenção durante os encontros ou na presença de crianças. Se você acha que é uma boa estratégia levar seu animal de estimação ao parque e permitir que todas as crianças se aproximem, recomendamos que não seja sensato. Pode parecer que seu cachorro não está reclamando, mas por dentro ele pode sentir medo. Se há crianças que querem se aproximar, tente fazê-las seguir as regras e permitir que se aproximem gradualmente.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como tornar meu cachorro sociável, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.