Como evitar que meu cachorro ataque galinhas

Se você mora em uma fazenda, uma das preocupações mais comuns é que, se você tiver cães, eles comecem a perseguir e atacar as galinhas. Freqüentemente a coexistência entre animais de espécies diferentes é complexa, mas você não deve desistir disso porque seguindo algumas orientações e tomando alguns cuidados suas galinhas estarão seguras. Instintivamente, seu cachorro pensa que uma galinha é uma presa para ser caçada. No pr.comcorpx.info nós explicamos como evitar que seu cachorro ataque galinhas.
1. As galinhas da sua fazenda são uma presa muito atraente para o seu cão, e a chave é ensinar a seu animal que eles não são. Como sempre, enfatizamos a importância de um Educação precoce. Seu cão deve ser educado e treinado para não perseguir, atacar ou matar as galinhas. Pense que se o cachorro os alcançar, o que virá naturalmente ao animal é matá-los, uma situação muito desagradável que você definitivamente pode evitar. Fazer seu cachorro matar suas próprias galinhas é desagradável e fazer com que eles matem as galinhas de um vizinho pode até representar uma ameaça à vida do seu cão.
2. Se o seu cachorro está atacando as galinhas, você deve começar a trabalhar para mudar esse comportamento. Treinando seu cachorro é um processo contínuo e requer paciência. Sem dúvida, você pode ensinar seu cão a não perseguir nenhum pássaro. Você pode tentar minimizar os instintos de caça de seu amigo canino e treiná-lo seriamente para que esta situação seja menos atraente.
3. Você deve ter cuidado para sempre manter seu cachorro dentro de casa enquanto você tranca as galinhas no celeiro. Assim, você evitará que eles fiquem nervosos ao ver o cachorro e fazê-los voar ou correr descontroladamente. Pense que se o seu cachorro vir as galinhas correndo, ele realmente vai querer ir atrás delas e pegá-las.

4. Seu cachorro deveria usar uma coleira em todos os momentos durante o processo de treinamento do cão. Você deve ser capaz de monitorar todas as mudanças de comportamento e força que ele possui. Antes que seu cão veja as galinhas, é altamente recomendável que você o tome por uma caminhada longa e rápida. Se o seu cão está cansado e com toda a energia liberada, você poderá enfrentar com tranquilidade o momento de encontrar as galinhas.

5. Tendo feito uma caminhada extenuante, leve seu cachorro para o galinheiro sem segurar a guia com muita força. Ao se aproximar com cuidado, converse com seu animal de estimação, olhe para seu rosto, observe suas reações com atenção até que ele comece a olhar para os pássaros e você detecte os primeiros sinais de seu comportamento.
6. Para pare seu cachorro de atacar galinhas você deve manter o cachorro firmemente ao seu lado. Quando você vir as galinhas, vai começar a ficar inquieto. Quando chegar a hora, diga ao cão com calma e confiança para se sentar ao seu lado. Se você vê-lo relaxado e sem estresse, deve se afastar para dar mais espaço ao cão. Monitore o comportamento deles por trás. Se o seu cachorro se virar procurando sua aprovação, dê a ele um mimo e elogie-o como prêmio.
7. Este processo de acostumar seu cão à presença das galinhas é lento e pode ser necessário repeti-lo várias vezes para chegar a um estado de normalidade. Continue observando seu cão enquanto olha para as galinhas, movendo-se lentamente para frente e para trás conforme seu cão muda de atitude na presença dos pássaros. É importante que você use o comando `parar` toda vez que você parar e recuar. Se o seu cão se comportar bem, dê a ele um tratamento como recompensa.
E agora é o momento de deixe as galinhas fora do celeiro, uma vez que seu cão ignora ou está acostumado com a presença dos pássaros.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como evitar que meu cachorro ataque galinhas, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.