Como impedir que meu cachorro arranhe portas

Como impedir que meu cachorro arranhe portas

Para impedir o seu cachorro de arranhando portas, você precisa ensiná-los a se comportar por conta própria. Isso pode ser uma tarefa difícil, especialmente se eles já fazem isso há muito tempo. O comportamento habitual em cães pode ser difícil de mudar, mas é possível ensinar novos truques a um cachorro velho. Se o seu cachorro arranhar portas, pode ser uma indicação de ansiedade de separação. Alguns cães ficam sérios angustiado quando saiu sozinho e arranhar a porta pode ser a tentativa de expressar que sentem muita falta de você. Isto oneHOWTO artigo sobre como impedir meu cachorro de arranhar portas mostra o que você precisa fazer. Ao fazer isso, você terá mais contente cachorro, menos estressado dono e um melhor vínculo entre os dois.

Você também pode estar interessado em: Como impedir que meu cachorro solte tanto cabelo
Passos a seguir:

1. Nossa primeira dica para impedir que seu cão arranhe portas não será fácil de seguir. Isto é especialmente se você ama seu cachorro como um louco. Mas lembre-se de que você é responsável por ensinar bons hábitos ao seu cão e deve evite estragar seu amigo de quatro patas. Às vezes você tem que ser cruel para ser gentil. Ensinar seu cão a ficar sozinho o beneficiará enormemente a longo prazo. Também o ajudará a manter uma casa sem móveis estragados e um cachorro sempre arranhando suas portas.

Quando você deixa seu cachorro sozinho, você pode ser excessivamente afetuoso antes de sair para compensar por estarem separados. Isso pode ter um efeito prejudicial em seu cão. Quanto mais carinhoso você for antes de partir, mais angustiado ele pode se sentir na sua ausência. Também pode fazer com que eles se sintam como se estivessem prestes a brincar ou ter alguma outra interação, como sair para uma caminhada. Isso pode irritá-los e deixá-los frustrados quando você sair depois de fazer isso. Arranhar portas é uma resposta natural a isso.

Se você quiser impedir que seu cão arranhe portas, mostre afeto quando apropriado e mantenha distância quando não. Isso os ajudará a passar mais tempo sozinhos, sem se estressar com o seu paradeiro.

Como fazer com que meu cachorro pare de arranhar portas - Etapa 1

2. Para evitar que seu cachorro arranhe portas, você também deve ensine seu animal de estimação a ficar sozinho Quando você é casa. Isso não significa que você tem que ser frio e distante. Ensinar seu cão a apreciar sua própria companhia ajudará quando você sair de casa. Seu animal de estimação deve aprender que pode viver sua vida sem ter você ao seu lado o tempo todo.

Portanto, tente ignore seu cachorro quando ele exigir atenção. Isso os ajudará a entender que você também precisa de algum espaço de vez em quando. Aumentar a confiança do cão é uma ótima maneira de faça-os se comportar. A confiança é importante entre um animal de estimação e seu dono. Se o seu cachorro confiar em você, ele saberá que só porque você está negando afeto, isso não significa que ele tenha feito algo errado. Depois, eles devem se comportar de acordo e desistir de arranhar suas portas.

3. Quando você sai de casa, evite dar uma despedida dramática. É melhor que, por um tempo antes de sair, você evite prestar muita atenção ao seu cão. Saia de casa sem dar carinho ao seu cachorro. Caso contrário, seu amigo ficará esperando atrás da porta, ansioso para que você volte e pode até chorar. Sabemos que é difícil de fazer, mas é a melhor maneira de impedir que seu cão sofra desnecessariamente quando você se for. Também ajudará a impedir que seu cão arranhe portas.

Os animais de estimação aprendem muito bem a rotina diária do dono - banho, café da manhã, chaves, etc. Para aliviar a ansiedade do seu cão sempre que ele o vir pegar as chaves, tente repetir essa rotina sem sair de casa. Repita o seu "saindo" rotina sem realmente sair. Gradualmente, seu cachorro ficará menos ansioso toda vez que você pegar as chaves. Eles não irão mais associá-lo à sua saída.

Como impedir que meu cachorro arranhe portas - Etapa 3

4. Quando você chegar em casa, não fique muito animado quando vir seu cachorro. Pelo menos não até que seu cachorro se acalme e parou de pular. Seu cachorro está muito ansioso para você voltar para casa. Se você reagir de maneira excessivamente animada, estará enviando a mensagem errada.

Você estará ensinando seu cão a sentir sua falta e recompensando-o por assumir que ele não pode viver sem você. Arranhar portas costuma ser uma maneira de um cachorro tentar transmitir que sente sua falta. Espere até que seu cachorro esteja calmo antes de cumprimentá-lo com carinho. Isso irá fornecer a garantia de que eles serão cuidados sem torná-los muito necessitados.

5. Não leve seu cachorro para passear assim que chegar em casa. Isso seria muito opressor para o seu cão. Assim como na saudação, espere alguns minutos antes de levar seu cachorro para passear.

Você deve educar seu cão para entender que comportamento ansioso não leva a nada. Eventualmente, ele deixará de associar seu retorno a uma caminhada e ficará menos estressado enquanto espera por você. Lembre-se de que quanto mais ansioso seu cão fica, maior é a probabilidade de ele se comportar de forma destrutiva e começar a arranhar as portas.

Como fazer com que meu cachorro pare de arranhar portas - Etapa 5

6. Existem muitos métodos úteis para acalmar seu cachorro na sua ausência e impedi-lo de arranhar portas ou móveis. Você pode tocar música baixa, que irá quebrar o silêncio e disfarçar quaisquer ruídos altos que possam assustá-lo. Você também pode usar dispensadores de feromônio, para acalmar o seu cão, mantendo-o feliz e relaxado quando deixado sozinho.

Nosso método favorito é use um Kong para cães para tratar a ansiedade de separação; este é um tipo especial de brinquedo que contém guloseimas dentro. O cão vai demorar muito para alcançá-los, o que vai aguçar sua mente e mantê-lo entretido. Isso é importante porque outro motivo pelo qual seu cachorro pode estar arranhando portas é devido ao tédio.

7. Antes de deixar seu cachorro sozinho por longas horas, Ande seu cachorro toda manhã. Caminhar e se exercitar por muito tempo significa que gasta muita energia e, portanto, será mais fácil relaxar e dormir quando você voltar para casa. Se o seu cão ainda está muito ansioso, incentive-o a se deitar. O tipo de afeto que você demonstra pode ser útil. Em vez de ficar muito animado, você pode dar animais de estimação lentos e longos. Isso vai ajudar acalmar o cachorro e ajudam a prevenir o tipo de comportamento que leva a arranhar as portas.

Como impedir que meu cachorro arranhe portas - Etapa 7

8. Você também precisará certificar-se de que seu as necessidades do cachorro estão sendo atendidas. Às vezes, um cachorro arranha a porta porque está faltando alguma coisa. Se eles não têm um bom acesso a um local para defecar e urinar, isso pode contribuir para sua coceira. Certifique-se de que estão bem alimentados e regados. Pode ser que eles estejam sendo privados e o estejam fazendo por causa da fome. Tenha em mente, entretanto, que alguns cães têm olhos maiores do que a barriga, então, só porque eles imploram por comida, não significa eles estão desnutridos. Além disso, certifique-se de ter o espaço de vida certo para o seu cachorro. Se você tem um lugar muito pequeno, isso pode causar frustração em seu cão.

Você tem algum conselho sobre como impedir que seu cachorro arranhe as portas? Conte-nos na seção de comentários!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como impedir que meu cachorro arranhe portas, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.

Pontas
  • Lembre-se de que seu cão é sua responsabilidade, seu comportamento é resultado de como você o ensinou. Portanto, seja paciente e logo você verá os resultados.