Como cuidar de um mastim espanhol

Como cuidar de um mastim espanhol

Você tem um Mastim Espanhol e quero aprender como cuidar dele? Esses cães tradicionalmente guardavam ovelhas e, portanto, são grandes e muitas vezes muito protetores e territoriais.

No entanto, sua personalidade está longe de ser agressiva: é sua corpulência física o que mais os intimida. Na verdade, eles são os melhores cães para proteger sua casa. Neste artigo, damos algumas dicas sobre como cuidar de um Mastim Espanhol.

Você também pode estar interessado em: Como cuidar de um mastim napolitano

Como cuidar de um filhote de mastim espanhol

Se o seu Mastim Espanhol ainda é um filhote, há algumas coisas que devemos ter em mente.

Como os mastins espanhóis são animais grandes e crescem muito rapidamente, eles precisam de muita comida. Você deve alimente seu Mastim Espanhol corretamente, mas opte por pequenas porções em diferentes horas do dia em vez de dar apenas três refeições pesadas. Desta forma o seu cachorro ficará bem alimentado e a comida não irá discordar disso.

O tamanho dos Mastins Espanhóis é um dos motivos pelos quais precisam de muita comida, mas também porque são animais ágeis que se movem muito, e por isso eles queimar muitas calorias. Este é outro motivo pelo qual você deve alimentá-lo ao longo do dia em pequenas porções: você estará fornecendo toda a energia de que ele precisa, especialmente se você for passear ou passar muito tempo brincando juntos.

Como criar um Mastim Espanhol

Mastiffs espanhóis - quando filhotes e adultos - são cães muito afetuosos e sociáveis ​​e exigem a atenção de seus humanos. Portanto, recomendamos que você presta atenção ao seu Mastim Espanhol: fiquem atentos e brinquem juntos quando forem passear.

Por causa de seu grande tamanho, Mastins espanhóis devem ser levados para uma caminhada várias vezes ao dia por um bom tempo para que queimem energia e voltem para casa cansados. Neste artigo, explicamos como levar um cachorro para passear.

Como cuidar de um mastim espanhol - Como criar um mastim espanhol

Como viver com um mastim espanhol

Quando o Mastim Espanhol torna-se adulto pode pesar até 120 quilos: é um dos maiores raças de cães espanhóis. Seu tamanho, porém, equivale ao seu grande coração, pois esta raça é carinhosa, simpática e perfeita para conviver com crianças.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. Pagar atenção especial se houver crianças em sua família como mastins espanhóis, embora leais e capazes de se darem muito bem com crianças, são muito fortes. Eles podem acidentalmente machucar uma criança, mesmo quando são filhotes.

Mastins espanhóis geralmente não se adaptam a viver em apartamentos pequenos ou a passar muitas horas trancados em ambientes fechados. É melhor que esta raça seja mantida por pessoas que possam oferecer seus cães amplo espaço e várias caminhadas diárias para que ele possa correr e brincar com outros cães.

Como alimentar um Mastim Espanhol

Você vai precisar monitore o que seu Mastim Espanhol come. Devido ao seu grande tamanho, muitas pessoas dão-lhes mais comida do que realmente precisam, e isso pode fazer com que fiquem com sobrepeso ou obesidade. Portanto, nós recomendamos a você fale com o seu veterinário para que eles possam instruí-lo sobre como dosar refeições para cães adultos para que eles permaneçam saudáveis ​​e fortes.

Uma dica útil para o seu cão Saúde dental é que você ocasionalmente dá a ele um pedaço de pão velho junto com sua ração normal. Vai ajudar a manter os dentes do seu cão limpos e vai adorar roê-los!

Como cuidar de um mastim espanhol - Como alimentar um mastim espanhol

Como manter seu Mastim Espanhol saudável

O Mastim Espanhol como uma raça normalmente não tem muitos problemas ou doenças. O único risco é torção gástrica, uma condição que decorre de transtornos alimentares. Esse problema de saúde é comum em raças grandes, e se não for resolvido imediatamente, pode causar a morte do animal: fique atento para cuidar do seu melhor amigo.

A torção gástrica, ou estômago retorcido, ocorre quando um cão com o estômago cheio faz um movimento repentino que faz com que o órgão gire sobre si mesmo e os ligamentos se retorcem. Isso impede que o animal esvazie os alimentos que ingeriu e a circulação sanguínea é interrompida. Para evitar seu animal tendo esta condição, você deve manter isto em mente:

  • Distribua as refeições em porções menores ao longo do dia.
  • Impeça o seu cão de beber muita água após as refeições, e certifique-se de que nunca está muito frio.
  • Não saia para caminhar ou fazer exercícios após as refeições. É melhor esperar 2 horas antes de se mover.
  • Não alimente seu cachorro tarde da noite para que não durma com o estômago muito cheio.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a saber se o seu cão tem torção gástrica, explicando os sintomas mais comuns. Se você acredita que pode estar acontecendo, vá ao veterinário imediatamente.

Para mais conselhos e dicas, verifique nossa seção sobre animais de estimação. Agora que você sabe como cuidar de um Mastim Espanhol, deve estar se perguntando como treinar um cachorrinho, como dar seu primeiro banho, quando começar a andar e como apresentá-lo a outros cães. Você vai se tornar o melhor dos amigos!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um mastim espanhol, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.